ola amigos do flatout bem vindos novamente ao project cars #157 neste ultimo post falarei sobre o fim da montagem e o projeto de melhorar o desempenho do meu chevette 1983 vamos nessa faltava pouco para finalizar a montagem e aproveitei para instalar uma manta asfaltica em todo assoalho para diminuir um pouco o calor interno que se agrava com os bancos em courvin e pelo fato de nao usar pelicula nos vidros alem de diminuir um pouco o ruido e maos a obra aqui o volante lotse ja esta no seu devido lugar [gallery columns= 5 link= file ids= 54888 54889 54890 54891 54892 ] agora era so montar os bancos e curtir o chevette mas antes ele ganhou alguns mimos comprei um sistema de alarme vidros e travas eletricas este e o kit com tudo instalado e funcionando era hora de finalizar a montagem [gallery columns= 4 link= file ids= 54894 54895 54896 54897 54898 54899 54900 54902 ] ainda era preciso alguns ajustes como melhorar o acabamento do painel de instrumentos mas eu queria era logo curtir o chevette e coloca lo na estrada entao uma semana depois de finalizar a montagem fui para jau/sp no que seria o primeiro evento apos a restauraçao [gallery columns= 5 link= file ids= 54903 54904 54906 54907 54908 ] foi muito gratificante ver que meu sonho havia se realizado e ali estava meu chevette que ate tres anos atras muitos gente nao dava nada e assim fui curtindo o carro praticamente todo mes eu ia a algum evento de antigos aqui por perto este abaixo foi em lençois paulista/sp [gallery columns= 4 link= file ids= 54909 54910 54911 54912 ] e como todos sabem um projeto destes nunca tem fim entao mas alguns upgrades vieram o primeiro foi o abafador de inox luzian de tres polegadas [gallery link= file ids= 54913 54914 54915 ] gostei demais do resultado o ronco ficou bem encorpado principalmente em alta fiz um video na minha garagem infelizmente nao mostra com fidelidade como e o som do escape [youtube id= 2dmbu36t_4c width= 620 height= 350 ] depois para melhorar um pouco o desempenho comprei um kit 2e original do chevette 92/93 enquanto nao instalava o carburador 2e aproveitei para melhorar o acabamento do porta malas e o resultado foi este [gallery columns= 5 link= file ids= 54919 54920 54921 54922 54924 ] e como a ideia era curtir cada vez mais o chevette decidi organizar um pequeno encontro aqui em avare reunimos cerca de 12 chevettes entre eles um raro 78 quatro portas e um 86 automatico este do meu amigo e mecanico rafael [gallery columns= 4 link= file ids= 54925 54926 54927 54928 ] nao sei se posso fazer um jabazinho mas aqui esta o link da minha pagina de chevettes no facebook cada vez mais eu me animava em participar de eventos aqui na regiao e sempre muito bem recebido mesmo nao tendo um carro placa preta alguns ‘’ze frisinhos’’ ate elogiam outros torceram o nariz mas no geral agrada quase a todos o importante mesmo e que para mim o chevette esta perfeito [gallery columns= 4 link= file ids= 54929 54930 54931 54932 ] em botucatu/sp agradeço ao amigo afonso pela companhia no evento [gallery columns= 5 link= file ids= 54934 54936 54938 54939 54940 ] auto posto bizungao castello branco avare/sp depois destes eventos decidi finalmente instalar o carburador 2e em quatro anos jamais havia tido se quer um problema com meu antigo h35 alcool sequer foi necessario uma limpeza ou regulagem neste tempo mas era hora de dar um folego novo mesmo que o ganho seja minimo [gallery columns= 5 link= file ids= 54941 54942 54943 54944 54945 ] vejam como ficou o funcionamento com o 2e lenta perfeita [youtube id= 5ymhi48pniu width= 620 height= 350 ] carburador novo hora de testar seu desempenho e nada melhor que por o chevette na estrada para isso rumo a joaquim tavora/pr [gallery columns= 4 link= file ids= 54946 54947 54948 54949 54950 54951 54952 54953 ] apos todos estes eventos e curtir legal o chevette comecei a pensar porque nao melhorar o seu desempenho e quando o assunto e preparaçao as opçoes sao infinitas vamos a elas chevette turbo a opçao seria um kit basico e rodar com 0 5 ou 0 8 de pressao com motor totalmente original e carburador 2e chevette aspirado troca do cabeçote pelo do chevette 1 4 trabalhar o mesmo coletor dimensionado comando mais bravo e troca do sistema de igniçao chevette ap ap 2000 usando o sistema original de injeçao chevette gm motor 1 4 econoflex ou 2 0 vectra/astra chevette quatro ou seis opala embora eu goste de um chepala creio que