ola amigos flatouters agradeço a todos pelas parabenizaçoes no post anterior peço desculpas pelo sumiço adivinha o que nao teve o prazo cumprido isso mesmo que voce pensou se nao pensou em nada veja a ultima foto do post anterior tambem teve outro atraso tem um certo momento em uma vida universitaria que te requer plena dediçao tempo e altas doses de cafeina e/ou taurina o tcc mas ja ta entrega so falta a defesa mas nao estou aqui pra falar do meu tcc e nao infelizmente o pequenino nao faz parte dele no ultimo episodio desta minisserie vimos que some s***s happens entao vamos la a descriçao delas e suas soluçoes imprevisto #1 era dezembro de 2014 acho que por volta do dia 12 uma sexta feira estou no escritorio de meus pais estava com o outro carro da familia e meu pai com o pequenino no que ele chega ja escuto o carro falhando ja penso tem algo de errado ai vou la abro o capo vejo que esta sem agua no reservatorio vou preenchendo e a agua sumindo entao me dei conta de algo e fui checar la se foi a junta do cabeçote o motor começou a misturar agua com o oleo mas isso e facil de arrumar certo sim e facil mas tinha um problema eu estava de viagem marcada na semana seguinte e nesse intervalo de sexta ate domingo ainda estava em aula eu voltaria no domingo e quando voltasse ja ia direto viajar nao teria tempo de arrumar soluçao provisoria desmontar tudo limpar guardar mandar cabeçote para a retifica e esperar voltar motor c22ne desmontado limpeza nao ha lugar melhor para guardar peças que o porta malas e ficou guardado ate 2015 sei que colocar a capa e deixar no sol nao e ideal mas estava embaixo de uma arvore e sim deu uma queimadinha passadas as festas 2015 ja começando hora de acordar o pequenino para acorda lo foi necessario trocar algumas peças umas por necessidade mesmo outras porque como ja estava mexendo bora trocar a relaçao valvula termostatica a culpada da queima da junta estava corroida e vazando kit de juntas cabeçote tampa de valvulas admissao e escape rolamentos e tensores de correia correias velas sensor de temperatura da injeçao retentor dianteiro do virabrequim a essa altura voces devem estar pensando nossa por ser um omega essa brincadeira ficou cara nem tanto e vou explicar por que o motor 2 2 do omega c22ne nada mais e que um 2 0 c20ne com bloco mais alto maior o curso do pistao e o c20ne equipou desde o monza ate zafira ultimo carro a usar o 2 0 8v mudando apenas alguns sensores e a injeçao eletronica entao o preço foi relativamente comum sem aquela exorbitaçao por se tratar de um omega que dependendo da loja ja diz que nem tem a peça a unica peça que nao foi comprada sendo para a linha que usa o motor 2 0 foi a valvula termostatica nos 2 2 ela abre a 92ºc e nos 2 0 a 86ºc motor montado nada melhor que aproveitar o carro ate que imprevisto #2 esse e o resultado do encontro da lateral de um omega com a porta de uma f1000 numa sexta feira de maio minha mae tinha ido buscar minha irma na aula de ballet e no caminho de volta uma abrida de porta numa rua estreita deu nisso e eu so fui ver e saber do estrago assim que cheguei de cornelio a noite e vi o pequenino nesse estado em frente de casa ja na manha seguinte fui atras das peças que precisaria comprar para trocar para lama friso do parachoque retrovisor e seta em seguida mandei para o funileiro nao tenho fotos do processo pois o funileiro e de ourinhos/sp e eu em cornelio indo a penas a cada 15 dias agora fica a dica de como nao ter problemas com funileiros ou faça voce mesmo ou procure o mais caro da cidade de preferencia aquele que so mexe com seguradora que faz aquela lista do que tem que fazer no carro e mais a vistoria do antes e depois sabe aquele que e amigo da familia cai nessa levei no amigo da familia e acho que como meu carro e velho e ele pensou logo ele passa pra frente ele nao deu total esmero e fez um serviço bem porco alegando que como tinha batido nao dava para colocar do jeito certo e bla bla bla conforme da pra ver nas fotos abaixo ele meteu um parafuso de cada lado furando o para choque com desculpa que nao ia encaixar direito meteu massa pra segurar o friso cortou o suporte do para barro porque nao conseguia encaixar pintou os frisos da janela de preto sendo que eram cinza isso que nem precisava ja fiquei p* da vida peguei o carro de volta e como diz minha mae se quer bem feito faça voce mesmo soltando os parafusos laterais que ele tinha atravessado o para choque inteiro saiu foi como descobri que ele nao o encaixou na alma desse jeito nunca vai encaixar mesmo sem contar os suportes do farol que ele disse que ia arrumar e nao fez nada o farol tirei para arrumar ai descobri que ele nem encaixou direito o farol de neblina — so meteu arame pra segurar friso no carro na cor certa e friso na mao pintado de preto fora umas borrachas dificeis de achar que tem no para choque ele me corta e cola com super bonder imaginem meu amor por esse cara desmontei tudo comprei as peças para trocar danificadas e beleza o carro ficou do meu jeito como ja estava mexendo no farol percebi que o refletor estava meio desgastado e a cromagem aqui na