Versões esportivas, por definição, são mais potentes do que os modelos básicos que lhes deram origem. Some a isto o fato de vivermos em uma época na qual motores menores e eficientes entregam cada vez mais potência, e você consegue entender porque hoje, quando vemos um esportivo com 450 ou 500 cv, pensamos "só isso?"
Ok, talvez estejamos exagerando — afinal, nos ofereça um passeio em um Chevrolet Corvette, um Nissan GT-R ou um Mercedes-Benz C63 AMG para ver se não topamos no mesmo instante. É fato, porém, que em um planeta onde os carros mais rápidos beiram os 1.000 cv, o piso de potência esteja cada vez mais alto — o que ajuda a explicar porque a Dodge decidiu dar 717 cv ao seu mais visceral muscle car, o Dodge Challenger Hellcat.
Só que hoje, ainda inspirados pelo aniversariante Elise, decidimos remar para o sentido oposto. A máxima "potência não é nada sem controle" pode ser aplicada aqui, afinal o Elise é um símbolo da leveza e da dinâmica sobre a potência, tendo nascido