FlatOut!
Image default
História

Quando o Chevette foi um carro esporte: O Opel GT

Era um dia escuro, com nuvens impedindo que a luz do sol iluminasse aquele famoso solo sagrado a oeste da Alemanha, perto da França, bem no meio das belíssimas montanhas Eifel: o Nurburgring Nordschleife. A garoa tinha aparecido aqui e ali durante a fria manhã, e a pista estava decididamente molhada, e bem escorregadia. Era um dia importante de testes, exemplificado não somente pela presença de uma multidão de técnicos da Opel, mas também por dois pilotos de competição (Hans Hermmann e Eberhard Mahle) e do diretor de vendas da empresa, um jovem executivo suíço-americano que não perderia ver aquilo de perto por nada: Robert A. “Bob” Lutz. Os carros que testavam ali eram protótipos de um carro ainda sem nome (pensava-se em "Kadett GT" então); um pequeno, mas voluptuoso coupé de frente baixa, comprida e pontuda, cabine recuada e traseira abruptamente corta