A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut Street

Raphael e seu Volvo 850 Turbo MT | FlatOut Street

O quadro FlatOut Street se dedica aos carros preparados e customizados estrangeiros e nacionais, de todas as épocas e estilos. São matérias especiais, feitas para serem saboreadas como as das clássicas revistas que amamos. Clique aqui para ver o índice de posts.   O nascimento do Volvo 850, como é recorrente na marca, é uma história meio confusa. A marca Volvo originalmente era uma que apenas mantinha alguns valores básicos: robustez de construção, proteção contra corrosão, desempenho apenas decente, e segurança passiva e ativa altas. Carros que refletiam um pensamento nórdico ascético, sério e pouco ligado a frivolidades. Ao contrário de sua rival conterrânea, a Saab, que fazia desenhos aerodinâmicos, usava tração dianteira e se diferenciava por um modo diferente e único de fazer carros, os Volvo eram extremamente tradicionalistas. Na verdade, até 1990 talvez seja a mais tradicionalista de todas as empresas. O exemplo claro é o Volvo 240/260, lançado

Matérias relacionadas

Turbo e 450 cv: o Passat 80 RT de João | FlatOut Street

Leonardo Contesini

A Kombi V8 de 1.000 cv de Renato Pompeu | FlatOut Street

Leonardo Contesini

Austin Mini Cooper | FlatOut Street

Marco Antônio Oliveira