A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Ranchero e El Camino: quando os muscle cars viraram picapes

Nos últimos tempos, falamos bastante sobre picapes bacanas aqui no FlatOut. Falamos, por exemplo, sobre a Ford F-150 SVT Lightning, sobre a Chevrolet 454 – picapes que, na virada dos anos 90, meio que substituíram os carros esportivos no portifólio das três grandes de Detroit. No entanto, alguns bons anos antes, foram os carros esportivos que tentaram se transformar em picapes. Mais especificamente nos anos 60 e 70, Ford Ranchero e Chevrolet El Camino foram extremamente populares nos Estados Unidos. Nada mais justo do que falarmos sobre eles, certo? O consenso geral é que os carros transformados em picapes surgiram na Austrália na década de 30. A história conta que, em 1932, mulher de um fazendeiro escreveu uma carta à Ford. Nela, explicava a necessidade de um veículo que fosse valente o bastante para dar conta do trabalho da fazenda durante a semana, mas que fosse confortável o bastante para ir à igreja nos fins de sem

Matérias relacionadas

Puma anuncia fábrica em São Paulo, Velozes e Furiosos terá série animada no Netflix, Jeep Grand Cherokee ganha 1.000 cv da Hennessey e mais!

Leonardo Contesini

Jeep Renegade ganha versão inspirada no Willys CJ, incêndio destrói motos da MotoE, Huracán Evo chega no segundo semestre e mais!

Lamborghini Urus ganha versão oficial de corrida, Ferrari 812 terá versão Spyder, Ford Territory irá “substituir” Focus e mais!

Leonardo Contesini