À menção do nome Lamborghini, a maioria de nós pensa em clássicos como o Miura, o Countach e o Diablo; ou nos modernos supercarros que, na contramão da tendência mundial, continuam movidos por grandes motores V10 e V12 naturalmente aspirados. Os mais ligados à história das coisas pensam nos tratores feitos por Ferruccio que, provocado por Enzo Ferrari, decidiu provar que fazia carros melhores que "Il Commendatore".
Sabe no que a gente não pensa? Em barcos — afinal, a Lamborghini jamais construiu barcos. Contudo, o homem por trás da companhia gostava deles, a ponto de encomendar em 1968 um exemplar da Riva Aquarama, movida originalmente por dois motores V8 Chevrolet de 454 pol³ (7,4 litros) e capaz de chegar à velocidade máxima de 40 nós, ou 74 km/h. A diferença é que, em vez dos motores V8, a Aquarama de Ferruccio Lamborghini tinha dois motores V12... Lamborghini, claro!
A Riva Aquarama foi produzida entre 1962 e 1996 e, ao longo destes 34 anos, vendeu quase 800 unidades. Pode nã