A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Propagandas antigas: alguns dos anúncios de carros mais legais dos anos 60 – parte 1

Há alguns dias decidimos começar no FlatOut uma série especial com anúncios antigos de carros. Começamos a reunir material e, logo de cara, vimos que era irresistível a ideia de começar com os clássicos anúncios do Volkswagen Fuscacar c, que nos anos 60 mudaram completamente a forma de se criar publicidade automotiva. Olha só: na década de 1950 era comum explorar cenários fantasiosos, com pessoas felizes e perfeitas comprando os carros de seus sonhos. Este tipo de propaganda, que foi a norma por muitos anos, usava ilustrações coloridas e cheias de detalhes e falava com o público como se um carro fosse um objeto de desejo perfeito, praticamente inalcançável, e trazia a tiracolo a ideia de que só alguém que detestasse a si mesmo não compraria um carro como aquele. Acontece que muitos achavam que tais propagandas subestimavam a inteligência do público e projetavam nas pessoas uma realidade que não existia. Os norte-americanos eram (e

Matérias relacionadas

Passage du Gois, a estrada que é engolida pelo mar todos os dias

Dalmo Hernandes

Quantos aplausos este BMW M3 E30 com motor V10 da M5 merece?

Dalmo Hernandes

Quanto vale um Volkswagen Fusca de único dono com só 90 km rodados?

Dalmo Hernandes