a camisa da russia chegou a russia jogou a copa acabou e o lada nao rodou nessa segunda parte vou continuar de onde parei no post anterior contando como os outros lada chegaram aqui passado um tempo que laika 2105 branco estava abandonado resolvi que era hora de levantar ele eu estava cansado dos restauros nao tinha espaço nao tinha dinheiro nao tinha tempo eu disse nao tinha nao tenho mas queria terminar o que tinha começado o lada 2104 decidi que venderia os carros prontos arrumaria os que faltassem menos coisas e usaria o dinheiro para dar andamento aos outros projetos assim a ordem inicial seria o voyage ls 1981 placa preta saveiro cl 1989 a parati ls 1986 procurei peças e peças e vi uma soma significativa decidi comprar um lada doador de peças por fotos em sao paulo pois bem negociamos a semana toda agendei para sexta a coleta de guincho o que nao deu certo pedi que fosse no sabado de manha pois tinha compromisso ao meio dia um casamento murphycamente o guincho atrasou em sp e chegou perto das 12 00 la quando eu ja estava no casamento tentando resolver via celular o pagamento e a liberaçao pois o guincho aguardava para trazer a jaca enfim calculem o estresse e chateaçao domingo fui ver o novo carro ah se arrependimento matasse era muito dinheiro podia ter comprado um em melhores condiçoes rodando puxando pela memoria eu talvez soubesse onde tinha um em melhores condiçoes para comprar ou nao e decidi conferir de perto se estava a venda que pergunta todo lada esta a venda ne sim estava e ainda podia ser parcelado foi assim que fiz a terceira cag compra russa foi uma sensaçao estranha liguei para um amigo e disse fiz cagada esses carros dao duas alegrias na compra e na venda e acho que o segundo dia vai demorar a chegar o problema dois novos ladas e nenhuma vaga eu teria um tempo pois ele ficaria nas revisoes e tudo mais antes de chegar em casa enquanto o doador seguiu para o amigo que tinha guardado o 2105 branco por um longo tempo e eu ia esconder os dois carros ao menos do meu pai por isso a sw foi direto pra oficina fazer revisao — oleos filtros e regulagem tudo de melhor mas pra um lada perguntavam sim para um lada em funcionamento trouxe ela pra casa a cerca de 600 metros de distancia e comecei a desmontar o interior e ver outras coisas antes do horario que meu pai costumava chegar ate ele chegar o carro ja estaria em outra oficina para dar continuidade ao desmonte murphy novamente lembrou de mim e meu pai chegou mais cedo olhou para o lada e entrou direto acho que ele nao gostou o outro sedan eles nao sabem ate hoje mas se perguntarem digam que veio junto com a sw agradeço meu pai nunca foi um apoiador das minhas artes e depois de muito tempo sei que ele esta certo mas como disse quero terminar o que comecei embora volta e meia acabe abraçando algum nova causa perdida feroza fiesta focus corsa etc comecei a desmontar o interior da 2104 sw pois a situaçao era realmente complicada tenho um amigo estofador muito caprichoso ele falou que ia se mudar por um tempo para sao paulo entrei em desespero pois precisava do seus serviços para salvar os carros por esse motivo fiz primeiro os bancos mas ainda faltam os forros de porta o andar de uma restauraçao segue uma ordem meio basica de nao estragar o que ja foi feito nem atrapalhar ou desmontar novamente o que foi concluido ao meu ver a ordem ideal e mecanica deixar o carro operacional pois pode causar riscos no cofre do motor ou lataria e sujar o interior lataria pintura polimento retoques etc faz sujeira e as vezes precisa desmontar tudo para desencardir interior parte final por ser delicada nao se pode sujar ou desmontar toda hora deve sempre desmontar completamente montando apos corrigir infiltraçoes e conferir o sistema eletrico causa de muitos incendios em antigos comecei pelo final e fiquei com um elefante de cristal dentro de casa tudo pode sujar e manchar os bancos cinza e provavelmente terei que levar assim ate zerar a mecanica ao menos [gallery columns= 4 link= file ids= 32337 32336 32335 32334 ] uma das coisas que me seduziu para comprar essa laika sw foi a combinaçao de cor vermelho/cinza dela sabia que os bancos tinham que ser perfeitos e fiz o maximo para isso e nao economizei consegui um tecido de veludo de alguma fabrica da mesma cor e textura de alta qualidade nao sei a qual carro revestia desconfio que seja fiat ou ford depois segui em busca de um courvim com a mesma gravaçao e cor dos originais e por fim toda uma reestruturaçao das espumas e fibras alem de um trabalho caprichoso nas ferragens ainda faltam os forros de porta ponto delicado do interior bem como a revisao de painel que esta trincado mas nao achei uma soluçao boa para ele ainda em algum momento terei que remover ele do carro ai resolvo como fazer os pontos que estao travando o andamento do projeto sao o tanque de gasolina e pescador essencial para rodar entre as oficinas e afinar a mecanica nao sei como resolver ainda talvez uma nova galvanizaçao restauraçao ou adaptaçao do pescador nao acho essa peça em lugar algum nao queria ter um marcador de combustivel deficiente no momento rodo com um galao de cinco litros no interior do carro ao menos nunca foi tao barato encher o tanque agora preciso esperar para tratar os pequenos pontos de ferrugem que ela tem e efetuar os pequenos retoques nao tenho em mente uma pintura nova — a pintura ainda e original embora com sinais do tempo nao busco nesse projeto um carro 100% pois o estresse tempo e dinheiro necessarios aumentam consideravelmente em paralelo a isso mexi em outras peças do tetris vou contando nas proximas postagens resumidamente cada uma ate que eu consiga mexer novamente nos ladas se tudo der certo nao demorara muito ate a proxima por camilo fontana project cars #56
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.