FlatOut!
Image default
Pergunta do dia

Qual é o seu piloto favorito do cinema ou da TV?

Há muitos fãs de carros e corridas no mundo, sempre sedentos por velocidade e gasolina. Por isso existem também vários filmes, séries de TV e até desenhos animados que usam o automobilismo como pano de fundo — muitos deles com pilotos brilhantes como protagonistas. Qual é o seu piloto favorito do cinema ou da TV?

O filme “Rush — No Limite da Emoção” fez um sucesso tremendo, e foi considerado um dos melhores filmes de corrida de todos os tempos. Contudo, seu enredo é baseado em uma história que aconteceu de verdade, com personagens reais. Outro filme ambientado na beira do autódromo, porém, traz nosso personagem favorito (e ficcional): Michael Delaney, protagonista de Le Mans.

Le Mans é um filme com poucos diálogos e cenas de atuação. A maioria das cenas envolve carros de corrida, principalmente o Porsche 917 do personagem de McQueen e as Ferrari  512, grandes rivais da Porsche em Le Mans na década de 70.

Isto não significa que Michael Delaney não fosse um personagem marcante. Obstinado em correr e ainda atormentado pelo acidente que sofreu no ano anterior, Delaney era um cara monossilábico que e deixava suas atitudes falarem por ele. Contudo, uma frase sua no filme ficou célebre. Quando Lisa Belgetti (Elga Andersen) pergunta a ele por que é tão importante correr e ser mais rápido do que todos os outros, ele responde o seguinte:

Muita gente passa pela vida fazendo as coisas da pior maneira. As corridas são importantes para homens que correm bem. Quando você está correndo… correr é a sua vida. Qualquer coisa que vier antes ou depois… é só espera.

É como se Delaney estivesse desenvolvendo esta frase ao longo de toda a sua carreira como piloto e tivesse escolhido o momento perfeito: cada palavra sai com o ronco dos carros de corrida ao fundo. É por este tipo de atitude que Michael Delaney é nosso piloto favorito dos filmes ou da TV.

Inspirados pelo Jalopnik, que já foi nossa casa também — eles fizeram exatamente esta pergunta a seus leitores hoje — perguntamos a vocês: qual é o seu piloto favorito da ficção, e por quê?