A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Vídeo

Quando só o motor fala: uma volta com Magnus Walker e seu 911 por uma Los Angeles adormecida

É madrugada, a cidade está vazia e a oportunidade é a ideal para dar aquela volta despreocupada por ruas e avenidas normalmente congestionadas. A essa hora, elas são apenas um tapete negro convidando a acelerar. Sem objetivos, sem lugares onde chegar, sem preocupações que não a de ouvir o belo ronco do motor de seu carro. É mais ou menos isso que o customizador Magnus Walker, que a gente já apresentou a você algumas vezes, por aqui, nos diz com esse vídeo matador.

Só o ruído de fundo, quando o carro está desligado, e uma sequência de belíssimos roncos de seu 911 1971, seu primeiro e principal projeto, que já teve quatro motores diferentes e foi uma das primeiras demonstrações do estilo de Walker: várias cores espalhadas pela carroceria, alguns adesivos, rodas clássicas e algumas peças feitas artesanalmente, como os para-choques e capô.

magnus-walker (9)

Tudo isso acaba importando pouco no contexto. Legal mesmo é ouvir o 911 acelerando, gritando com o giro perto da faixa vermelha e reclamando das reduzidas. Parece dizer: “Ahhhhhh… Por quê?”

Magnus roda pelas ruas do centro de Los Angeles, lugares que normalmente não se prestam a um rolê tão legal de carro. E lembra, sem dizer uma palavra, de outra circulada, mas não por Los Angeles e sim por Paris. C’etait un rendez-vous…

Ou a trilha sonora que o pessoal do Snow Patrol resolveu colocar naquele mesmo percurso antológico.

Muito legal, o cara encontra a mocinha no final e tal e coisa, mas dar uma de Midnight Rambler, alguém que simplesmente sai para dar uma volta de carro por aí, pela volta em si, sem nada a mais para conseguir ou desejar, parece uma forma de meditação, de reza ou de simplesmente se encontrar consigo mesmo.

 

Matérias relacionadas

Motorhead Hillclimb: a beleza brutal de uma das maiores subidas de montanha do Japão

Dalmo Hernandes

Isto não é uma Kombi tombada. É um carro de corrida

Leonardo Contesini

Urchfab: um hot rod de drift? Sim, um hot rod de drift!

Dalmo Hernandes