hoje nao vale muito a pena chevette v6 blazer verdadeiro sonho distante para mim mas eu nao quero nada absurdamente forte como podem ver o meu carro e para curtir uma estrada e para isso tem que ser confiavel entao qual seria a melhor opçao sinceramente ainda nao defini o rumo do projeto ate porque todas as opçoes requerem uma boa grana investida tempo e o principal mao de obra qualificada que por aqui e bem raro outro fator determinante na escolha e a legalizaçao eu ainda preciso fazer isso na minha suspensao e legalizar o turbo seria relativamente facil no caso de se montar aspirado dispensa qualquer coisa do tipo e se partir para um swap a coisa ja se complica pois cadastrar o numero do motor e tranquilo porem legalizar a potencia no inmetro ja nao e facil nao e uma escolha facil todo tem os pros e contras e quero fazer algo bem feito e uma vez so para isso tem que ser tudo bem planejado e manter um foco antes de realmente cair de cabeça nisto estou focado em melhorar o visual do cofre e sinceramente acho que o ohc vai ficar ali um bom tempo entao vamos la comprei tampas de valvulas cromadas e uma polia com regulagem que com o comando original e apenas estetica agradeço ao amigo andre pelo susto tomado achei que havia recebido um tijolo no lugar da encomenda estao guardadas pois vira um coletor 4x1 e uma bobina do gol mi instalei um filtro de ar bem safadinho que como diz meu mecanico so filtra folhas e olhe la ainda preciso organizar melhor os fios do cofre tenho em mente algo mais ou menos assim enquanto me programo financeiramente para os novos upgrades continuo a curtir o chevette por ai o ultimo evento foi em ourinhos/sp encontro de opalas antigos arrancada e som automotivo que eu nao gosto nem um pouco infelizmente a chuva nao deu tregua e mal deu para ver algo neste momento tive a certeza que estou seguindo o caminho certo da personalizaçao do meu chevette agradeço ao amigo edmar pela companhia no evento [gallery link= file ids= 54961 54962 54963 ] minha pequena homenagem ao nosso idolo ayrton senna este e o meu project cars meu primeiro carro onde depositei todas as minhas fichas dedicando tempo e dinheiro para chegar nesta fase posso dizer que esta finalizado creio que nao pois um projeto destes jamais tem fim — sempre tem algo a melhorar e minha lista e enorme porem quero curtir um pouco mais e evitar que fique parado por muito tempo para grandes modificaçoes para mim o resultado foi alem do esperado principalmente na funilaria e pintura onde foi feito um trabalho de qualidade nao penso que seja digno de uma grande restauraçao minuciosa mas perfeita para a minha realidade tenho um chevette confiavel no qual posso viajar tranquilamente com um desempenho aceitavel e consumo decente quem quiser acompanhar as futuras mudanças ja que esta e a ultima parte aqui no flatout pode me adicionar no facebook agradeço a todos os amigos que fazem parte disto nao vou citar nomes pois a lista e imensa muita gente me ajudou me tirando duvidas me ajudando a comprar peças inexistentes por aqui para mim e assim que se constroi um belo carro com ajuda de amigos que embora em sua maioria esteja distante e que jamais conheci pessoalmente sei que posso contar sempre agradeço a minha namorada que suporta toda essa loucura por chevette me acompanha em alguns encontros e esta sempre me dando conselhos um deles e nao turbine este carro agradeço tambem aos meus pais que contribuiram na pintura e funilaria e por ultimo a equipe do flatout por me dar esta oportunidade de mostrar a todos o projeto acompanho o site diariamente e nunca imaginei ver o meu xodo por aqui para finalizar deixo mais algumas fotos do meu chevette abraço a todos e obrigado [gallery columns= 5 link= file ids= 54966 54967 54968 54969 54970 54971 54972 54973 54974 54975 ] por fred castro project cars #157 uma mensagem do flatout fred seu projeto e uma excelente amostra de que voce nao precisa torrar uma fortuna nem fazer uma transformaçao total para ter um project car que garanta muita diversao outro ponto bem legal e como voce fez muito do projeto por conta propria o que traz experiencia e fortalece ainda mais a ligaçao homem maquina agora o melhor de tudo e ver como voce esta curtindo o carro pronto ou quase afinal project cars nunca ficam prontos de verdade viajando com ele para todos esses encontros parabens e muita curtiçao
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.