great news hoje no salao do automovel de buenos aires a renault finalmente revelou o sandero rs versao apimentada do hatchback que na epoca do lançamento trazia como principal atrativo o espaço interno e a receita e como um sopro de ar fresco nestes tempos de esportivos de adesivo em abundancia motor 2 0 de 150 cv cambio manual e visual para la de acertado sem falar no significado do rs renault sport o sandero rs e o primeiro a ostentar a sigla fora da europa se nos temos o salao do automovel de sao paulo nos anos pares os argentinos tem o salao de buenos aires nos anos impares isto significa que em 2015 o palco dos principais lançamentos sul americanos fica no lado dos hermanos e o lançamento mais esperado do ano — ao menos para nos entusiastas — e o sandero rs que apareceu no estande da renault ao lado da versao de produçao da picape oroch derivada da duster e do renault fluence gt2 mas vamos logo ao que interessa o sandero rs que ja vinha aparecendo nas ruas ha meses devidamente camuflado e mais recentemente apareceu em uma serie de videos na pista ainda camuflado alem disso no fim de abril conseguimos um flagra exclusivo que mostrava ainda mais detalhes do hatch — tudo para nos deixar ainda mais curiosos a respeito do sandero rs nao era para menos em vez de apelar apenas para um visual mais invocado aproveitando que a segunda geraçao do sandero evoluiu bastante em termos de estetica a renault decidiu que o sandero rs deveria fazer por merecer que o chamassem de esportivo para isso aproveitou o quatro cilindros f4r do utilitario duster de dois litros e 16 valvulas e fazer um engine swap de fabrica ambos compartilham a plataforma e boa parte da estrutura incluindo os pontos de fixaçao do motor no cofre tornando a operaçao bem mais facil o motor recebeu alguns ajustes finos para entregar 145 cv com gasolina no tanque e 150 cv com alcool a renault nao revelou mais especificaçoes tecnicas do rs alem dos dados de desempenho com gasolina 0 100 km/h em 8 5 segundos e velocidade maxima de 200 km/h a transmissao e manual de seis marchas desenvolvido com a ajuda da divisao renault sport o sandero rs teve a suspensao recalibrada mais firme e baixa alem de controle de estabilidade e do sistema rs drive que permite tres modos de conduçao normal sport e race freios a disco nas quatro rodas direçao com assistencia eletro hidraulica o resto da linha sandero usa direçao hidraulica as rodas sao de 17 polegadas trazem desenho exclusivo e sao calçadas com pneus 205/45 mais detalhes sobre o conjunto mecanico deverao ser revelados em breve mas o sandero rs realmente acertou no visual a grade traz uma tela com trama mais larga que tambem aparece na tomada de ar no para choque maior e de desenho mais agressivo decorada por uma lamina prateada na veia dos r s europeus a semelhança com os hot hatches do velho mundo se repete no interior que traz volante multifuncional identico ao do clio rs vendido la fora manopla de cambio do clio sport sistema multimidia e painel do ar condicionado tambem identicos aos dos irmaos franceses a renault nao confirma uma data de lançamento mas e certo que o sandero rs sera fabricado no brasil e chegara as concessionarias brasileiras ainda no segundo semestre de 2015 a fabricante ainda nao confirmou o preço mas estima se que ficara abaixo do que custa o fiat punto t jet seu principal rival o que indica algo por volta dos r$ 60 mil renault duster oroch a picape baseada no duster que foi mostrada pela primeira vez como conceito no salao do automovel de sao paulo no ano passado foi lançada ao lado do sandero rs seu visual ja era conhecido dos nossos leitores revelado em um flagra enviado por um leitor mas agora temos fotos oficiais e mais detalhes a respeito daquela que ira reinar sozinha em seu novo segmento — ao menos ate a picape media da fiat dar as caras como era esperado a duster oroch tem a dianteira identica a do utilitario compartilhando a estrutura monobloco e a mecanica a seçao posterior contudo e totalmente diferente disponivel apenas com cabine dupla quatro portas e cinco lugares a oroch tem caçamba com capacidade para 683 litros ate a borda e carga util de 650 kg — sao mais de 100 litros de vantagem sobre a caçamba da strada cabine dupla que leva 580 kg a suspensao traseira independente multilink e derivada do duster 4x4 a picape mede 4 70 metros de comprimento 1 80 m de largura e 1 69 m de altura as opçoes de motorizaçao sao as mesmas 1 6 16v de 110/115 cv gasolina/alcool e 2 0 16v de 145/148 cv g/a sendo que esta ultima tera traçao integral havera a opçao por um cambio manual de seis marchas ou automatico de quatro marchas como ja comentamos a chegada da duster oroch marcara a inauguraçao de um novo segmento de picapes medio pequenas ela sera maior que a fiat strada e a vw saveiro e menor que as medias como toyota hilux chevrolet s 10 e companhia se o valor estimado em r$ 70 mil pela versao de entrada se concretizar a briga podera ser bem interessante a duster oroch tambem sera fabricada em sao jose dos pinhais e chegara no segundo semestre de 2015 renault fluence gt2 o terceiro grande lançamento da renault no salao de buenos aires foi o seda fluence gt2 sucessor do fluence gt lançado em 2012 como o modelo anterior o gt2 tera como apelo o motor 2 0 turbo que foi recalibrado para entregar 190 cv e 30 6 mkgf de torque — 10 cv a mais enquanto o torque continua o mesmo acoplado a uma caixa manual de seis marchas o motor e capaz de levar o fluence gt aos 100 km/h em oito segundos com velocidade maxima de 224 km/h visualmente o gt2 incorpora a reestilizaçao do fim do ano passado que deu ao seda uma nova grade de acordo com a identidade visual da renault elementos dos modelos rs como as molduras prateadas ao redor das luzes de led no para choque dianteiro a traseira tambem ganhou um novo para choque e lanternas com leds espera se que o fluence gt seja oferecido por algo na casa dos r$ 78 mil o seda chega as lojas no mes que vem
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.