por mais que os recursos tecnologicos dos carros de hoje de forma geral facilitem a nossa vida nem sempre os entusiastas os querem e por isso que a nosso ver o antigomobilismo nunca vai perder espaço ao contrario e bem provavel que nos proximos anos mais e mais pessoas descubram o antigomobilismo como forma de apreciar os carros do passado pelo que eles ofereciam uma experiencia ao volante organica e sem filtros ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] so que ha outro efeito do passar dos anos e um efeito obvio alias esses carros estao ficando mais velhos assim se voce quer ter um carro antigo e toda a experiencia que ele pode proporcionar a tendencia e que essa se torne uma tarefa cada vez mais ardua daqui em diante vai ser mais dificil encontrar um carro inteiro a um preço decente e mesmo os melhores exemplares sentem o peso dos anos ate porque os carros antigos nao usavam materiais tao bons e nao tinham um controle de qualidade tao eficiente quanto hoje e por isso que surgem cada vez mais empresas especializadas em fazer carros antigos novos restomods se preferir ou seja refazer os carros do zero respeitando as formas originais e colocando toda sorte de melhorias carroceria feita com materiais de melhor qualidade motor moderno e as vezes ate mesmo recursos de conforto e conveniencia que encontramos em qualquer automovel zero quilometro o ultimo que chegou a nosso conhecimento por exemplo e um belo exemplo de carro antigo feito em 2021 o ford escort mk2 da motorsport tools ou so mst a empresa do pais de gales foi fundada em 2008 inicialmente fabricando componentes de preparaçao para carros de rali a maior parte de seus clientes ate por uma questao geografica era de donos do escort em suas duas primeiras geraçoes ou seja dos carros que ficaram famosos por suas participaçoes nos ralis culminando com o titulo de 1979 do escort rs1800 conquistado com a ajuda do sueco bjorn waldegaard que foi o campeao dos pilotos naquele ano com toda a tradiçao a seu favor o escort mk2 da mst tenta reproduzir com a maior fidelidade possivel a essencia de um carro da epoca ao mesmo tempo em que torna a convivencia mais facil afinal o mais novo dos escort mk2 hoje tem mais de 40 anos entao se voce pudesse comprar um exemplar novo e se livrar dos males tipicos de um carro antigo corrosao historico duvidoso e negligencia de donos anteriores so para citar tres voce nao o faria a motorsport tools começou a se destacar fabricando carrocerias completas para o escort classico de traçao traseira e nao faltava publico porque la no reino unido ainda existe uma cena muito forte de entusiastas que competem com o escort como os classicos autenticos estao rareando por la costuma ser mais negocio comprar um monobloco novo e instalar os componentes mecanicos de corrida de quebra evita se que um classico seja usado ate acabar entao em 2020 a mst decidiu levar o negocio alem e começou a montar seu primeiro carro completo valendo se de mais de uma decada de experiencias com esses carros o resultado segundo quem teve a sorte de andar nele e fantastico https //www youtube com/watch v=ggko6uk fik o carro pode ser encomendado com a carroceria normal igual a que se comprava na ford ha 40 ou 50 anos ou com para lamas alargados nas especificaçoes do grupo 4 de rali e ha algumas opçoes diferentes de motor incluindo um duratec 2 0 aspirado preparado para render 200 cv um cosworth yb a familia de motores usada pelo escort rs cosworth com turbo e pelo menos 300 cv lembre se que de o escort mk2 original mais potente tinha 117 cv em seu motor 1 8 por enquanto apenas um carro ficou pronto o exemplar vermelho que aparece nas fotos construido para fins de homologaçao e aqui que entram as minucias tecnicas embora tenha visual de escort e mecanica ford aos olhos do dvla orgao equivalente ao detran no reino unido o carro e simplesmente um mst mk2 e nao um escort colocando em termos simples ele e classificado como um prototipo ou veiculo de serie limitada pode ser legalizado e emplacado desde que cumpra os requisitos de segurança e nao esta sujeito as mesmas normas rigorosas que regulamentam os veiculos produzidos em serie nesta mesma pegada de carro de rali modernizado e impossivel nao citar o lancia delta hf integrale ou melhor delta integrale futurista uma criaçao da italiana automobili amos fruto da mente do entusiasta eugenio amos o carro faz de tudo para borrar a linha entre classico e moderno e o faz de uma forma espetacular ex piloto de corridas e dono de uma experiencia razoavel com os lancia eugenio decidiu que o delta podia ficar ainda mais fodastico e colocou a mao na massa para provar falando francamente esse aqui e meio que uma trapaça a automobili amos usa o delta original como ponto de partida mais precisamente o delta integrale 16v versao com motor 2 0 turbo de 200 cv que e mais comum e menos valiosa que o