FlatOut!
Image default
Zero a 300

Próximo Velozes e Furiosos terá mais carros por vontade de Paul Walker, Ford terá novos modelos RS, o novo esportivo Lexus V8 aspirado de 470 cv e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Velozes e Furiosos 8 será mais veloz e menos furioso por vontade de Paul Walker

A franquia “Velozes e Furiosos” conquistou toda uma geração de fãs de carros com seus enredos centrados em um universo puramente “street racer”. Mas nos filmes mais recentes, em especial os três últimos, os carros se tornaram secundários e tudo ficou mais explosivo e literalmente agressivo. Com a notícia de que há mais três filmes a caminho, a temática automotiva tinha tudo para ser desvirtuada de vez — especialmente após a morte de Paul Walker, o único verdadeiro fã de carros e automobilismo do elenco. Mas felizmente não é o que acontecerá. Ao menos não em Velozes 8 — e por vontade de Paul Walker.

Michelle Rodriguez, a Letty, disse à revista americana People que o oitavo filme da franquia será uma homenagem ao finado ator. Segundo Michelle, “Paul queria voltar às origens, que são as corridas. Ele sempre reclamava dos efeitos especiais e dos fundos verdes”. Se você achava tudo muito explosivo, saiba que Walker pensava o mesmo. Michelle também contou que Walker queria acabar com as explosões exageradas e com as passagens mais absurdas dos enredos”, e por isso o próximo filme será mais fiel aos desejos de Paul Walker.

 

Ford terá mais modelos RS – Fiesta pode ser o primeiro da fila

ford-fiesta-rs2

Há algumas semanas publicamos aqui uma notícia da Auto Motor und Sport, dizendo que a Ford poderia estar desenvolvendo uma versão RS para o Fiesta. Agora, o pessoal da Auto Express conversou com o vice-presidente de marketing global e vendas da Ford, Steve Odell, e descobriu que o projeto Fiesta RS realmente está em curso. E ele não será o único.

De acordo com a entrevista, realizada pouco antes da abertura do Salão de Detroit, Odell disse que “a marca RS é realmente valiosa”. “As pessoas correm e colecionam esses carros. Acho que há espaço para crescer”, disse ao site britânico. Odell não deu detalhes sobre o próximo modelo, mas a Auto Express apurou que é uma versão mais radical do Fiesta. Segundo o site, informações obtidas no fim de dezembro dizem que o Fiesta RS chegará em 2017, e usará o mesmo 1.6 turbo do Fiesta ST, porém com 250 cv em vez de 197. Diferentemente do Focus RS, o Fiesta RS terá tração dianteira — possivelmente com um diferencial eletrônico de deslizamento limitado.

 

Lexus lança esportivo LC500 com um V8 de 473 cv

lc500-1

Depois de impressionar o mundo com seu insano LF-A, conquistar a atenção dos petrolheads com um esportivo parecia uma tarefa difícil para a Lexus. Afinal, depois de estrear neste segmento com um V10 ultra-sofisticado e sonoro que levou mais de 10 anos para ser desenvolvido, qualquer tentativa inferior a isso parece insuficiente.

Não, o LC500 não se compara ao LF-A, nem pretende ser seu sucessor. Na verdade o LF-A foi a forma que a Lexus encontrou de acostumar o público à ideia de um esportivo da marca, como o LC500, um belíssimo cupê equipado com um V8 aspirado de 473 cv e capaz de chegar aos 100 km/h em 4,5 segundos. Parece um sério rival para os alemães e, por que não, até mesmo ao Corvette Stingray.

lc500-3

Apesar do visual de conceito, este é a versão de produção do LF-LC apresentado em Detroit há quatro anos. O modelo felizmente trouxe muitos elementos marcantes do conceito, como a enorme grade dianteira com elementos tridimensionais, e os faróis de LED. O perfil tem balanços curtos, rodas de 20 polegadas, capô baixo e teto esguio, enquanto a traseira usa lanternas afiladas com luzes sequenciais e spoiler ativo.

lc500-7

Por dentro, a cabine usa couro e Alcantara e é montada a mão pelos artesãos da Lexus. O visual não impressiona tanto com o couro claro, mas seu refinamento se estende até onde não vemos: os bancos são instalados de forma que a posição dos ocupantes seja mais próxima possível do centro de gravidade do carro, e a distribuição de peso é 48% na dianteira e 52% na traseira.

lc500-6

O motor, como já dissemos anteriormente, é um V8 aspirado de cinco litros com 473 cv e 53,6 mkgf ligado às rodas traseiras. Quem faz a ligação é o câmbio automático de 10 marchas da Aisin. A Lexus diz que graças a esse câmbio o carro é capaz de chegar aos 100 km/h em 4,5 segundos, pois suas trocas são tão rápidas quanto as de um câmbio de dupla embreagem, e ele também é menor e mais leve que as atuais transmissões de oito marchas.

 

 

BMW apresenta X4 M40i em Detroit

2016-BMWX4M40I-08

Como você já deve ter notado, a última tendência no design automotivo alemão são as fotocopiadoras. Os designers pegam um projeto básico, colocam na máquina, escolhem a escala desejada e pronto: um novo modelo sai pela boca de impressão. O mais recente da BMW é o X4, um SUV cupê que é basicamente uma versão 75% do X6, e que estreia no mercado americano na versão esportiva M40i.

Brincadeiras a parte, o X4 M40i também é a versão de topo da linha X4. Ele é equipado com um seis-em-linha de três litros e dois turbos, calibrado para produzir 360 cv entre 5.800 e 6.000 rpm e 47,3 mkgf. A potência é levada ao sistema de tração integral xDrive após ser moderada pelo câmbio automático de oito marchas. Com tudo isso trabalhando sob o comando do seu pé direito, o SUV cupê esportivo vai de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

2016-BMWX4M40I-06

Em relação aos modelos mais comportados, já oferecidos por aqui, o X4 M40i tem geometria de suspensão revisada, com ângulo de câmber mais negativo, braços da suspensão reforçados para melhorar as respostas e reações da direção, além de molas mais rígidas e barras estabilizadoras mais espessas para controlar a rolagem da carroceria. A direção agora tem relação variável.

 

Dwayne Johnson pretende lançar série de TV inspirada em Velozes e Furiosos

dwayne_johnson_36553

Dwayne Johnson, também conhecido como “The Rock” ou Luke Hobbs, só deu as caras no quinto filme da franquia “Velozes e Furiosos”, mas já se tornou praticamente indispensável nos enredos, e até pretende lançar um programa de TV inspirado por carros e policiais.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a série chamada “Boost Unit” por enquanto, irá unir o universo automotivo de Velozes e Furiosos e uma unidade de patrulhamento real da polícia de Los Angeles. O programa está sendo desenvolvido por Johnson e pela 20th Century Fox.

Ainda não se sabe se Johnson irá atuar no programa. O que foi divulgado até agora é que a unidade policial será baseada em um galpão em Los Angeles onde os policias operam somente à paisana e com seus próprios carros. Os episódios serão concentrados em crimes ligados ao mundo automotivo, mas também haverá terrorismo e tráfico de drogas. Ao Hollywood Reporter, Johnson disse que “está dando visibilidade às perseguições reais e ao trabalho duro desta força policial de elite, que combinará ação e enredo sofisticado”. Parece interessante.