ola internet abro meu primeiro post agradecendo todos que votaram neste projeto espero que voces gostem e aproveitem a historia tentarei ser o mais rico possivel em detalhes meu nome e fernando tenho 26 anos e sempre fui doido por carros principalmente os antigos desde muito pequeno acredito que por influencia do meu pai que sempre curtiu isso tambem eu ja estudava sobre os classicos colecionava miniaturas assistia tudo que era programa relacionado a restauraçoes/adaptaçoes/preparaçoes e sonhava com minha bmw 507 ah por sinal uma coisa que nunca consegui explicar foi meu vinculo com a marca bmw eu sempre achei incrivel especial e acima de tudo comprometida com o cliente dela isso vai ser importante ja ja [gt40 content search= bmw widget= 1 ] bom corroborando com minha doença por carros quando era criança meu pai teve um puma gt 1979 vermelho chegamos ate a fazer nos mesmos a funilaria quando foi necessario uma experiencia bem bacana e que infelizmente estou sem fotos — mas estou buscando assim que achar vejo se consigo editar aqui pra colocar depois de alguns anos o carro começou a ficar pequeno para nos todos e foi hora de dizer adeus ao puma e ola a um escort xr3 conversivel carro que veio a ser o primeiro que dirigi e ate hoje e meu favorito aqui em casa lembro de quando tirei a carta e sai as primeiras vezes com o escortinho pensei pronto ferrou agora eu vou precisar comprar um antigo pra mim isso aqui e demais com meus 20 anos de idade comecei a juntar dinheiro para montar meu projeto e tive milhoes de ideias passando por maverick opala chevette tubarao porsche 356 pumas 1600 tl bmws antigas 2002 e9 e30 e por ai vai tudo que voce consegue achar no mercado brasileiro eu ja pensei num projeto a questao e que eu ainda estava na faculdade ganhando mal entao sabia que teria tempo para pensar certinho com 25 ja tinha conseguido juntar um dinheiro razoavel e comecei minhas buscas estava quase certo que seria um maverick mas ainda estava decidindo se seria o quatro portas sim eu acho que ele tem um baita design apesar muita gente achar tenebroso ou o cupe infelizmente os maverick sao um assunto complicado existe muita coisa pessima em geral esta superfaturado e muitas atrocidades ja foram feitas o que dificulta achar um carro com estrutura integra adequado para um marinheiro de primeira viagem tocar ainda em busca do carro certo pra mim e pensado por cinco anos no que faria cheguei a conclusao de que gostaria de fazer um projeto junto com meu pai um carro antigo porem com o conjunto mecanico modernizado e confiavel queria atualizar o carro para um padrao moderno sem perder os detalhes entao o interior e exterior ficariam basicamente originais apenas com personalizaçoes da propria epoca — pintura rodas e materiais em geral ganham uma licença poetica quando estava quase perdendo as esperanças de encontrar algo que fosse viavel de ser feito nos mavericks um amigo me contou que achou uma bmw e30 baratissima e que tinha comprado achei estranho pois todos os dias quando chego do trabalho passo pelos aplicativos de venda de carros observando o que tem de novidades mas ele tinha achado justamente naquele que eu tinha esquecido de ver durante um bom tempo quando abri a busca de bmw abaixo de 1990 parte da minha rotina foi amor a primeira vista uma bmw e12 andando com uma pintura media pseudo alinhada e que tinha sido anunciada no dia anterior pensei comigo mesmo e f8deu ce vai quebrar muleque chamei meu pai contei do anuncio ele curtiu a ideia e marcamos de visitar o vendedor durante o periodo que fiquei esperando pra ver o carro vi o anuncio numa quarta feira e so poderiamos ir no sabado comecei a pesquisar sobre o modelo e12 que ate entao eu nao conhecia aqui vou fazer um breve parenteses para contar sobre este modelo foi o primeiro carro da nova geraçao que a bmw estava planejando de carros de rua so que com um toque a mais de esportividade e o primeiro serie 5 a partir dele vieram as series 3 6 e 7 e deram inicio ao portfolio que conhecemos hoje nao existiu uma m5 dessa geraçao somente da sucessora e28 mas houve um modelo chamado m535i