Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Os preços do novo Mercedes-Benz Classe C no Brasil
Prestes a chegar ao Brasil, a nova geração do Mercedes-Benz Classe C já tem preços definidos. Ele será importado da Alemanha em três versões, e será produzido na nova fábrica da Mercedes em Iracemápolis (SP).
Os modelos que serão trazidos inicialmente são o C180, que custará a partir de R$ 139.000 e usará o motor 1.6 turbo de 156 cv e 25,5 mkgf de torque; o C200 Avantgarde, que custará a partir de R$ 155.000 e terá um 2.0 turbo de 184 cv e 30,6 mkgf; e o C250 Sport, que sairá por R$ 190.000 e usará o mesmo 2.0 turbo, porém calibrado para produzir 211 cv e 25,5 mkgf. O FlatOut esteve presente no lançamento do modelo no Brasil e mais adiante teremos todos os detalhes do novo modelo em um post completo. Fique de olho!
McLaren apresenta mais uma versão de corrida do 650S
Não é um déjà vu: a McLaren lançou recentemente a versão GT3 do 650S, mas este é diferente. Quero dizer, ele é igual, mas diferente. Seu nome é 650S Sprint, e ele é uma versão não tão radical do modelo GT3, feita para exclusivamente para track days milionários, uma vez que não pode rodar nas ruas.
Mesmo sendo “menos radical”, ele ainda tem as melhores modificações para pistas: o chassi MonoCell de fibra de carbono, o V8 biturbo de 3,8 litros com admissão retrabalhada, e ECU e transmissão reprogramadas.
Por dentro ele tem gaiola homologada pela FIA, sistema HANS de fibra de carbono, cintos de seis pontos e até ar-condicionado – já que esses carros esquentam muito e você só está curtindo um fim de semana na pista. Do GT3 vem o tanque de combustível, o radiador dianteiro e o capô. As rodas de 19 polegadas têm cubo rápido e o sistema de freios foi desenvolvido especificamente para o modelo.
Você também pode customizar seu 650 Sprint com um banco para passageiros, para-brisa mais leve, e um pacote aerodinâmico que inclui asa traseira e splitter dianteiro. O modelo será apresentado oficialmente nesta semana em Pebble Beach Concours d’Elegance.
Jaguar E-Type Lightweight está pronto
Lembra que a Jaguar iria voltar a fabricar o E-Type depois de 50 anos? O primeiro dos seis exemplares já ficou pronto e será exibido em Pebble Beach. O trabalho ficou por conta da nova divisão Special Operations da Jaguar Land Rover.
O Lightweight coupé é, basicament,e um E-Type que levou 51 anos para ficar pronto. Em 1963, a Jaguar planejou 18 exemplares do E-Type feitos em alumínio, mas só 12 foram construídos e agora a Jaguar está concluindo os outros seis que ficaram esquecidos por todo esse tempo.
Ele tem monocoque e carroceria de alumínio, assim como o motor, o clássico seis-em-linha de 3,8 litros com três carburadores Weber de 340 cv. O câmbio é de quatro marchas e tem relações curtas para permitir “rápidas acelerações” segundo a fabricante. Os seis carros serão vendidos como “veículos históricos de competição” e poderão participar de provas clássicas da FIA.
Lexus LF-A terá nova geração
O vice-presiente executivo da Toyota, Mark Templin, anunciou durante a apresentação do Lexus NX que “o presidente da Toyota, Akio Toyoda, acredita que cada geração deve ter um carro como o LF-A, e por isso está projetando uma nova geração para o superesportivo”.
Isso desmente todos os boatos de que o projeto foi abandonado pela fabricante, embora ainda não haja prazos nem datas oficiais sobre a futura geração do supercarro. O que sabemos, é que a Toyota tem uma parceria com a BMW para produzir um modelo esportivo que será baseado no sucessor do Z4 – provavelmente a nova geração do Supra —, mas é possível que essa parceria se estenda para o desenvolvimento do LF-A.
Sebastian Vettel negocia com Ferrari
Sebastian Vettel foi visto em negociações com a Ferrari durante a última semana, de acordo com o jornal italiano Gazzeta d’ello Sport. Mas ao contrário o que você está pensando, ele não irá pilotar para a escuderia italiana em 2014. Na verdade ele só estava negociando um esportivo para dar de presente ao seu pai, Norbert Vettel.