quando voce acha que ja falou tudo o que ha para falar sobre determinado assunto pode ter certeza de que nao voce nao falou quando fomos ao nurburgring por exemplo destrinchamos o traçado demos um passeio pelos arredores para te ajudar a nao se perder pelo vilarejo de nurburg e ate visitamos o sudschleife irmao esquecido do nordschleife dificilmente voce vai achar um guia de viagem tao completo quanto o nosso mas voce sabia que de vez em quando uma galera se reune para disputar um rali no nurburgring ao contrario pois e a gente ainda nao tinha falado disso ate agora nao nao se trata de um rali onde aquele que tiver o pior desempenho vence e sim do rallye koln ahrweiler que acontece todos os anos na alemanha a prova e organizada pelo adac allgemeiner deutscher automobil club e v ou clube geral do automovel alemao um dos maiores clubes do automovel da alemanha — que alem de organizar provas de automobilismo tambem ajuda a definir leis de transito e o desenho de ruas e rodovias ou seja o negocio e serio [youtube id= yc4rcm2wuai width= 620 height= 350 ] como o proprio nome diz o rallye koln ahrweiler e disputado em diversos estagios entre a cidade de koln e o distrito de ahrweiler no oeste da alemanha a prova e disputada desde 1971 e desde sempre carros novos nao sao prioridade — ate hoje sao aceitos apenas carros fabricados entre as decadas de 1960 e 1990 e obvio que um rali disputado por carros de competiçao antigos por si so ja nos deixa salivando de satisfaçao quem nao gosta nao e no entanto de tempos em tempos um estagio especial torna tudo ainda mais interessante voce ja deve ter sacado estamos falando justamente do estagio de nurburgring que nao acontece todos os anos quando acontece e sempre em meados de novembro — em 2015 foi no ultimo sabado 14 e para nossa sorte o estagio especial do ring foi incluido no programa saca so o video abaixo composto de varios trechos do evento [youtube id= nib13dcw7jy width= 620 height= 350 ] e bem bizarro ver os carros acelerando no sentido oposto ao que estamos acostumados especialmente em trechos famosos como o karussell como o nurburgring esta quase sempre lotado fica a sensaçao de que a qualquer momento um dos competidores vai dar de cara com um carro vindo na direçao certa e causar uma tragedia [youtube id= svyvajkz9oe width= 620 height= 350 ] mas isto nao acontece o que e otimo porque a seleçao de carros que disputam o rallye koln ahrweiler e das melhores — especialmente se voce e do tipo que curte classicos europeus dividindo os pouco mais de 20 km e 73 curvas do gnirgrubrun efielhcsdron vemos de golf mk1 a audi quattro passando por modelos antigos da bmw preparados para rali um punhado de ford classicos escort capri e sierra porsche 911 renault 5 turbo e varios outros icones alguns deles foram preparados para rali enquanto outros sao legitimos carros de competiçao que em tese estao aposentados se o nurburgring nordschleife na direçao normal ja e um dos circuitos mais desafiadores do planeta imagine ao contrario alias nem e tao dificil assim imaginar pois todo mundo aqui provavelmente tem ao menos certa noçao do traçado — se voce nao teve a sorte de ir ate la e acelerar no solo sagrado do inferno verde provavelmente ja passou varias horas dando voltas em uma versao virtual do circuito [youtube id= w_mcy4hjx9w width= 620 height= 350 ] falando em versao virtual imaginamos que seja justamente com games e simuladores que os pilotos treinem para o estagio especial do rallye koln ahrweiler no nurburgring ou voce acha que durante os dias em que a pista esta aberta para visitantes e so fazer uma manobra e ir na contramao alem de ser uma ideia incrivelmente estupida isto e proibido pelas regras proibido mesmo — e nao proibido como sao os videos onboard todo mundo grava videos onboard no nurburgring falando em onboard este video foi gravado durante a ediçao passada do rallye koln ahrweiler e divulgado na pagina do nurburgring no facebook o piloto patrick simon e seu navegador olli martini demonstram como as coisas ficam confusas quando se da volta no inferno verde em sentido anti horario o desafio nao e apenas contornar as curvas no sentido oposto ao que se esta habituado mas tambem enfrentar o relevo as avessas — aclives se tornam declives as irregulariades no asfalto estao todas redistribuidas e para garantir a segurança dos competidores chicanes sao instaladas nos trechos que acabam ficando velozes demais — como a longa subida entre o flugplatz e a curva adenauer que se transforma em uma descida [youtube id= h_rixwkbrqq width= 620 height= 350 ] e uma sensaçao diferente a de ver um traçado tao conhecido sendo percorrido no sentido oposto — ao mesmo tempo em que e fascinante ficamos meio incomodados e da vontade de ver de novo por isto vamos encerrar com alguns outros videos do rallye koln ahrweiler para voce se torturar mais um pouquinho [youtube id= gktbucozndm width= 600 height= 350 ] [youtube id= alev_bqxuna width= 620 height= 350 ] [youtube id= xxofvejyfvg width= 620 height= 350 ] [youtube id= xoewrnzqhac width= 620 height= 350 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.