FlatOut!
Image default
Zero a 300

Renault Kwid provoca up! em campanha, CNH passa a ter código QR para impedir fraudes, uma F-250 “MegaRaptor” e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Renault provoca Volkswagen up! em campanha do Kwid

Renault-KWID-1-620x428

A Renault decidiu apostar na polêmica para promover seu próximo compacto, o Kwid. Começando pelo posicionamento que a marca adotou para o carro ao anunciá-lo como um SUV e não como um hatchback elevado como ele de fato é.

Agora, com o lançamento do modelo se aproximando, a marca mirou no Volkswagen up! em sua campanha publicitária. São apenas dois vídeos de menos de meio minuto cada, que exploram supostos defeitos do rival teuto-brasileiro para valorizar as qualidades do novo Renault.

No primeiro vídeo, uma família a bordo do Volkswagen up! precisa descer do carro para que o modelo possa transpor a lombada sem ficar preso. No segundo, os passageiros descem do VW com a coluna curvada, dizendo que o carro tem o teto baixo demais. Em ambos os casos a intenção é mostrar que o Kwid não enfrenta estes problemas que seu rival supostamente não consegue encarar.

A Renault ainda não divulgou as dimensões do Kwid, porém segundo o site da marca na Índia, onde ele já é vendido desde 2015, ele terá 3,68 m de comprimento, 1,58 m de largura, 1,48 m de altura, 2,42 m de entre-eixos e 18 cm de vão livre do solo. Como comparação, o Volkswagen up! tem 3,64 m de comprimento, 1,64 m de largura, 1,50 m de altura e os mesmos 2,42 m de entre-eixos.

O Renault Kwid ainda não tem data de lançamento confirmada no Brasil, mas considerando a investida da marca nas últimas semanas, o modelo deve chegar até o final de junho.

 

CNH terá código QR para evitar fraudes

apgigcdg5q4fqh22z80bix3xz

Desde o início deste mês todas as carteiras de habilitação emitidas em todo o Brasil passaram a ter um código QR impresso no verso do documento. A mudança foi apresentada nesta última terça-feira (9) pelo Departamento Nacional de Trânsito, apesar de já estar em vigor há uma semana, e é mais uma medida de segurança contra fraudes e falsificações do documento.

O código QR permite a visualização de uma cópia digital da CNH, com os dados pessoais e a fotografia do motorista, e pode ser lido com um aplicativo para smartphones chamado “Lince”, disponível para Android e iOS.

 

4ldx2ojjtoqvc6ln45zk9o77eOs motoristas que têm o documento sem o código poderão continuar usando a CNH normalmente até seu vencimento. A atualização será feita somente quando a CNH for renovada, o que significa que em cinco anos todos os motoristas terão o documento com o código QR.

 

Ford F-250 ganha versão Raptor de preparadora independente

ed5814_7d326f8613804fe7a1ff460570de176f~mv2

Se você procura uma super-picape mas acha a F-150 pequena demais para as suas necessidades, um preparador americano chamado Jeremy Dixon tem a solução ideal. Ou melhor: as soluções. A F250R MegaRaptor e a F250R SuperRaptor, ambas baseadas na F250, a irmã maior da F150.

As mudanças começam na dianteira, que é modificada para se assemelhar à F-150 Raptor e ganha uma nova grade e novos faróis e um capô tipo bolha, que integra a face dianteira e para-lamas, passando a ser pivotado para a dianteira ao ser aberto.

A suspensão é modificada com amortecedores Bilstein 5100, e tem seu curso aumentado em 4 polegadas (10 cm), o que abre espaço para as enormes rodas de 40 polegadas na SuperRaptor ou 46 polegadas na MegaRaptor — ambas com pneus parafusados pelo talão (beadlock).

O motor Ford Powerstroke V8 a diesel, que originalmente entrega 446 cv, ganha um remapeamento em sua ECU, um novo sistema de escape e uma nova bomba de combustível de maior vazão para produzir até 590 cv.

O preço, claro, é tão grande quanto as picapes: US$ 22.000 pela SuperRaptor e US$ 28.000 pela MegaRaptor. Esse preço, claro, é apenas o valor da conversão. Você ainda precisa levar a picape, que custa US$ 41.430 na versão de entrada XL com o motor Powerstroke e pode chegar aos US$ 71.105 na versão Platinum.

 

Será este o novo BMW Série 6?

Ontem falamos sobre o fim da produção do Série 6 Coupé, e também mencionamos a possibilidade de que a Série continue com os modelos Gran Coupe, Cabriolet, além de incorporar o Série 5 GT, que passaria a se chamar Série 6 GT.

Pois ontem mesmo o youtuber CarspotterJeroen publicou em seu canal um vídeo do modelo sendo testado em Nürburgring Nordschleife. Apesar da camuflagem é possível ver a traseira truncada, que mistura o estilo fastback com a abertura hatchback, e também o estilo da dianteira, semelhante ao do atual Série 5. Essa diferença estética, aliás, é o que mantém as dúvidas sobre a mudança na nomenclatura do modelo: será que a BMW irá fazer um Série 6 GT com um visual diferente dos irmãos sem teto e “cupê de quatro portas”?

 

Mercedes E63 Wagon misterioso é flagrado em testes

A Mercedes-AMG já confirmou que a atual geração do Classe E Wagon também terá uma versão esportiva feita pela divisão, assim como suas antecessoras. Ela usará o mesmo 4.0 V8 biturbo do sedã, e será oferecida em ao menos duas versões — básica e S, com dois níveis de potência. Agora… pode ser que, diferentemente do sedã, a perua tenha uma versão ainda mais radical.

Isso porque o modelo foi flagrado em testes em Nürburgring pelo spotter Automotive Mike, mas ele não parece uma mera variação perua do E63 sedã. Os para-lamas dianteiros são mais largos, e os traseiros também, e eles são assim para acomodar pneus ainda mais largos, o que significa que esta pode ser uma espécie de Black Series ou até mesmo um E63 “R”, como sugere o autor do vídeo.

Será que a Mercedes-AMG pretende fugir do padrão e lançar a primeira Black Series em forma de perua? Ou será que o E63 Wagon comum terá mesmo um visual mais agressivo que o sedã?