dando tambem inicio a dignissima linha m junto da contemporanea 2002 turbo voltando a visita do carro eu ja estava apaixonado era so ele nao estar muito diferente das fotos ou nao ser uma armadilha para assalto/sequestro que eu com certeza fecharia negocio chegamos ao local o dono ja nos esperava e fomos ate a garagem para ver a dita cuja o coraçao tava a mil serio lembra que eu era doente por bmws agora eu to indo visitar uma possivel bmw pra mim chegamos ao andar vi de longe duas lonas com curvas bonitas o cara puxa uma delas e aparece um carro que claramente estava parado ha muitos anos que tinha sido iniciado um processo de reforma mas que nao andou muito bem ou sequer andou juro que eu tava ate tremendo um pouco ela era perfeita — toda cagada eu queria fechar o negocio ali na hora sem nem pensar mas pensei melhor e achei que o certo seria antes conversar com meu pai ja que fariamos o carro juntos dissemos que pensariamos sobre o carro e saimos do predio dentro do carro no caminho de volta um silencio 2 minutos entao eu falei e ai meu pai respondeu e ai eu fiquei mais uns 30 segundos quieto ah parece ok ne ok o c4cete eu so pensava carai vei eu quero esse carro ele voltou e entao o motor ta uma merda o cambio pior ainda mas voce viu aquela lata ta tudo alinhado puta chapa grossa eu respondi e parece bem bom mesmo mas o que voce acha ele voce gostou eu muito ta perfeita porque tudo ta no lugar ta tudo errado mas ta no lugar e a gente vai refazer quase tudo entao eu topo ele entao liga e fecha porque eu achei do c4ralho rimos foi maneiro e eu ja estava com o numero do cara nos favoritos so liguei dei uma chorada no preço ele ainda deu um desconto e ja mudamos o waze pro cartorio o cara ia encontrar a gente pra fechar dali 30 minutos essa hora eu juro que ate escorreu a primeira lagrima sim tem outras e foda sem mais delongas carro comprado cartorio feito a brincadeira vai começar agora eu sou dono de uma bmw 520 1974 conhecida como e12 muito gente boa com as seguintes configuraçoes motor m10 4 cilindros com dupla carburaçao solex e comando ac/schnitzer cambio getrag 4 marchas cor e interior vermelha repintada num banho de tinta que esta descascando com o tempo interior preto que foi feito sobre o original caramelo sem nem tirar o antigo so calçou tudo original mas cagado perfeito marcamos a retirada do carro e levamos direto para um amigo nosso que e mecanico para dar um tapa inicial a eletrica esta zoada nenhum botao fazia o que tinha que fazer mas tudo funcionava como ate agora nao sabemos o motor tambem precisava ser visto eu ainda nao tinha a mais remota ideia do que eu faria com esse carro ja que meu plano era um maveco e essa coisa linda precisava passar na revisao de troca de documento mas so isso e so conseguir andar pra frente pra tras e a eletrica estar em dia isso porque uma coisa ja era certa esse motor quatro cilindros no no no no mr superman here abraço o que ia entrar ainda nao sabia mas se era pra brincar queria brincar de verdade interior depois de começarmos a mexer com a fiaçao nao tava muito melhor antes so o painel de instrumentos que tava no lugar basicamente detalhe do console central o capo nao estava funcionando e nao ficava aberto pois faltava uma peça do sistema e tambem nao fechava — faltava a fechadura que devia estar em algum lugar dentro do carro aqui tambem da pra ver o detalhe de nao fechar e que o parachoque que e o da m535i foi batido e refeito meio torto rodas style 3 15x7 que vieram com ela detalhe dos farois com mofo no plastico e a grade frontal torta e amassada enquanto mexiamos com o carro pra fazer ele funcionar melhor eu e meu pai ficavamos nos perguntando porque raios ele tava com um preço bom e o cara ainda meteu logo um desconto pra vender nao conseguiamos entender neste periodo tambem comecei os planos do projeto qual mecanica rodas pneus cor interior escapamento e som do motor nao de musica ainda freios fui colocando tudo no papel e estudando pra chegar na versao que tenho hoje em mente e e o que esta rolando ja chego la comecei pela mecanica e queria logo meter um v8 eu queria um