voce e um dos engenheiros automotivos mais respeitados de todos os tempos pai daquele que para muitos e o maior e melhor automovel ja feito na historia o mclaren f1 que ja foi o carro produzido em serie mais veloz do mundo que carro voce compra para lhe fornecer toda a diversao ao volante de que voce precisa aparentemente um alfa romeo gt junior zagato preparado pela alfaholics ou seja um classico raro compacto organico modificado por verdadeiros experts em restauraçao e preparaçao gordon murray e mesmo um homem inteligente e de muito bom gosto ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] como voce deve ter visto no flatout ja ha algum tempo gordon murray encomendou com os britanicos da retropower um escort mk1 com motor cosworth o carro ja esta quase pronto diga se e deve aparecer por aqui em breve mas isto ja aconteceu ha mais de um ano e meio falamos a respeito em março de 2018 neste meio tempo murray deu inicio a outro projeto feito nos mesmos moldes mas em vez de um icone britanico trata se de um classico italiano mais obscuro porem igualmente matador o alfa romeo gt junior zagato tambem conhecido como junior z foi um cupe feito com base no giulia cupe dos anos 1960 e 1970 a base mecanica era a mesma mas o entre eixos era 10 cm mais curto de 2 35 m para 2 25 m o que o tornava ainda mais agil nas curvas e acabava com o espaço para o banco traseiro foram feitos 1 117 exemplares mas dois deles foram destruidos pela propria zagato antes mesmo de sair da fabrica porque de acordo com a empresa nao estavam de acordo com o padrao de qualidade entre 1969 e 1972 o motor usado era o twin cam de 1 3 litro 1 290 cm³ da alfa romeo com carburador de corpo duplo 89 cv parece pouco mas com apenas 920 kg o junior z 1 3 era capaz de chegar ate os 175 km/h de todo modo a partir de 1973 o motor passou a ser o 1 6 1 570 cm³ da linha com 109 cv o que elevou a velocidade maxima para 190 km/h isto posto o grande atrativo do carro era mesmo seu design belissimo a dianteira era baixa e relativamente longa com farois cobertos sob lentes transparentes perfil fastback e uma traseira alta ao estilo kamm o interior era aconchegante e bem acabado com todos os comandos a mao e a alavanca de cambio bem elevada no console central feito para ser um driver s car o junior zagato usava um arranjo de suspensao simples macpherson na frente e eixo rigido atras e nao foi pensado para as pistas mas para as ruas e estradinhas sinuosas da italia https //www youtube com/watch v=c1l6nbrrcgs na visao de murray porem o junior zagato e um alfa romeo cheio de potencial inexplorado e foi para encontrar este potencial que ele contratou os britanicos da alfaholics que indiscutivelmente e uma das melhores para o serviço seus restomods ate ja apareceram por aqui com seu alfa romeio giulia gtam 270 r um projeto de restauraçao e modificaçao com motor 2 0 naturalmente aspirado de 225 cv e 835 kg na balança ou seja 270 kg/cv explicando seu nome sob o comando de seu fundador richard banks a alfaholics começou restaurando e realizando manutençao nos carros quando seus filhos andrew e richard completaram idade suficiente para entrar no negocio eles começaram a correr com o giulia gta com o passar dos anos e o sucesso nas pistas veio a ideia de comercializar os componentes desenvolvidos para seus carros de corrida hoje em dia esta e a principal atividade da alfaholics https //www instagram com/p/bvcffk2f204/ murray confiou na experiencia dos caras para desenvolver um projeto que fosse tecnicamente superior ao original com alguns toques de personalizaçoes sutis mantendo a essencia classica inalterada o briefing era simples consertar tudo o que a zagato nao fez direito e tornar o carro adequado para uso diario isto fica claro ao observar o carro que manteve a maior parte das linhas originais incluindo o belo conceito na dianteira e as proporçoes gerais as mudanças sao poucas e discretas o para choque traseiro integrado a carroceria e pintado na mesma cor um belissimo tom de verde solido; e as maçanetas externas ocultas algo que em nossa opiniao e o unico aspecto controverso do carro todo o restante e perfeito o motor foi substituido por um twin cam de 2 1 litros feito do zero com comandos ocos ou seja mais leves valvulas de competiçao com 8 mm de diametro e retentores de titanio pistoes e bielas forjados duas velas por cilindro volante aliviado e injetores de alta vazao a potencia de 225 cv nao e astronomica mas pense que se trata de um motor naturalmente aspirado com mais que o dobro da força original ele foi ligado a um cambio manual de relaçoes mais curtas feitas sob medida e com alavanca de engate rapido e nao e so isto a suspensao tambem foi modificada e agora tem braços triangulares de titanio na dianteira e um sistema ajustavel do tipo coilover na traseira independente nas quatro rodas como sempre deveria ter sido as rodas alias sao de 15 polegadas e calçadas com pneus 195/60 medidas conservadoras para manter a postura classica [gallery type= grid link= file size= medium ids= 243851 243852 243853 243854 243850 243855 ] o interior e interessante por si so apesar do aspecto minimalista o junior z de gordon murray foi equipado com ar condicionado bancos aquecidos com suporte lombar ajustavel e vidros eletricos couro alcantara e la foram usados nos revestimentos e a traseira recebeu um suporte para bagagem acompanhado de duas malas feitas sob medida para uma viagem no fim de semana [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 243857 243858 ] a alfaholics divulgou ontem 11 as primeiras imagens do carro pronto e prometeu mais algumas nos proximos dias nos e que nao aguentamos esperar o que temos certeza o alfa romeo vai ficar otimo ao lado do escort mk1 que murray encomendou a outra oficina britanica a retropower que alias deve ficar pronto muito em breve
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