no mar de crossovers e suvs mesmo razoavelmente pequeno o estande da audi se destaca a fabricante alema trouxe apenas seis carros dois sedas um cupe de quatro portas uma perua esportiva um carro da f e e apenas um suv e mesmo o suv e um carro bem interessante do ponto de vista entusiasta ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] voce ja o viu por aqui em junho deste ano quando a audi divulgou as primeiras informaçoes sobre o modelo o q8 e o primeiro suv cupe da marca das quatro argolas e uma resposta aparentemente tardia aos demais suv cupes do mercado mas esqueça o bmw x6 e o mercedes gle coupe o q8 esta em um patamar acima destes ele e baseado no q7 com quem compartilha as mesmas dimensoes embora pareça bem mais baixo devido a sua linha de teto truncada — que afinal faz dele um cupe como o numero no final de seu nome sugere ele e o modelo de topo da linha de suvs da audi e ira oferecer a elegancia de um cupe de quatro portas e a versatilidade de um suv grande com 2 99 metros de entre eixos ele promete oferecer um pouco mais de espaço interno que seus rivais — gle e x6 tem respectivamente 2 92 m e 2 93 m de entre eixos o porta malas tambem se destaca com 605 litros com os bancos traseiros em uso e 1 755 litros se forem rebatidos — o gle coupe tem 650 litros porem 1 720 com os bancos rebatidos enquanto o bmw x6 tem somente 550 litros apesar da relaçao parental com o q7 o q8 tem visual proprio baseado na nova linguagem de estilo da audi que estreou no a8 — marcada pela grade octogonal com barras verticais e farois de matriz de led nas laterais o elemento marcante e a coluna c larga e claro a linha de teto em queda bem como as portas sem molduras nas janelas o interior tambem o aproxima do a8 com duas telas sensiveis ao toque no console central e o quadro de instrumentos digital virtual cockpit mecanicamente o q8 e baseado em uma plataforma leve que combina 15% de aluminio fundido e 14 4% de aço de alta resistencia para manter o peso do q8 em 2 145 kg quando equipado com o 3 0 tdi que e combinado a um motor eletrico de 48 volts que o ajuda a produzir 290 cv e 61 kgfm este sistema permite que o suv seja embalado pela eletricidade em velocidades ate 160 km/h com os dois motores em açao o carro vai de zero a 100 km/h em 6 3 segundos para o mercado brasileiro contudo o q8 vira com um powertrain a gasolina usando o v6 3 0 tfsi de 340 cv e 50 9 kgfm combinado ao motor eletrico de 48 volts e ao cambio automatico de oito marchas que modera a força enviada para as quatro rodas pelo sistema quattro a distribuiçao padrao e 40% para o eixo dianteiro e 60% para o eixo traseiro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 207544 207545 207546 207548 ] colaborando com o baixo peso a suspensao e feita majoritariamente de aluminio assim como as pinças de freio dianteiras o sistema pode usar suspensao pneumatica adaptativa como opcional com quatro modos de rodagem e uma variaçao de ate 90 mm na altura da carroceria e o eixo traseiro ainda tem esterçamento de ate cinco graus para mais estabilidade em alta velocidade ou para reduzir o raio de giro em baixas velocidades infelizmente ainda nao ha data certa para a chegada do suv no brasil mas nao espere ve lo antes da segunda metade de 2019 o mesmo vale para a nova geraçao do a8 que tambem foi apresentada no salao de sao paulo o modelo tem como principal novidade o sistema eletrico de 48 volts que permite que o carro use tecnologias mais avançadas e fornece uma hibridizaçao leve que o ajuda a melhorar o desempenho e a reduzir o consumo e emissoes entre estas tecnologias esta o sistema eletromecanico da suspensao ativa capaz de ler a superficie da pista e ajustar a suspensao constantemente em tempo real o novo a8 tambem tera tres niveis de conduçao autonoma; o mais avançado deles permite que o motorista solte completamente o volante e encaixe o carro em uma vaga apertada automaticamente e remotamente — sim fora do carro quanto ao visual o novo a8 e largamente inspirado pelo conceito prologue de 2014 o que tornou o carro mais esguio que seu antecessor sem que isso significasse simplificar seu visual ou deixa lo menos encorpado ou sem presença na dianteira os farois finos usam drls de led e a grade deve ser a maior ja vista em um audi desde os supercarros de corrida da auto union