maverick claramente eu estava atras de um v8 o motor seria da bmw claro tenho um certo tipo de toc que o projeto deve fazer sentido tem que manter uma linha racional com a marca e o modelo por que por isso [youtube id= 6j74qkuk1l4 width= 620 height= 350 ] se quiser assistir tudo e legal mas a partir de 10m44s mostra o carro funcionando eu assisti esse video e falei maneiro tem algum outro louco que fez algo parecido procurei sobre e12 com v8 e vou te falar e muito raro na realidade ate swaps para motores mais modernos que o m30 sao dificeis de achar isso me deu motivaçao pra fazer o projeto pensei que como o v8 seria mais curto que um seis em linha porem mais largo nao teria problema ja que o cofre e bem grande antes fosse estudando melhor vimos que pra isso seria preciso remover o servo freio algo que eu nao queria mexer por acreditar ser algo importante de manter o sistema original preferia que pusessemos um motor que exigisse menos adaptaçoes nesse quesito visto que e o primeiro projeto que estamos fazendo deste tipo logo o que temos em maos os famosissimos motores seis em linha da bmw que problemao hein com o motor ja meio decidido fui para os outros itens da lista e cheguei neste projeto motor m52 dos anos 2000 das ultimas geraçoes foi um dos motores mais famosos da bmw que gerou o s52 da saudosa m3 e46 queria algo mais moderno aqui mas os modelos seguintes ja sao com acelerador eletronico e outros componentes que exigiriam uma adaptaçao muito maior no sistema todo optamos por esse modelo por ser bem mais moderno que o condenado motor de 1974 e ainda ser de facil manutençao enfase nas aspas cambio getrag 245 5 marchas das e36 queria algo mais moderno aqui tambem mas cambios bmw manuais mais modernos sao bem dificeis por aqui pra nao dizer indisponiveis cor e interior tanzanite blue interior caramelo ou preto ta dificil essa parte volante de madeira e detalhes novos em madeira manopla do cambio freio de mao e faixas laterais complementando as originais do painel rodas style 5 da bbs originais bmw 16x7 5 com pneus 245/50 atras e 225/50 na frente freios adaptar os discos e pinças da e34 que cabem facilmente tanto na frente quanto atras bodykit vai ser bem proximo ao da m535i suspensao original escapamento 6x2 com x pipe e dupla saida paralela quer saber como vai ficar o som algo proximo disso [youtube id= ctk5zgjm3wm width= 620 height= 350 ] ainda no parenteses preciso mostrar algo que pessoas com toc nao devem ler entao pule se voce considera que isso pode te afetar presta atençao nessa traseira algo te incomoda por que essa saida nao e centralizada custava acertar o projeto entao como eu jamais conseguiria dormir se meu carro ficasse assim a ideia e que as saidas fiquem basicamente como as do video tambem porque eu acho maneiro nesse carro e um trabalho do cao mas vale a pena voltando ao projeto ate agora pequenas modificaçoes precisaram ser feitas elas serao faladas mas em geral isso foi o que decidimos como projeto de volta com nosso amigo fio vai fio vem manual do carro em maos original por sinal pra achar como tudo tem que funcionar e bum conseguimos fazer as setas funcionarem farois ligarem o motor pegar de primeira e boa agora e so passar na revisao e começar a mexer de verdade nada precisou ser trocado ate entao foi mais dar um chamego nela detalhes do painel em alemao lembram que a gente tava se perguntando o porque do carro ter sido empurrado entao o freio de mao tava travado nuns 30% logo ele nao freava e fazia aquele peso enquanto voce dirigia os freios nao tavam 100% tambem a melhor parte o motor nao tinha força quase zero serio desesperador ela andava no plano mas pegava qualquer subida nao tinha força e o motor afogava descobrimos isso quando saimos da mecanica e fomos para a revisao da hora foi a primeira emoçao que ela nos colocou intenso mas gostoso conseguimos fazer tudo e voltar pra casa sem grandes problemas minha mae e o carro em uma foto meio desfocada sem querer revisao feita carro em meu nome e nois carai primeira coisa que ia fazer trocar as rodas era algo facil e rapido desde que achasse aquelas que eu