minha regiao nao tinha farol um pouquinho desgastado ha alguns anos tinha visto em um topico do omega clube uma forma de arrumar isso gastando pouco utilizando a fita aluminizada cromada 3m aquela para revestir as mangueiras de ar condicionado a fita para quem vai fazer isso em casa tambem se nao achar da 3m nao pode ser apenas fita cromada ela tem que aguentar altas temperaturas — pelo menos suportar uns 250ºc indiretamente senao o calor da lampada vai descolar a fita e o farol vai ficar pior que antes dai e so ter paciencia pegar tira por tira ir medindo colando e tentando deixar o mais liso possivel para nao distorcer o foco comparaçao metade com a fita metade sem farol pronto precisei fazer isso apenas de um lado o que foi bom para poder comparar o resultado lado do motorista original lado do passageiro com fita da pra ver nitidamente que o resultado final e bem parecido com a cromaçao nao ficou 100% mas em comparaçao como estava antes esta bem melhor mais alguns mimos e o caminho para a placa preta mimos pro carro sempre sao bons e depois de 20 anos batendo na porta passando de corona a justin bieber nao que eu ouça mas fm e assim os alto falantes dianteiros pediram arrego os originais sao bravox apenas com midbass os do meio sao os dianteiros peguei essa foto no ml sendo alto falantes bons nao queria substitui los por qualquer alto falante procurei por um modelo que encaixasse perfeitamente no local original sem ter que trocar a ponta do conector ou furaçao ou colocar suporte devido para nao pegar o ima quando o vidro abaixar procurando fora da concessionaria — porque la e mais de r$ 200 um joguinho de alto falantes — encontrei os bravox tr6 gm que tem o mesmo padrao de fabrica sao triaxiais se encaixaram perfeitamente e tem um som lindo para poder sintonizar mais estaçoes de radio lembrem se uso o toca fitas original precisava de uma antena a minha e eletrica e tinha queimado o motor entao um amigo la de sao gonçalo/rj me mandou o motor agradeço muito pois agora tenho mais de duas estaçoes para ouvir desconsiderem a minnie estava arrumando a antena em cima da cama da minha irma como voces sabem e ja viram pelas fotos o meu carro possui os farois de neblinas e as lanternas fume mas isso nao e original de fabrica nem da linha 95 nessas visitas aos ferros velhos avistei ao meio de uma pilha de para choques um para choque de omega sem o recorte dos farois o para choque em si estava um caco porem a parte que eu precisava que e o aplique central estava em bom estado e precisando apenas de um reparo e pintura em questao de pintura surgiu uma duvida o padrao original de fabrica ate 97 era gls com o para choques e retrovisores pretos mas algumas concessionarias vendiam como opcional a pintura dos para choques e retrovisores na cor do carro essa questao eu resolvo mais para frente por enquanto vou utilizando os farois de neblina ja em relaçao as lanternas no grupo do omega clube no facebook apareceu um par a venda por um preço bom e ja fechei a compra delas porem vou guardar ate a epoca da vistoria da placa preta de tao lindas que estao e tenho medo de dar uma encostada e trincar/quebrar as lanternas vermelhas so classic lendo os pc como sempre deparei com uma informaçao muito importante a respeito da sonda lambda no pc #252 ela trava entrando em estado de emergencia e mantendo a mistura rica assim consumindo muito combustivel so para ter noçao o pequenino estava fazendo media de 5km/l de alcool na estrada li isso sexta a noite sabado de manha estava na concessionaria a pesquisa de uma fui com dois codigos na mao um do padrao interno e outro padrao geral mesmo do corsa s10 blazer vectra passei primeiro esse do padrao geral e o preço nao me agradou muito cerca de r$ 400 depois passei o codigo interno so por tira teima pediu pra aguardar um instante foi ao estoque e voltou com a seguinte caixinha em maos uma sonda novinha em folha direto de 1995 essa estava ai a mais tempo que eu tenho de vida o cara falou o preço so r$ 100 e o consumo subiu de 5 km/l para 8 5 km/l sonda velha e nova entao amigos por aqui acaba a dissertaçao a respeito do meu pc o pequenino a dissertaçao pois um projeto nunca acaba a nao ser que voce o venda no pior dos casos ele se torna secundario assim que eu deixar o pequenino do meu jeito irei partir atras de uma pequenina uma suprema nas mesma caracteristicas que ele para ter um casal na garagem espero que tenham gostado espero que tenha sido claro qualquer devida que apareça ou interesse em informaçao me procurem no facebook no grupo do omega clube se me achar na rua tambem nao nego informaçao fico por aqui abraços por felipe goes project cars #234 uma mensagem do flatout felipe parabens pela determinaçao em manter um futuro classico nacional dentro da originalidade — especialmente quando tantos omega foram maltratados por donos indiferentes ao potencial do carro alem disso parabens tambem pela visao ainda faltam dez anos para a placa preta e pelo jeito ele ira chegar aos 30 pronto para pontuar na vistoria mais uma vez parabens pelo projeto
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.