O ronco da marcha lenta embaralhada de um motor preparado é lindo, quase todos concordam. Mas a lenta precisa e monótona de um trator também pode ser bem legal. Duvida?
Por causa do governador, dispositivo elétrico ou mecânico que limita os giros, o motor a diesel (como o deste trator) possui uma marcha lenta realmente lenta e bastante estável . Sem o governador, os giros não teriam limite e o motor não duraria muito tempo se deixado funcionando. Além disso, o governador deixa a marcha lenta tão estável que um trator a diesel pode ser usado como “baterista” de uma banda. Sério.
Feche os olhos e tente esquecer que se trata de um trator. Não parece mesmo alguém tocando bateria?
O vídeo já circula pela internet há algum tempo, mas aparentemente foi gravado em 2008 e, apesar de parecer vindo do sul dos EUA (onde vivem os famosos hillbillies ou rednecks), foi gravado na Suécia. A música que o conjunto toca se chama “Sweet Georgia Brown”, um jazz composto em 1925 e regravado por uma infinidade de artistas desde então.
Falando em músicas com motores, não há como não lembrar de “Hot for Teacher”, do Van Halen. A música foi um dos singles do álbum 1984, lançado, isso mesmo, em 1984, que permanece como o álbum mais vendido da banda e um clássico do hard rock. A introdução da música foi feita pelo baterista Alex Van Halen (irmão de Eddie, o guitarrista e “dono” da banda), que toca o bumbo duplo como se fosse o V8 embaralhado de um hot rod.
Mas esta não é a única referência aos carros no álbum — outro single, “Panama”, tem o ronco de um carro no meio da música. Na época, Dave Lee Roth foi criticado por escrever apenas sobre “festas, mulheres, sexo e carros”. Ele disse que ainda não havia escrito uma música sobre carros, e então escreveu a letra de “Panama” que, por volta dos três minutos, traz o ronco do Lamborghini Countach de Eddie Van Halen. Preste atenção:
Viu só? FlatOut também é cultura musical — e tudo por causa de um trator baterista…