FlatOut!
Image default
Car Culture Games Pergunta do dia Zero a 300

Qual é seu game de corrida favorito de 8-bits e 16-bits?

Se você já viu os gameplays mais recentes de Forza Horizon e Gran Turismo Sport, certamente ficou impressionado com o realismo destes jogos — especialmente porque eles não são simuladores que rodam em computadores, mas meros jogos executados com as limitações naturais de um console. Foi uma evolução assustadora: passamos de gráficos 2D a gráficos 3D, roncos de motor são gravados com carros de verdade, circuitos do mundo real são representados com fidelidade impressionante e as listas de carros que se pode escolher em um título cresceram exponencialmente. Mas, curiosamente, eles não tiraram a graça dos jogos antigos — eles apenas apresentaram algo mais legal de um jeito diferente — especialmente porque os games que hoje consideramos clássicos não eram apenas divertidos por causa da tecnologia, mas sim pela premissa do jogo em si. E, como se não bastasse a qualidade lúdica desses jogos, hoje eles ainda têm em seu favor o fator nostalgia: os cartuchos, os encartes, o cheiro do