Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.
Qual a verdadeira potência do Volkswagen up!?
Como de praxe, o pessoal da revista FullPower levou mais um lançamento ao seu dinamômetro. Desta vez o escolhido foi o Volkswagen up! que tem 82 cv e 10,2 mkgf de torque declarados. Em todas as situações simuladas, o motor 1.0 de três cilindros apresentou menos torque e mais potência do que o declarado. Na puxada com ar-condicionado ligado o carro marcou 83,6 cv e 9 mkgf, enquanto a puxada com ar-condicionado desligado apontou 88,3 cv e 9,6 mkgf.
Novo Mini Cooper S já está no Brasil
Segundo estas informações do Autos Segredos, a nova geração do Mini Cooper já está chegado ao Brasil. A foto acima, mostra os modelos no pátio da BMW em Joinville, onde a marca instalou seu centro de treinamento. O modelo estava planejado para chegar ao país apenas no segundo semestre, mas aparentemente teve sua oferta no país adiantada em alguns meses. O novo Mini Cooper S abandonou o motor 1.6 turbo em favor de um 2.0 turbo com injeção direta e 192 cv — o mesmo já usado no 320i Active Flex.
BMW Série 4 é lançado por R$ 300.000
Na última sexta-feira, a BMW lançou no Brasil o 435i M Sport, a versão topo de linha da nova Série 4, que substitui os cupês da Série 3. O modelo custa a partir de R$ 299.950 e vem equipado com um seis-em-linha de três litros turbinado, que produz 310 cv e 40,7 kgfm entre 1.200 e 5.000 rpm. O câmbio é automático de oito marchas, e com ele o novo Bimmer vai de zero a 100 km/h em 5,1 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Volvo pode produzir a Concept Estate
Depois de mais de dez anos de serviço, a Volvo finalmente irá aposentar a perua V70 e o modelo escolhido para a sucessão pode ser o Concept Estate — ou na verdade uma versão mais realista do modelo. Os planos são de lançar a novidade já no próximo ano com o nome V90, mais adequado à nomenclatura atual dos modelos (que não tem um S70 desde a virada do milênio) e pode ter uma plataforma modular com aço de alta resistência e alumínio. É possível que esta também seja a base para a próxima geração do XC90, cuja plataforma é a mesma desde seu lançamento em 2002.
Sobremesa: Ayrton Senna testa o Audi S4 em 1994
No aniversário de Ayrton Senna, comemorado na última sexta-feira (21), a Revista Quatro Rodas vasculhou seu acervo e trouxe de volta à superfície de seu site um emblemático teste do piloto com o Audi S4 realizado em março de 1994, apenas dois meses antes de sua morte. Na época, Senna era representante da marca no país, posição que foi assumida por seu irmão Leonardo até 2005, quando a Audi assumiu as operações no Brasil. O teste completo está disponível na íntegra no Acervo Digital da revista Quatro Rodas.