A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História Zero a 300

Uno 1.5R, 1.6R e Turbo: a receita da preparação de fábrica

Muitas vezes a gente só lembra daquele cantor ou ator depois de sua morte. Acontece. Mas sabia que o mesmo pode acontecer com os carros? O Fiat Uno sempre foi visto pela maioria como um popular em sua definição mais pura: básico e antiquado, porém barato e competente em sua proposta. O Uno é uma prova de que os italianos sabem fazer carros pequenos. A carroceria projetada por Giorgeto Giugiaro, ao adotar linhas predominantemente retas e uma traseira quase vertical, aproveitava ao máximo o espaço interno para ocupantes e bagagem, ao mesmo tempo em que mantinha as dimensões externas contidas e práticas. Além disso, o baixo peso somado ao baixo deslocamento do motor ajudavam a manter mais baixo o consumo de combustível. No entanto, certos entusiastas enxergam no Uno um automóvel entusiasta. O fato de a versão brasileira ter suspensão independente na traseira (por feixes de molas semi-elípticas, em vez da barra de torção usada no modelo italiano), pesar pouco e ser bem acertado dinamicamen

Matérias relacionadas

3.124 cv! A brutalidade esnobe de um Bentley Continental GT V8 biturbo de 10 litros

Dalmo Hernandes

É verdade que o Fusca e a Kombi são do mesmo tamanho?

Dalmo Hernandes

VW aumenta preços de Tiguan, T-Cross, Jetta e Polo/Virtus, Jeep Wrangler tomba em teste de colisão, o fim de Comedians in Cars e mais!