A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Pergunta do dia

Quais são as suas metas automotivas para 2014?

Acorda aí, cazzo. A ressaca tá braba, boca seca, dor de cabeça, “nunca mais encho a cara desse jeito”, sei bem como é a roubada. Se você faz parte do grupo que preferiu ficar na cidade a descer para o litoral (bem, isso supondo que você não more no litoral, claro), faço questão de te lembrar que hoje é o melhor dia para você dirigir aleatoriamente por aí. Mas antes de você pegar as chaves do seu carro, compartilhe com a turma do FlatOut: o que você quer realizar em 2014 no mundo automotivo?

Já que estou por aqui mesmo, começo a brincadeira: pra esse ano há três metas importantes para mim – sendo que a primeira, posso falar em nós (equipe e leitores). É conseguir fazer não só o FlatOut sobreviver, mas fazer dele algo sustentável. Como disse no post de boas-vindas do site, é uma missão arriscada e turbulenta por várias razões. O Jalopnik Brasil nos trouxe um legado que está em nosso DNA, mas o seu fim é um fardo que precisamos nos livrar. A audiência que vocês trouxeram logo de cara nos espantou (positivamente) – e é um ótimo indício de que este talvez seja um sonho possível!

0kaxr-edcunha

Em segundo lugar, quero fazer algo que tive de abortar no fim do ano passado, quando soube do fim do Jalopnik e precisei salvar as reservas para erguer o FlatOut. É trocar o Peugeot 206 por um carrinho barato e divertido, como um Ka 1.6 antigo ou um Civic de quinta geração. A diferença de valores é pouca, mas a diferença de diversão é brutal. A ideia é deixar o bichano praticamente original, só com pneus bons e um ou outro upgrade bem básico, como freios e amortecedores. Nada nada pretensioso. Acho não apenas legal ter um carro espertinho assim, como também fundamental: a melhor forma de você aprender sobre qualquer coisa é vivendo esta coisa. Foi assim com o Dart Games.

Por último e falando nele, quero que o Dart Games saia com um belo trabalho de funilaria (ele só será pintado em 2015, provavelmente). E espero conseguir ao menos mandar fazer a gaiola e adaptar a transmissão de seis marchas. Falando assim parecem coisas simples, mas as chances são maiores de isso não se concretizar neste ano. São trabalhos hercúleos – extremamente técnicos, complexos e braçais ao mesmo tempo, que consomem tempo e grana. Como falei anteriormente, o Dart Games vai entrar na geladeira em 2014, mas isso não quer dizer que ele não será assunto. Afinal, temos muita coisa pra recapitular e trazer de volta lá do Jalop!

 

dartgamesdesmontado

Agora, mandem bala nos comentários: quais são os seus planos, metas ou expectativas para 2014?

Matérias relacionadas

Que carro lançado em 1984 você importaria em 2014?

Dalmo Hernandes

Super Trunfo ao contrário: que carros são divertidos sem precisar de números impressionantes?

Dalmo Hernandes

Qual é o capacete mais bonito ou icônico da história da Fórmula 1?

Dalmo Hernandes