tal qual os beatles o pink floyd e uma daquelas bandas que continuam relevantes mesmo quando nao existem mais e nao tem a mais remota chance de voltar a ativa alguns integrantes ja faleceram os que sobraram nao tem qualquer interesse em se reunir mas os fas continuam com opinioes extremamente fortes quanto ao melhor album a melhor formaçao a melhor fase ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] no caso do pink floyd ha quem diga que a melhor fase da banda durou ate 1968 ano em que syd barrett guitarrista vocalista e membro fundador foi demitido da banda por seu comportamento erratico acredita se induzido pelo consumo excessivo de lsd que lhe desencadeou esquizofrenia outros dizem que sua fase aurea culminou com the dark side of the moon album de 1973 e que a banda acabou quando roger waters baixista e principal mente criativa por tras dos conceitos do pink floyd abandonou o barco e tambem ha aqueles que enxergam nos trabalhos mais comerciais com david gilmour a frente do grupo uma banda mais madura e acessivel porem com identidade muito forte e qualidade acima da media https //www youtube com/watch v=58qczbxsvqk qualquer que seja sua opiniao sobre o pink floyd e evidente o quanto qualquer coisa relacionada a banda qualquer novidade envolvendo algum de seus membros ainda atraia a atençao das pessoas como a recente carona que o baterista nick mason deu a brian johnson do ac/dc em sua ferrari 250 gto se voce gosta de carros classicos e rock classico a combinaçao e lendaria duas lendas vivas da musica em um dos carros mais raros e valiosos do planeta batendo um papo bacana ao som de um v12 italiano que premissa esses dois caras sao entusiastas de verdade brian johnson tem uma equipe de corridas uma coleçao matadora que vai de supercarros como o audi r8 v10 ao emblematico citroen ds passando por ferrari 458 italia e ate um bentley 1928 de competiçao em seu programa de entrevistas a life on the road que passa no canal bis e tambem esta disponivel no prime video johnson bate um papo com colegas de profissao e alguns deles calham de ser igualmente entusiastas https //www youtube com/watch v=vlhbdipj43a recentemente johnson foi conversar com nick mason o baterista do pink floyd e um cara esperto que investiu a fortuna ganha com a banda em uma coleçao absurda de automoveis e varias corridas de longa duraçao e um desses carros e simplesmente uma ferrari 250 gto o real deal e nao uma replica e mesmo replicas desse carro se bem feitas sao brinquedos para poucos brian que tem seu historico de piloto e um jaguar project 7 na garagem o modelo especial projetado por um brasileiro que so teve 250 unidades fabricadas ficou parecendo uma criança em loja de brinquedos quando adentrou o santuario de nick mason ele tambem nao conseguia conter a empolgaçao ao andar de carona na gto um carro que segundo mason e surpreendentemente robusto e pode ser usado com tranquilidade em qualquer situaçao a qualquer momento para um cara que tem um mclaren f1 gtr e um jaguar d type de 1955 na mesma garagem e facil falar mas o carro vale muito para mason que so da uma condiçao para o passeio com brian johnson eu dirijo e ha um motivo ate pessoal para que seja assim em 1987 quando roger waters abandonou o pink floyd e tentou tomar a banda para si ficaram apenas david gilmour nick mason e richard wright que para bancar a turne do novo album a momentary lapse or reason fizeram um emprestimo usando a gto de mason como garantia mason havia pago £ 35 000 pelo carro em 1978 quando ainda era so uma ferrari velha hoje ela vale £ 40 milhoes sem exagero e mason do alto de seus 77 anos nao tem medo e colocar o v12 para berrar nas estradinhas ao redor de sua garagem https //www youtube com/watch v=b 5fpsvyve4 mas a gto nao e o unico ponto que une o pink floyd o album de 1987 e os carros de corrida poucos anos depois em 1991 nick mason e david gilmour participaram da carrera panamericana uma das mais emblematicas provas de longa duraçao para carros de corrida classicos a prova foi disputada originalmente entre 1950 e 1954 no trecho de 3 300 km da rodovia panamericana que atravessa o mexico de norte a sul foi em 1988 que os organizadores pedro davila loyal truesdale e eduardo de leon camargo todos envolvidos havia anos com corridas de carros e motos no mexico e nos eua decidiram trazer a carrera panamericana de volta mas como uma corrida para carros antigos todos fabricados ate 1954 o trajeto de 3 200 km usava parte do traçado original com trechos onde era possivel atingir os 290 km/h a banda foi atraida pela ideia de viajar para a america e disputar uma corrida e aproveitou para transformar sua participaçao em um filme la carrera panamericana lançado em 1992 os dois membros do pink floyd usaram carros iguais dois jaguar c type brancos com detalhes em azul gaiola de proteçao e freios melhores o regulamento da carrera panamericana nao permitia modificaçoes mais radicais o empresario do grupo steve o rourke tambem participou da corrida como navegador de gilmour mason por sua vez dividiu o carro com o piloto valentine lindsay nick ja declarou que richard wright foi convidado mas preferiu ir velejar o filme acompanha o trio em sua aventura pelo mexico ao som de musicas de a momentary lapse of reason e tambem composiçoes ineditas feitas especialmente para o filme destas destaca se carrera slow blues e pan am shuffle primeiras cançoes ineditas do pink floyd desde 1975 a trazer contribuiçoes de mason e wright https //www youtube com/watch v=d7skiecf_fu no terceiro dia da corrida david gilmour entrou em uma curva com muita vontade e acabou perdendo o controle do carro proximo a cidade mexicana de san luis potosi o guitarrista saiu praticamente ileso mas o rourke quebrou as duas pernas nick mason se deu melhor acompanhado de um piloto profissional seu carro foi o oitavo a cruzar a linha de chegada quando chegou a hora de editar o filme com as entrevistas nos bastidores cenas da corrida e musicas o acidente foi minimizado como um pequeno contratempo uma decisao curiosa ja que sua inclusao poderia ter tornado a obra bem mais interessante afinal a banda quase acabou ali mesmo la carrera panamericana costuma ser descrito como dispensavel por fas do pink floyd um documentario de uma hora com seis musicas ineditas e imagens de uma corrida de carros antigos como se a banda tivesse tirado um tempo para participar de uma corrida e aproveitado para produzir um video so por diversao tanto que a propria banda nao se preocupou sequer em lançar o ep com a trilha sonora em formato fisico conforme planejado o que se encontra em midia fisica sao apenas bootlegs ou seja material nao oficial porem com certo grau de legitimidade https //www youtube com/watch v=djn8jd9ettg para quem curte automobilismo porem e uma otima chance de ver automoveis que hoje tem quase 70 anos de vida acelerando tudo o que da e com uma trilha sonora bacana porque pink floyd e bom ate quando nao e tao bom assim por sorte voce nao precisa se preocupar em encontrar o filme por ai da para assistir tudo na integra bem ai embaixo https //www youtube com/watch v=3fxdxy7girg leia mais https //flatout com br/rock n roll racing o lado gearhead de brian johnson do acdc/ https //flatout com br/a impressionante colecao de carros do baterista do pink floyd nick mason/
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.