foto reddit gran turismo 2 talvez ate mais que o primeiro titulo da franquia fez parte o contato inicial com a cultura automotiva para muitos entusiastas faço parte deste grupo conheci muitos carros que hoje sao iconicos graças as incontaveis horas que passei na frente da tv passeando pelas garagens do simulation mode da mesma forma gt2 tambem incluiu em sua lista muitos carros mais obscuros conceitos versoes especiais e modelos inusitados quase todos de fabricantes japonesas afinal o game foi desenvolvido no japao pela polyphony digital foi assim por exemplo que muita gente conheceu o hilario daihatsu midget hilario sim que tal um micro caminhao com menos de quatro metros de comprimento movido por um motor de 660 cm³ com lugar para apenas uma pessoa mas com duas portas que sequer conseguia percorrer os trechos mais ingremes de alguns circuitos do jogo o daihatsu midget provavelmente era o carro mais lento de gran turismo 2 o extremo oposto do suzuki escudo pikes peak e seu v6 biturbo de quase 1 000 cv eu tinha os dois na minha garagem depois de tirar a super license conquistar quase todos os titulos vencer quase todas as corridas e descobrir na pratica que a garagem nao acomodava mais de 100 carros comecei a usar gran turismo 2 como uma especie de simulador de direçao primitivo escolhia um circuito de rua e um carro bem normal para fingir que estava dirigindo no dia a dia o midget era perfeito para isto e eu gostava de fazer entregas com ele em seattle circuit rome circuit ou clubman stage route 5 tambem era possivel pela loja da daihatsu em east city participar de um campeonato disputado apenas pelo midget possivelmente a competiçao mais lenta de todo o game e era divertido demais https //www youtube com/watch v=rgvuxkcae6c mas afinal por que este carro existia que utilidade pode ter um micro caminhao que mal consegue subir uma ladeira bem como voce ja deve ter deduzido seu apelo era justamente ser minusculo o daihatsu midget era um kei car concebido de acordo com normas para dimensoes e potencia mas o midget que estreou em gran turismo 2 era a segunda geraçao o midget ii a primeira remonta a 1957 quando a daihatsu que ainda era uma empresa jovem fundada em 1951 colocou no mercado o primeiro midget mas ele sequer era considerado um carro sendo na verdade um autorickshaw uma especie de carroça com motorde moto e tres rodas que ate hoje e muito popular na india na epoca o japao ainda se recuperava dos impactos da segunda guerra mundial e veiculos leves baratos e economicos eram essenciais para manter os transportes de pessoas e mercadorias funcionando e o midget fez sucesso entre 1957 e 1972 mais de 330 000 exemplares foram vendidos o que e impressionante se considerarmos que o primeiro midget era movido por um motor dois tempos de apenas um cilindro com 250 cm³ e apenas 8 cv oito a primeira geraçao do midget foi incluida em gran turismo 4 porem no modelo 1963 ja com um motor maior e mais potente de 305 cm³ e 12 cv mesmo assim sua capacidade de carga era mais que razoavel 350 kg o midget palavra que significa anao em ingles custava pouco para comprar e para manter era muito economico e tinha imensa facilidade para cruzar o transito dos grandes centros sua caçamba tinha o tamanho perfeito para transportar fardos e caixas de bebidas ou compras e por isso o midget era muito popular entre mercados mercearias e outros pequenos comercios a segunda geraçao so foi lançada em 1994 22 anos depois do fim da primeira e manteve as mesmas qualidades mas o midget ii e ainda mais interessante porque ele e de fato um carro com quatro rodas volante e tudo o mais e ainda tem diversas caracteristicas curiosissimas mesmo para um kei car que o midget ii era pequeno isto e obvio mas os numeros beiram o ridiculo 2 790 mm de comprimento 1 295 mm de largura e 1 840 mm de entre eixos o motor era um tres cilindros de 660 cm³ e 33 cv e era acoplado a uma caixa manual de quatro marchas com uma peculiaridade ele ficava montado em posiçao central traseira sob a cabine e movia as rodas traseiras e era suficiente para levar os 570 kg do midget ate os 118 km/h caso o motorista tivesse coragem de sentar o pe ate o fundo e era provavel que ele tivesse de faze lo sozinho dentro do carro com um a cabine tao estreita o midget ii vinha de serie com apenas um banco e o painel parecia cortado ao meio mas ele tinha duas portas pois era possivel compra lo com um segundo banco bem menor para o carona para acessar o motor era preciso rebater o banco e abrir um alçapao no assoalho alias espaço para qualquer coisa que nao fosse carga era um problema no midget que por isso adotou uma soluçao inusitada para o estepe ele foi posicionado na dianteira entre os farois como na kombi safari apesar da estranheza o midget ii tinha seu charme ao mesmo tempo em que os para choques plasticos e as linhas limpas da cabine eram claramente noventistas os para lamas destacados e farois saltados davam a ele ares retro a cabine de serie era apenas uma plataforma com barras de ferro que formavam uma especie de cercado mas havia paredes menos rusticas opcionais e a capacidade de carga era ate menor que no midget original apenas 150 kg embora fosse voltado ao transporte de carga o midget ii tinha carisma e por isso acabou se tornando popular como veiculo de uso pessoal uma alternativa mais confortavel a uma moto com a vantagem de proteger o s ocupante s dos elementos por conta desta demanda em 1997 a daihatsu começou a oferecer a opçao por uma caixa automatica de tres marchas e tambem uma versao furgao com a caçamba coberta na epoca do lançamento do midget ii o pessoal da best motoring international decidiu colocar varios deles para disputar uma corrida no circuito de tsukuba com keiichi tsuchiya o drift king entre os pilotos https //www youtube com/watch v=u_ajghfxkg0 mesmo que o video todo seja em japones a versao com legendas em ingles ainda nao foi postada pelo canal da best motoring fica claro que ate mesmo um micro caminhao de menos de 600 kg pode ser divertido especialmente se tiver motor central traseiro o daihatsu midget ii foi fabricado ate 2002 com poucas atualizaçoes durante sua vida e 14 000 exemplares fabricados ele nao deixou sucessor porem ao menos voce pode acelera lo em todo gran turismo lançado desde o segundo titulo graças a suas apariçoes na franquia o midget ii se tornou meio cult entre os entusiastas https //www youtube com/watch v=lptgnnin2vg
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.