FlatOut!
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Zero a 300

Range Rover Evoque ganha versão de entrada por R$281.600, Link&Co 03 Chan crava 7:15 em Nür, o interior do Porsche Taycan e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Range Rover Evoque ganha versão de entrada por R$ 281.600

Semanas depois de seu lançamento no Brasil, a segunda geração do Range Rover Evoque ganha mais uma opção. A Land Rover anunciou a chegada do Evoque SE R-Dynamic, versão “de entrada” do SUV de luxo, por R$ 281.600. Até agora, só estava disponível o Evoque HSE R-Dynamic, que parte de R$ 322.300.

O Range Rover Evoque SE R-Dynamic é equipado com o motor P250, 2.0 turbo flex capaz de entregar 250 cv e 37,2 kgfm de torque. O motor é acoplado a uma transmissão automática ZF de nove marchas, com aletas no volante, que leva a força para as quatro rodas. De acordo com a Land Rover, o Evoque SE vai de zero a 100 km/h em 7,5 segundos, com máxima de 230 km/h.  O HSE R-Dynamic, vale lembrar, vem com o motor P300, de 300 cv e 40,8 kgfm, e é capaz de chegar até os 100 km/h em 6,6 segundos.

O Range Rover Evoque SE R-Dynamic é equipado com comandos de voz, assistente de fadiga, frenagem de emergência, alerta de desgaste das pastilhas de freios, ar-condicionado dual-zone, teto solar panorâmico, central multimídia com tela sensível ao toque, sistema de som Meridian, câmera de ré e assistente de estacionamento. (DH)

 

Porsche Taycan tem interior revelado por completo

A Porsche decidiu acabar com parte do mistério e nos mostrar como o Taycan, seu super-sedã elétrico, é por dentro. O que nos chama a atenção logo de cara: o habitáculo possui nada menos que cinco delas, sendo que uma é exclusiva para carona.

Isto não quer dizer que o habitáculo do Taycan é um festival futurista. Na verdade, a arquitetura estética do interior lembra bastante a do Porsche 911, bem como os materiais e texturas usados. No entanto, há diversos elementos exclusivos do elétrico.

O cluster de instrumentos, para começar, é uma enorme tela curvada de 16,8 polegadas que possui diferentes modos de exibição. O modo padrão imita o arranjo tradicional de cinco mostradores, enquanto o modo Full Map coloca o navegador por GPS em destaque, tomando toda a tela. Ao lado do cluster, no cnetro do painel, outra tela de 10,9 polegadas é utilizada pela central multimídia. Abaixo dela, no console central, fica uma terceira tela, de 8,4 polegadas. Nela, dividem-se os comandos para o ar-condicionado e também uma espécie de trackpad com reconhecimento de gestos e escrita. Ela também mostra o nível da bateria enquanto o carro está parado.

A tela para o passageiro, sobre a qual a Porsche não dá muitos detalhes, é opcional. Aparentemente, ela tem o mesmo tamanho que a tela da central multimídia, e a fabricante diz que, através dela, o passageiro pode alterar configurações sem distrair o motorista. A quinta tela também é opcional e, com 5,9 polegadas, serve para que os passageiros do banco de trás possam ajustar a temperatura do ar-condicionado.

A estreia do Porsche Taycan está marcada para o próximo dia 4 de setembro. (DH)

 

Lamborghini pode mostrar hipercarro inédito no Salão de Frankfurt

A Lamborghini divulgou ontem (22) um teaser misterioso para o Salão de Frankfurt, que começa no próximo dia 22 de setembro. A imagem mostra a dianteira de um modelo misterioso, e a Lamborghini avisa: “Algo novo está te esperando. Abra os olhos para o futuro e você verá. Prontos para o Salão de Frankfurt?”

Embora só se possa ver a silhueta, podemos notar que o carro tem uma bolha dupla no teto, para-lamas bem altos e luzes diurnas que lembram o conceito Terzo Millenio, de 2017. De cara, fica a impressão que se trata de uma atualização do conceito, mas esta é só uma das possibilidades.

A outra: estamos diante de um novo hipercarro, inspirado pelo Terzo Millenio, e de produção limitada. Desde o mês passsado circulam boatos de que a Lamborghini estava preparando algo do tipo para Frankfurt. Segundo os rumores, o carro usa o código LB48H e tem um conjunto híbrido composto por um motor V12 central-traseiro, mais um ou mais motores elétricos na dianteira. Tudo para conseguir potência superior a 1.000 cv.

A Lamborghini, no entanto, recusa-se a comentar mais a respeito da surpresa. Teremos mesmo de esperar. (DH)

 

Link&Co 03 Cyan crava 7:15 em Nürburgring

A disputa por tempos de volta em Nürburgring continua firme e forte não apenas na ponta da tabela, mas também entre outras categorias. No início de julho o Megane RS Trophy R quebrou o recorde dos modelos de tração dianteira ao completar a volta em Nürburgring em 7:40,1. Dias mais tarde a Jaguar anunciou um novo recorde dos sedãs com seu Project 8, que completou a volta no circuito em 7:18,361. Agora, os chineses da Lynk&Co anunciaram um novo recorde para as duas categorias com seu 03 Cyan.

