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Automobilismo

Rudolf Uhlenhaut, o gênio discreto das Flechas de Prata da Mercedes

Nos anos 1930, o design de automóveis havia evoluído o bastante a ponto de tornar os carros de passeio bastante distintos dos carros de corrida — algo que não acontecia nos primeiros anos do automóvel, quando os carros de corrida eram, simplesmente, carros comuns usados para competições. A criação dos primeiros regulamentos esportivos, nos anos 1910 foi um divisor de águas nesse aspecto, ainda que, nos primeiros anos, eles fossem razoavelmente liberais para conseguir atrair o maior número possível de praticantes. O primeiro regulamento da história, por exemplo, imposto pela organização da Gordon Bennett Cup de 1902, serviu apenas para eliminar a disparidade de desempenho e porte dos carros, separando-os em classes, mas essa classificação durou somente até a última edição do certame, realizada em 1903. Foi somente nos anos 1920 que os clubes automobilísticos da Europa, reunidos, chegaram a uma fórmula para equilibrar os carros. E ali nasceu o primeiro regulamento que não apenas e