carros de arrancada sao feitos levando em consideraçao o desempenho em primeiro lugar e por isso que quanto mais velozes e potentes mais distante seu visual fica de um carro normal os carros de arrancada mais rapidos do mundo como os top fuel e seus motores de mais de oito litros e 10 000 cv sao bastante compridos tem pneus dianteiros fininhos e enormes pneus traseiros bem macios o motor muitas vezes vai atras do piloto que se senta entre os dois pneus gigantes tudo para garantir a maior traçao possivel nas rodas motrizes e um minimo de estabilidade na hora de chegar a mais de 500 km/h em menos de quatro segundos [gt40 content search= carro de corrida widget= 1 title= because racecar ] mas mesmo os carros que nao sao tao extremos assim diferem muito de um carro de rua eles usam estrutura tubular de aço ou aluminio bolha de fibra a guisa de carroceria geralmente lembrando de leve o formato da carroceria de um modelo de rua e motores feitos para entregar todo seu potencial em alguns segundos com durabilidade bastante reduzida nao e raro que se precise refazer o motor por completo uma vez por mes [youtube id= jztqzbszig8 width= 620 height= 350 ] e por isso um carro como um rolls royce silver shadow preparado para arrancadas e tao desconcertante pegar um carro carissimo feito para rodar com conforto e luxo acima de tudo e desconstrui lo completamente transformando o em um dragster e algo que desafia o senso comum mas este carro existe e olhando rapidamente por fora parece um silver shadow original e muito bem cuidado mas ao abrir a porta voce se depara com isto e nem e preciso abrir o capo para ver o motor ou ao menos parte dele um v8 big block general motors de sete litros com dois carburadores holley dominator de corpo duplo sobrealimentado por um supercharger mooneyham com carcaça de fibra de carbono e blower eles nunca deram numeros de potencia do carro mas sabe se que o motor tem injeçao de oxido nitroso para entregar mais 200 cv ao toque de um botao o carro foi feito na finlandia por dois caras chamados petri e raine que juntos tem uma oficina chamada pjp design ja faz alguns anos que eles fizeram o carro e o mesmo e conhecido na cena escandinava de arrancada ele nao costuma disputar provas mas marca presença rebocando outros carros dando puxadas de exibiçao ou simplesmente estacionado nos arredores da pista o carro foi feito para isto mesmo chamar atençao para o projeto em si como uma vitrine para a capacidade dos caras por tras dele e nao ha como duvidar os caras começaram com um rolls royce silver shadow 1974 azul que nao estava impecavel mas estava integro entao depenaram o carro completamente ate sobrar so a carroceria que nao sofreu nenhuma alteraçao em suas dimensoes; apenas recebeu um corte no capo e foi repintada de vermelho bordo todos os acabamentos cromados assim como farois lanternas emblemas e a iconica grade com o ornamento spirit of ecstasy no topo foram restaurados a perfeiçao [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] o interior por sua vez e dominado pela complexa gaiola de proteçao que se encaixa perfeitamente no carro e e integrada a estrutura tudo de cromo molibdenio a mesma liga usada nos chassis de kart profissionais ela foi encaixada na carroceria por baixo antes disto porem o carro tambem foi todo restaurado e customizado por dentro o teto e revestido de couro costurado a mao assim como os acabamentos do painel e dos revestimentos de porta que foram feitos sob medida usando paineis de fibra de carbono o volante e a madeira do interior sao originais do carro assim como os instrumentos e saidas de ar la dentro cabem quatro pessoas sendo que os dois ocupantes da frente vao em bancos concha de fibra de carbono e os de tras no banco original modificado para acomodar a gaiola de proteçao outro detalhe que chama a atençao no interior sao as tres alavancas de cambio a primeira vista parece que o carro e equipado com um cambio lenco transmissao manual classica no mundo das arrancadas com uma alavanca para cada marcha que permite que se troque as marchas sem pisar na embreagem e sem aliviar o acelerador no entanto trata se de uma th400 automatica de tres marchas equipada com uma alavanca hurst lightning rods que permite trocas manuais usando duas alavancas auxiliares ao lado da alavanca principal voce pode ver o sistema funcionando no video abaixo [youtube id= zmgznmvscm width= 620 height= 350 ] o carro ja esta por ai ha alguns anos e recentemente seus criadores decidiram vende lo o rolls royce silver shadow esta anunciado em um site de classificados noruegues a noruega fica logo ao lado da finlandia por 890 000 coroas norueguesas o que da cerca de r$ 372 000 em conversao direta [youtube id= 1_fio00wuc4 width= 620 height= 350 ] so nao espere ouvir o relogio do carro a 100 km/h
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.