A fabricante chinesa levou o protótipo a Nürburgring e cronometrou seu tempo de volta em duas variações do circuito, a de 20.600 metros chamada “Bridge to Gantry”, e os 20.800 metros do Nordschleife completo. Na primeira, o carro cravou 7:15,1 superando o Megane RS em exatos 25 segundos e o Jaguar Project 8 em 3,2 segundos. Na versão completa, o esportivo chinês precisou de 7:20,143, superando os 7:23,1 do Jaguar e os 7:45,3 do Megane.

Agora… embora seja um tempo insanamente baixo — o mesmo do Lexus LFA Nürburgring Package — mais uma vez teremos que discordar da afirmação de que o Link&Co 03 Cyan quebrou o recorde destes dois carros. Primeiro porque ele não é um modelo produzido em série como o Jag e o Renault. Depois porque, ainda que seja street legal, com placas suecas e tudo mais, ele estava equipado com gaiola de proteção, câmbio sequencial e, aparentemente, teve seus limpadores de para-brisa cobertos para reduzir o arrasto aerodinâmico.

O Lynk&Co usa uma versão de 528 cv do motor 2.0 turbo da Volvo — que também pertence à Geely como a Lynk&Co e pode chegar aos 100 km/h em 4,4 segundos e aos 200 km/h em 10 segundos antes de atingir a velocidade máxima de 310 km/h. Isso, claro, na versão conceitual. Quando (e se) ele chegar às ruas, sua configuração deverá ser um pouco diferente por questão de níveis de economia e emissões. (LC)

 

Volkswagen irá apresentar logotipo novo em Frankfurt

A Volkswagen prepara um anuncio importante para o Salão de Frankfurt junto do lançamento do elétrico ID.3: o logotipo do fabricante foi redesenhado e será exibido no evento. A marca diz que está em processo de renovação de imagem e chama essa nova fase de “Nova Volkswagen”. O ID.3 tem expectativa de ser um modelo importante para o fabricante como foi o Golf e o Fusca.

O novo logotipo da Volkswagen tem a missão de exibir essa nova fase mais “jovem, digital e moderna”, nas palavras do próprio fabricante. Segundo Jochen Sengpiehl, chefe de marketing da VW, a logo tridimensional atual ficou muito pesado para a era digital. A marca será mais simples, bidimensional, reduzida apenas para os elementos mais importantes.

Esse desenho novo já havia sido revelado nos flagras da oitava geração do Golf e nos protótipos do ID.3, sendo a mudança mais perceptível a base do W não tocar mais o círculo onde as letras estão inseridas. Esse desenho mais simples virá acompanhado de nova tipografia, cores e layouts para a publicidade e pela primeira vez na história a VW terá uma logo sonora, que substituirá o slogan atual. A VW diz que a nova voz da marca será feminina.

A nova logo será apresentada na abertura do Salão de Frankfurt em setembro e será o pontapé inicial para a nova estratégia da marca. Todos os 171 mercados onde a VW atua serão afetados por essa mudança. (ER)

 

Novo Kia Cerato será lançado no Brasil em setembro

A nova geração do Kia Cerato já está rodando sem disfarces no Brasil. O modelo foi flagrado pelo pessoal do Uol Carros e, segundo a Kia o sedã será apresentado em setembro e as vendas serão iniciadas em outubro. Ainda não foi confirmado o pacote de equipamentos e a motorização.

Atualmente o Cerato é oferecido nos EUA com motor 2.0 aspirado de 147 cv e câmbio CVT, enquanto na Europa ele vem com o mesmo motor mas rendendo 152 cv, que pode vir com câmbio manual ou automático tradicional de seis marchas.

O sedã médio ficou mais longo e baixo, com estilo mais esportivo inspirado no Stinger. O espaço interno continua o mesmo, mas o porta-malas teve a capacidade aumentada para 436 litros.

Por dentro o Cerato também se inspirou no Stinger e adota tela flutuante no topo do painel para o sistema de infotenimento. A nova geração do sedã adotou os itens de segurança que vem tornando padrão na categoria, como frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e alerta de permanência na faixa. (ER)

 

Vendas da Mercedes Classe X decepcionam

Parece que a picape da Mercedes-Benz está se tornando, aos poucos, um dos grandes fiascos da marca nos últimos tempos. O modelo, que é basicamente uma Nissan Frontier com carroceria Mercedes, está vendendo menos que o esperado. Segundo a agência Reuters, em todo o planeta a Classe X vendeu apenas 16.700 unidades — menos que a Fiat Toro no primeiro semestre de 2018 somente no Brasil.

A picape é vendida somente na Europa, na Austrália e na África do Sul. Curiosamente, a Mercedes não a vende no maior mercado de picapes do planeta, os EUA, tampouco no leste asiático, de onde vêm as atuais Ford Ranger e Chevrolet S10. Com isso, a marca foi afetada fortemente pela guerra europeia contra o diesel — segundo a avaliação da própria Mercedes. Além disso, a marca pretendia produzi-la na Argentina, mas a instabilidade na parceria entre a Daimler e a Renault Nissan levou a Mercedes a cancelar a produção sul-americana, o que eliminou a possiblidade de ela ser vendida no Brasil. (LC)