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Car Culture Zero a 300

Quando finlandeses malucos transformaram um Rolls-Royce Silver Shadow em um carro de arrancada de luxo

Carros de arrancada são feitos levando em consideração o desempenho em primeiro lugar. É por isso que, quanto mais velozes e potentes, mais distante seu visual fica de um carro "normal". Os carros de arrancada mais rápidos do mundo, como os Top Fuel e seus motores de mais de oito litros e 10.000 cv, são bastante compridos, têm pneus dianteiros fininhos e enormes pneus traseiros bem macios. O motor muitas vezes vai atrás do piloto, que se senta entre os dois pneus gigantes – tudo para garantir a maior tração possível nas rodas motrizes e um mínimo de estabilidade na hora de chegar a mais de 500 km/h em menos de quatro segundos. Mas mesmo os carros que não são tão extremos assim diferem muito de um carro de rua: eles usam estrutura tubular de aço ou alumínio, bolha de fibra à guisa de carroceria (geralmente lembrando de leve o formato da carroceria de um modelo de rua) e motores feitos para entregar todo se