nos anos 1930 a linha do teto tambem e mais fluida de forma que o carro tenha um que de cupe de quatro portas aparentemente esta e a nova tendencia dos sedas premium visto que o bmw serie 7 e o mercedes classe s tambem lançam mao deste recurso a traseira por sua vez e a parte que mais foge do padrao dos audi e ganha um ar retro futurista com um conjunto optico estreito e interligado por uma barra luminosa e meio como se as lanternas do dodge charger fossem feitas pelo designer da kia e isso nao e uma critica [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 207537 207536 207535 207534 207532 207531 207530 207529 ] sob o capo o novo a8 tem o mesmo powertrain do q8 — um v6 tfsi de tres litros a gasolina combinado ao motor eletrico de 48 volts para produzir 345 cv mais adiante o modelo tera um v8 biturbo a gasolina de quatro litros e 466 cv alem do 6 0 w12 que equipa os modelos bentley esse mesmo powertrain ainda embala outros dois modelos da audi no salao o a7 e o a6 diferentemente dos modelos 8 eles jas receberam o visto brasileiro e chegarao as lojas em abril de 2019 os preços ainda nao foram definidos uma vez que dependem de uma serie de fatores volateis como a flutuaçao cambial no caso do a7 o visual do carro e resultado do design evolutivo uma tradiçao das marcas alemas ele manteve as portas sem arcos na janela o capo longo e a traseira liftback que lhe confere uma postura assentada sobre o eixo traseiro e ares de gra turismo mas ganhou um aspecto mais atual com o redesenho dos farois lanternas grade e capo na dianteira a grade ficou mais larga e baixa com arestas mais demarcadas enquanto o capo ganhou novos vincos que o deixam mais musculoso e agressivo enquanto a traseira recebeu um spoiler ativo que se eleva a partir de 120 km/h para produzir downforce e otimizar a estabilidade em alta velocidade as lanternas agora sao interligadas por uma faixa luminosa o que da um ar retro futurista ao modelo as principais mudanças contudo estao no lado de dentro do cupe fastback gt sedan etc a audi apostou alto nas telas tft começando por seu virtual cockpit a tela de 12 3 polegadas que substitui o quadro de instrumentos tradicional e oferece telas configuraveis de acordo com a necessidade/gosto do motorista mais ao lado ha outra tela de 10 1 polegada para o sistema multimidia e logo abaixo uma terceira tela de 8 6 polegadas que controla os demais sistemas do carro como ar condicionado desembaçadores modos de conduçao e controles de traçao e estabilidade particularmente nao gostamos de controles touch por serem impossiveis de tatear como os botoes fisicos porem a audi ate fez um seletor de marchas mais largo e revestido para que voce possa apoiar o pulso enquanto opera a telinha os bancos dianteiros foram remodelados e ganharam novos ajustes para se moldar ao corpo dos ocupantes alem de manter as funçoes de massageamento e ventilaçao na traseira voce pode optar pelo layout 2+1 ou trocar o banco por dois assentos individuais o porta malas se manteve com os mesmos 535 litros apesar da reduçao de 1 5 cm no comprimento total outra novidade tecnologica e o sistema que estaciona/retira o a7 de vagas de garagem o trazem ate o motorista de forma autonoma isso e possivel devido aos cinco radares cinco cameras 12 sensores ultrassonicos e um scanner a laser que equipam o a7 no total esse hardware e usado para 39 sistemas auxiliares diferentes os 340 cv do powertrain hibrido sao canalizados para as quatro rodas atraves do cambio s tronic de sete marchas e embreagem dupla a traçao integral contudo e por demanda e as rodas traseiras so recebem a força do motor quando o sistema detecta a necessidade de traçao adicional com esse conjunto o a7 ira de zero a 100 km/h em 5 3 segundos e chega aos 250 km/h — velocidade limitada eletronicamente ao mesmo tempo o motor pode rodar ate 14 7 km/l a audi tambem instalou um eixo traseiro direcional no a7 para ajuda lo a contornar as curvas com mais desenvoltura segundo a fabricante o sistema reduz o diametro de giro em 1 1 metro em relaçao ao seu antecessor que tinha o mesmo entre eixos em velocidades inferiores a 60 km/h as rodas traseiras giram na mesma direçao das dianteiras acima disso elas esterçam na direçao oposta a suspensao tambem e completamente nova e tem quatro opçoes de setup fixa com molas