A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Quem inventou o estepe? E por que ele é chamado assim?

Há alguns dias fizemos um post sobre o pneu Continental – que, conforme explicamos, não se trata de um pneu da Continental, e sim uma forma de prender o estepe atrás do carro, na tampa do porta-malas, que foi popularizada pelo Lincoln Continental de primeira geração em 1939. Durante a pesquisa, porém, incidentalmente acabei topando com outro tema interessante relacionado ao estepe: como ele surgiu? E por que, afinal, a gente o chama de "estepe"? Pois, curiosamente, as respostas para ambas estas perguntas andam juntas. Como já comentamos ao falar do pneu Continental, nos primeiros anos do automóvel, alguns de seus elementos ainda estavam sendo aperfeiçoados. A maioria deles sequer tinha porta-malas – que, quando havia, era um baú preso a um suporte do lado de fora do carro. Estepe? Nos anos 1900, ninguém havia pensado nisto. O que é surpreendente, pois as estradas, que até pouco tempo antes eram utilizadas apenas por veículos de tração animal, eram cheias de pedras e pregos que se sol

Matérias relacionadas

Pegue carona em um Fusca Okrasa neste belo onboard nas estradas alemãs

Dalmo Hernandes

McLaren F1: os detalhes (e defeitos!) que ninguém vê do supercarro mais incrível do planeta

Dalmo Hernandes

Emory Special: o Porsche “outlaw” que vai te fazer desejar um 356 preparado

Dalmo Hernandes