queria podia fazer em casa de boas zapeando na internet achei um jogo de rodas style 5 so que 15x7 nem pensei e fui direto ja tinha pesquisado e visto que elas tamanho 16 sao muito raras e caras aqui no brasil chegando no lugar as rodas tavam osso amassadas com uns arranhoes e feias pra vale chorei o preço e consegui pagar r$1 350 no jogo achei justo porque no momento nao tinha nenhuma outra a venda e os jogos de rodas das bmws giram nuns r$2 500 pra cima levamos elas pra reformar e decidi pintar de preto fosco porque com o vermelho acho que fica ok e algo temporario e gosto de aproveitar pra fazer uns testes nois na labuta porque o macaco que eu comprei veio sem nao tirava ela do chao — faltava ele subir mais uns 5cm entao estavamos improvisando uns paranaue desculpa o depois ficar escuro mas a primeira roda refletia o flash e essa nao elas vieram com pneus 215/65 mas ja tinha achado um jogo de 225/60 e 215/60 e estavam a caminho beleza carro em casa rodas novas pneus comprados agora precisamos ver freios e suspensao e enquanto isso buscar o novo coraçao pra ela neste ponto mais ou menos decidi que o nome dela seria schnitzel em homenagem a ac/schnitzer preparadora conhecida pelos trabalhos com as bmw para dar conta da revisao e dos freios novamente um amigo chega pra ajudar ele e dono de uma oficina e mexe muito com tudo isso combinamos de levar o carro e ele refazer tudo trocar todas as peças por novas revisar os freios dar um passe nos discos etc levamos de guincho porque estavamos com receio da ultima experiencia enquanto os trabalhos andavam vimos o freio de mao e percebemos que nenhum cabo que conheciamos serviria serio tentamos de todo jeito e nada soluçao manda vir da alemanha esse cabo e basicamente um igual ao da brasilia so que por questoes de tamanho nao deu pra achar uma saida por aqui saldo da brincadeira 200 euros por um cabo quase chorei minha esperança era que pelo fato de substituir o resto da mecanica por uma mais atual as peças seriam mais em conta fato confirmado em seguida vou passar por la no proximo post depois que o cabo chegou trocamos e ficou tudo lindo show agora o carro pode parar pelo menos dia de buscar o carro o coraçao felizao de poder dirigir de novo e sem me preocupar com o freio travando o que eu achava que era o grande problema da falta de força dei partida pegou beleza comecei a sair da mecanica parei pra entrar na rua e bum a fiadapu morreu pensei viada agora vai começar a morre levantamos o capo tentamos dar partida de novo e nada abrimos a bomba de gasolina e ela tava entupida limpamos rapidinho partida de novo e tudo certo agora era rezar pra nao dar merda no meio do caminho sol estalando sem ar condicionado esse carro veio so com ar quente motor sem força alguma toca eu nessa banheirinha saindo numa aventura porque eu ja sabia que tinha umas subidas ate chegar em casa so nao sabia que ia ser tao ruim lagrimas parte 2 mas dessa vez por desespero me deparei com algumas subidas que nao puderam ser superadas foi bem tenso porque o transito tambem tava cheio e eu tinha certeza que com o freio livre seria emocionante mas factivel — so que nao um detalhe engraçado de carro antigo e que quando ta andando legal todo mundo vira e fala po que da hora animal o carro mas quando da pau na rua e so tira essa porra da rua aposenta esta merrrda mudei de caminho 12 vezes sim contadas por motivos de subidas intransponiveis que uma criança de 3 anos de tico tico subiria de costas tomando mamadeira mas consegui chegar em casa [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] foi um trajeto de uma hora que em situaçoes normais nao levaria nem 20 minutos nas mesmas condiçoes depois dessa experiencia eu percebi a urgencia que teria pra trocar esse motor agora precisava focar em achar ele mas isso eu vou contar no proximo post se ficou muito grande desculpem eu me empolgo contando e como nao tenho foto de tudo sou um cabaço eu sei nao contava em entrar no pc quero detalhar o maximo possivel abraços e ate o proximo post por fernando kerr project cars #467
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