Nos anos 1980, o publicitário brasileiro Nizan Guanaes criou o slogan que melhor definiu os outdoors até hoje: "sem querer você já leu". Ele tem razão. Mesmo se você for um motorista super concentrado no trânsito, é impossível não ter os olhos fisgados por uma imagem certeira colada naqueles anúncios gigantes. É o que os americanos chamam de eye magnet, ou ímã de olhos.
Isso explica uma situação bizarra acontecida na Rússia há alguns dias. Como aprendemos com as "russian dashcams", o trânsito por lá é formado por malucos prontos para bater seus carros por qualquer motivo. Por isso quando o número de acidentes de trânsito diários por lá ganha atenção mundial, é por que o negócio é realmente sério!
Uma agência de publicidade especializada em "outdoors" móveis — que são colados nos baús de caminhões — veiculou uma campanha com a imagem certa para atrair milhões de olhares. Funcionou tão bem que eles causaram 517 acidentes de trânsito em um único dia.
Tudo co