nao ha substituto para as polegadas cubicas bem na verdade ha sobrealimentaçao seja por turbo ou compressor mecanico entao reformulando nao ha substituto para polegadas cubicas e sobrealimentaçao bem na verdade tambem ha voce pode simplesmente colocar dois motores no seu carro a receita nao e das mais comuns nem das mais praticas mas e uma soluçao a distribuiçao de peso fica comprometida nem sempre a dinamica e pior ha quem diga que ela seja exemplar na produçao em serie so veremos algo do tipo se for com motores termicos em um eixo e eletricos no outro por ganhos de eficiencia que compensam a complexidade do arranjo mas isso nao impede que malucos por carros em todo o mundo criem suas proprias receitas de dois motores seja para ter mais potencia mais aderencia ou so pelo prazer de quebrar a cabeça para a coisa toda dar certo a seguir voce ve cinco exemplos de projetos de dois motores — cada um do seu jeito depois voce pode deve deixar sua sugestao dos carros de dois motores mais legais ja produzidos hudson hornet se ter um v8 big block ja e o sonho de muita gente imagine ter dois com 7 7 litros cada um equipados com compressor mecanico no mesmo carro essa aparente loucura tem nome hudson hornet a homenagem ao carro historico ou ao personagem do filme carros que foi dublado por paul newman esta incorporada em um amc hudson coupe 1930 [youtube id= n2 jkwiclti width= 620 height= 349 ] os motores sao os chevrolet big block de 468 polegadas com comandos de valvula hidraulicos da holley carburadores 600 cfm compressores 671 gmc e transmissoes 400 turbo cada motor gera 811 cv o que da 1 622 cv de potencia total adorariamos descobrir qual e a medida dos pneus traseiros mas nao ha informaçao sobre eles no ebay onde o carro esta hoje a venda como os motores se entendem em vez de cada um deles comandar um eixo do carro o que o tornaria 4x4 cada uma das rodas traseiras recebe um eixo carda cada roda tem um diferencial mas em vez de ter duas semi arvores cada eles tem um acoplamento entre si as transmissoes tem um comando unico mas ha medidores de pressao de oleo de pressao do compressor de temperatura da agua e conta giros individuais para cada motor o que torna o painel a casa da mae joana os radiadores caso voce tambem tenha ficado procurando por eles ficam na traseira honda prelude 2000 este prelude fabricado em 2000 nao se contenta com apenas um motor 2 2 ele tem um sob o capo dianteiro e um onde ficava o porta malas note as entradas de ar laterais para tentar refrigerar corretamente o segundo h22a4 de acordo com seu dono atual o carro foi criado por um grupo de engenheiros automotivos para um projeto senior no oregon institute of tecnology em 2009 ele iria de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e seria capaz de andar junto de carros como audi r8 e ferrari 612 scaglietti como os motores se entendem segundo o dono do carro a transmissao e os motores cada um com 200 cv a 7 000 rpm estao sincronizados por meio do acelerador eletronico o seletor comanda dois cambios automaticos diferentes e como cada motor conservou seu sistema de igniçao ha duas partidas e duas chaves para o mesmo carro [youtube id= fqmtdlknim4 width= 620 height= 349 ] o tanque unico tem capacidade para 53 litros e duas bombas de combustivel uma para cada motor mtm bimoto o projeto da mtm usou um audi tt de primeira geraçao e seu motor 1 8 turbo assim como a transmissao manual de seis marchas na verdade dois de cada tanto o motor quanto o cambio a potencia minima que cada um deles gera e 370 cv o que resulta em 740 cv finais disponiveis para o bimoto [youtube id= wknqrrez6de width= 620 height= 349 ] o carro alem de ser um demonstrador de tecnologia tambem pode ser comprado por 600 mil euros ja que a mtm e na verdade uma empresa de modificaçao de automoveis o recorde oficial de velocidade do bimoto em sua versao mais nervosa com motor ampliado para dois litros e potencia maxima de 1 002 cv cada motor com 501 cv foi 393 km/h no circuito de papenburg como os motores se entendiam a mtm faz questao de dizer que os dois motores funcionam de forma independente assim como o prelude cada um tem sua partida mas as do bimoto sao por botoes existe apenas uma alavanca para os dois cambios algo que a mtm diz ter conseguido apenas com um cabo a mais mas certamente e mais complicado do que isso o pulo do gato da empresa e usar o sistema de controle de traçao e os sensores abs nas rodas para gerenciar os dois motores e impedir qualquer descompasso entre eles vw fusca flat 8 emerson e wilson fittipaldi fizeram este modelo para correr os 1 000 quilometros da guanabara de 1969 como competiriam com carros muito mais potentes e tinham apenas um fusca para enfrentar a turma eles resolveram aliviar o peso do volks e usar nao um mas dois motores com kit okrasa de 1 300 cm³ a cilindrada subiu para 2 200 cm³ em cada motor o que deu uma potencia total de 400 cv na classificaçao ele conseguiu o terceiro melhor tempo na corrida enquanto mantinha o terceiro lugar o flat 8 teve uma quebra de cambio e abandonou a prova em 1970 ele correu de novo em uma prova em belo horizonte no estadio do mineirao mas quebrou de novo foi vendido virou peça de decoraçao de uma oficina e se perdeu na historia se quiser saber mais sobre ele nao perca a chance de ler a materia que escrevemos em agosto do ano passado como os motores se entendiam os dois motores boxer de quatro cilindros tinham seus virabrequins ligados por uma junta elastica giubo tirada do carda do fnm 2000 bastava um cambio para transmitir a potencia as rodas traseiras e ele foi tirado de um porsche 550/1500 rs o que teoricamente o faria resistente para encarar o torque dos dois motores nao foi bem assim infelizmente peugeot hoggar concept apresentado em 2003 o conceito com estilo de buggy homenageava com seu nome um deserto na argelia e vinha equipado com dois motores a diesel cada um deles com uma transmissao ml 6c de seis marchas a mesma usada pelo citroen jumpy [youtube id= jnewba_fbs0 width= 620 height= 349 ] seus motores eram dois turbodiesel 2 2 um para cada eixo do carro capazes de gerar individualmente 180 cv como os motores se entendiam eles podiam ser usados em conjunto gerando 360 cv ou individualmente o segredo da operaçao conjunta estaria nas transmissoes operadas por atuadores hidraulicos eletricamente controlados o que da a elas operaçao sequencial as trocas neste modo sao feitas por borboletas ou pela alavanca no console central tambem havia um modo totalmente automatico agora e com voces qual e o carro com dois motores mais incrivel ja produzido
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