FlatOut!
Image default
Car Culture

Quando a Kia fez um… Lotus!?

"Esportivo da Kia" é uma expressão esquisita por si. Afinal, quantos esportivos da Kia você conhece? O Stinger é um esportivo? Eu acho que pode ser, porque ele tem uma versão GT com quase 400 cv, freios Brembo, suspensão recalibrada e acerto dinâmico com a assinatura de Albert Biermann, o cara responsável pelo comportamento do BMW M feitos entre 1997 e 2015. Negar que o Stinger GT seja um esportivo é rejeitar o rótulo esportivo para todos os modelos Mercedes-AMG, BMW M e Audi Sport derivados de sedãs mais comportados. O Kia Koup era um esportivo? Em tese sim. Tudo bem, o Brasil recebeu uma versão meio preguiçosa com o motor 2.0 e câmbio automático, mas lá fora ele teve motores de até 174 cv na primeira geração e 201 cv na segunda geração, ambos combinados ao câmbio manual de seis marchas. Além disso ele tinha um acerto de suspensão mais firme, que é o que esperamos em um esportivo. Então acho que podemos dizer que sim, o Kia Koup é um esportivo. Mais algum? Ah sim, os Kia C