A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Pergunta do dia

Que carro você tem vergonha de ter comprado ou um dia gostado?

Carros esportivos, bonitos, rápidos, clássicos… todo mundo gosta deles. Mas todo mundo tem aquele modelo que é feio, lento, esquisito, ou simplesmente um carro ruim, mas que por alguma razão despertou uma estranha simpatia. Você deve ter aquele carro que te causa vergonha de um dia ter gostado ou até mesmo comprado um. Qual é? Pode se abrir com a gente!

Creio que não esteja isolado em minha confissão: eu já gostei bastante do Citroën Xsara Picasso. Sim, aquela minivan com formato que lembra um ovo e de nome que, com algum esforço, tem conotação fálica — embora seja o sobrenome de um dos maiores artistas de todos os tempos.

Ele é espaçoso, tem bom acabamento, anda razoavelmente bem com os 118 cv do motor 2.0, é bem equipado e, bem, é francês. Sempre gostei de carros franceses.

Só que, convenhamos: é uma minivan! Nada contra, existem algumas bem legais, mas hoje eu acho o Xsara Picasso  mais sem graça até do que um Corolla prata de entrada, com bancos de tecido. É a maior manifestação do pensamento racional na hora de comprar um carro. Dirigi-lo não oferece nenhuma emoção — a menos que você seja uma das crianças do banco de trás, que vão adorar as mesinhas e os bancos individuais.

picasso painel

Ah, e ele não tem conta-giros! O painel digital mostra muitas coisas, menos algo essencial como as rotações do motor. Como eu pude gostar de um carro assim?

Agora é a sua vez. Abra seu coração e nos conte qual é o carro que você se envergonha de ter gostado ou até comprado!

Matérias relacionadas

Qual é a picape esportiva mais fodástica já feita?

Leonardo Contesini

Qual foi a melhor cena de cinema envolvendo um carro que você já viu?

Dalmo Hernandes

Esses caras quase foram atropelados por um carro de rali — e foram salvos por uma pilha de tijolos

Dalmo Hernandes