integrale evoluzione so que nao resta nada do carro original exceto pelo monobloco e o numero do chassi todo o resto todo mesmo e novo a carroceria recebe novos paineis de aluminio moldados a mao com uma serie de elementos de fibra de carbono face dianteira capo e tampa do porta malas ah e as portas traseiras dao adeus exigindo reconstruçao completa das laterais o interior tambem respeita as linhas originais do delta integrale mas com novo acabamento que mistura fibra de carbono nua couro e alcantara o painel analogico e preservado mas o volante recebe alguns comandos para o motorista e o quadro de instrumentos ganha um indicador de marchas digital a ideia era preservar o carater oitentista do habitaculo porem com qualidade muito superior a original e o banco traseiro permanece em seu lugar com a devida adaptaçao nos encostos dos bancos dianteiros para facilitar o acesso [gallery type= grid link= file size= large ids= 292904 292905 292906 ] o resultado e um carro 90 kg mais leve mas nao para por ai o delta tambem recebe um motor 2 0 turbo completamente refeito com componentes internos reforçados injeçao programavel corpos de borboleta individuais e outras modificaçoes para chegar aos 330 cv nada que faça cair o queixo nestes tempos de sedas de familia com 700 cv porem um aumento expressivo em relaçao ao original na epoca em que o delta integrale futurista foi revelado em 2018 muito falou se em como a automobili amos tinha potencial para explodir em popularidade com esse projeto nao foi exatamente o que aconteceu depois do hype a amos nao foi mais tema de manchete so que a produçao segue acontecendo sempre artesanal e os 20 carros planejados estao sendo entregues aos poucos lembrando que cada um deles custou no minimo €300 000 mais de r$ 1 8 milhoes em conversao direta a seu dono mas e impossivel falar de classicos zero quilometro sem mencionar os icones americanos da decada de 1960 isso porque uma serie de empresas especializou se em fornecer carrocerias inteiras para entusiastas dispostos a embarcar em project cars a mais famosa delas possivelmente e a dynacorn cujas carrocerias para o ford mustang original sao tao boas que desde 2011 a propria ford as oferece como opçao a quem esta restaurando um mustang do zero empresas especializadas tambem costumam compra las para instalaçao em chassis feitos sob medida como a equus que vem la do oriente medio e decidiu criar sua propria versao alternativa do mustang o bass 770 enquanto o perfil deixa claro que se trata de uma carroceria de mustang a dianteira e a traseira foram redesenhadas aparentemente com inspiraçao nos dodge da decada de 60 e o motor e um v8 chevrolet ls de 6 2 litros com supercharger e 650 cv uma verdadeira salada mas caramba e um muscle car zero quilometro moderno vale lembrar que a dynacorn tambem fabrica carrocerias para outros muscle cars chevrolet camaro 1967 e 1969 pontiac firebird 1969 chevrolet chevelle 1970 e dodge challenger 1970 estao inclusos no programa assim como a picape chevrolet 1947 e o famoso ford 1932 todos sao feitos sob licença dos fabricantes e seguem as medidas exatas dos originais porem com tratamento anti corrosao moderno e soldas melhores mas eles nao fazem carros prontos so fornecem carrocerias se quiser o serviço completo porem ha outras empresas que ficariam felizes em te atender a mais famosa delas e a superformance cujo nome e bastante familiar para muita gente aqui sao eles que em parceria com a ford e a shelby começaram a fabricar ha pouco mais de 15 anos o shelby cobra continuation series carros feito nos padroes originais com todas as medidas fornecidas pelas fabricante com garantia e numero de serie na sequencia dos carros dos anos 60 eles tambem fabricam outros carros no mesmo esquema ford gt40 o shelby cobra daytona coupe e o chevrolet corvette grand sport versao de competiçao que teve apenas um punhado de unidades produzidas na epoca e consenso geral que os carros da superformance sao o mais perto que se pode chegar de ter um carro de corrida americano da decada de 1960 em todos os casos o projeto do chassi e baseado no desenho original e a carroceria e uma recriaçao praticamente perfeita mas muita coisa muda os materiais sao de melhor qualidade com uma padronizaçao maior; os componentes de suspensao como amortecedores pontas de eixo reforços estruturais e toda a eletrica em todos os casos esses carros tambem sao considerados novos pelas autoridades no caso a nhtsa national highway traffic safety administration que considera pequenos fabricantes empresas com produçao total inferior a 325 unidades por ano da mesma forma que na europa esses carros estao isentos de uma serie de regulamentaçoes incluindo testes de emissoes rigorosos e de colisao o que abre uma possibilidade interessante para o futuro dos classicos zero quilometro
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