FlatOut!
Image default
Mercado e Indústria

Quem cobra menos por pouco peso e mais potência entre os SUVs compactos?

Quem acompanha nossa série de potência/peso/preço desde o início nem precisa mais de muitas explicações sobre nossas contas, mas tem cada vez mais gente “se achegando” para acompanhar a série. Depois de falarmos dos campeões entre todos os carros à venda no Brasil, partimos para os segmentos de mercado. O primeiro foi o dos hatchbacks médios. Hoje, falaremos dos SUVs compactos . Vale repassar o raciocínio por trás do levantamento, que durou uma semana inteira para ser tabulado. E que nunca termina: quando fiz o levantamento, o Jeep Renegade, ainda sem a versão mais em conta, que nem nome tem, custava R$ 69.900. Com a chegada da versão sem nome, que custa R$ 68.900, a Sport subiu R$ 2.000 e agora custa R$ 71.900. Isso em menos de cinco dias. Voltando ao levantamento, ele incluiu os 471 modelos e versões mais leves e mais baratos de cada carro à venda no Brasil, com cada um dos motores e das carrocerias que eles oferecem. Com os dados de peso, potência e preço de cada um. O objetivo