A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Salão do Automóvel terá Ford F-150 Raptor e 50 clássicos da Volkswagen

O Salão do Automóvel está quase aí, e as primeiras atrações começam a ser confirmadas. Nesta semana a Ford anunciou que terá como destaque em seu estande a F-150 Raptor e a Volkswagen anunciou a exposição de 50 clássicos da marca para contar sua história.

Na edição passada a Ford trouxe como principal destaque do seu estande no Salão do Automóvel a atual geração do Mustang. Desta vez, a menos que ela traga um Ford GT como surpresa, seu destaque será a nova F-150 Raptor. Ela não tem mais um V8 potente e americano como sua antecessora, mas isso certamente não será um problema em termos de desempenho.

ford_f-150_raptor_2-620x428

Seu novo motor V6 EcoBoost biturbo é o mesmo do Ford GT, porém com potência reduzida para 460 cv e trabalhando com o novo câmbio de 10 marchas desenvolvido em parceria com a GM. Além do conjunto mais leve e eficiente, a picape também terá um sistema de gerenciamento do powertrain com seis modos de condução diferentes, incluindo o Baja Mode que, como você deve estar imaginando, foi inspirado no lendário rali off-road da Baja California e permite que a picape corra em alta velocidade na areia do deserto.

Não muito longe do palco da Ford, a Volkswagen irá exibir nada menos que 50 exemplares clássicos da marca — além dos conceitos e novidades, claro. A fabricante está organizando a “Mostra Vintage Volkswagen”, que reunirá  exemplares de clubes selecionados pela própria fabricante para ser expostos no evento.

jetta-III-10

Os carros partirão em comboio do Centro de Treinamento Volkswagen, na Avenida Washington Luis, em São Paulo, e chegarão juntos ao São Paulo Expo, onde o Salão será organizado a partir deste ano. Os modelos incluem os clássicos Gol GT, GTS e GTi, Passat TS e Pointer, Karmann-Ghia, SP2, Kombi, Santana, Parati, Polo, Golf e até modelos europeus como o Corrado —  além do Fusca, claro.

Matérias relacionadas

Veja (e ouça) o novo Toyota Supra em ação!

Leonardo Contesini

Projeto de lei que pode banir Waze e aplicativos de geolocalização volta a tramitar na Câmara

Leonardo Contesini

BMW planeja uma versão radical para o M2 com 400 cv – e o motor do M3!

Leonardo Contesini