helicoidais convencionais; fixa com acerto esportivo e 10 mm mais baixa; ajustavel com amortecedores eletronicos; e auto nivelante com molas pneumaticas ja o a6 tambem sera equipado com o powertrain hibrido dos irmaos maiores e ainda tera uma variaçao menos potente com o motor 2 0 tfsi combinado ao motor eletrico de 48 volts para produzir 245 cv por dentro ele segue a escola sobria moderna do a7 e do a8 e abusa das telas para o quadro de instrumentos comandos de ventilaçao e sistema multimidia o pacote de equipamentos inclui luzes ambiente controle de cruzeiro adaptativo interface para smartphones camera de 360 graus e bancos esportivos na versao v6 e ja que falamos em esportivo hora de falar do que realmente nos interessou no estande da audi a nova geraçao do rs4 avant que chega em fevereiro de 2019 se quiser contar os dias sao pouco mais de 90 nesta geraçao da rs4 avant audi contou com a ajuda da porsche como fez com a rs2 começando pelo motor sai o antigo 4 2 v8 da audi e entra o novo 2 9 v6 biturbo que estreou no rs5 coupe e mais tarde no panamera e no cayenne o motor foi desenvolvido em parceria pelas duas fabricantes e produz 444 cv e 61 1 mkgf e a mesma potencia do antecessor porem o torque e 17 2 mkgf maior — e praticamente um up tsi de diferença e tambem uma grande diferença na hora de arrancar e ganhar velocidade com uma ajudinha do peso 80 kg mais leve 1 790 kg vs 1870 kg da antiga — apesar de todos os sistemas novos incluidos no carro — o novo rs4 avant vai de zero a 100 km/h em 4 1 segundo 0 6 segundo mais rapido que seu antecessor a velocidade maxima e limitada eletronicamente em dois niveis 250 km/h de serie ou 280 km/h mediante uma modesta quantia cobrada pelo pacote rs dynamic alem do desempenho superior a nova rs4 avant tambem ficou mais economica algo relevante ate mesmo em um esportivo versatil como a perua enquanto o v8 rodava 9 3 km/l o novo v6 pode chegar a 11 3 km/l diferentemente da sua ancestral dos anos 1990 a nova rs4 nao tem um cambio manual nem mesmo um automatizado de embreagem dupla o cambio e um automatico convencional com conversor de torque e oito marchas controladas pelo computador ou pelas borboletas no volante essa troca dos automatizados pelos automaticos alias e uma tendencia no mercado iniciada com a atual geraçao de cambios automaticos que podem ser tao rapidos quanto as caixas de embreagem dupla de especificaçao equivalente prova disso e que a chevrolet e a bmw m nao se importaram em instalar caixas automaticas no camaro zl1 e no novo m5 quanto ao visual a dianteira tem um para choques ainda mais agressivo que o da antecessora mais agressivo que o dos porsche atuais na verdade com tomadas de ar imensas e salientes na parte inferior e uma grade enorme que parece pronta para devorar qualquer um que se meter na faixa da esquerda de uma autobahn na traseira o visual e menos agressivo porem a esportividade e anunciada pelo difusor traseiro ladeado pelas saidas de escape pretas enormes e pelo spoiler na borda do teto o toque de agressividade volta nas laterais com as soleiras largas e encorpadas para lamas traseiros igualmente musculosos para acomodar a bitola 150 mm mais larga e retrovisores exclusivos com carcaça de fibra de carbono farois e lanternas sao de led uma das assinaturas da audi nos ultimos anos a suspensao rs sport e 7 mm mais baixa que a do a4 avant convencional e o rs4 tambem usa rodas de 20 polegadas e freios de carbono ceramica um opcional que acompanha a suspensao adaptativa e uma caixa de direçao mais direta [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 207496 207497 207495 207508 ] entrando no carro voce topa com um volante com base plana da linha rs o quadro de instrumentos digital virtual cockpit um console central tambem exclusivo da linha rs e uma tela suspensa no painel para o sistema multimidia o quadro de instrumentos alias inclui um programa proprio para o rs4 com displays de aceleraçao lateral e longitudinal monitoramento de pressao dos pneus e entrega de torque [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 207501 207505 ] e antes que eu esqueça o carro de corridas mencionado la no topo e um spark audi usado por daniel abt na temporada 2017 18 da formula e equipado com o motor audi e tron fe04
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