se ter um supercarro ou exotico rarissimo nao e o suficiente para voce a soluçao e simples construa o seu proprio carro ou se puder peça que façam um para voce — um carro unico do qual nao exista nenhum outro no planeta um one off perguntamos aos leitores quais eram os one offs mais incriveis ja feitos e agora temos a lista com as respostas nossa sugestao foi a belissima ferrari p4/5 by pininfarina do diretor de cinema colecionador e piloto milionario jim glickenhaus feita com exclusividade sobre a ultima ferrari enzo disponivel para compra dos leitores foram quase 600 sugestoes e nos selecionamos as melhores respeitando dois criterios simples conceitos de fabricantes ficaram de fora e o carro precisa ser legalizado para as ruas — ao menos em teoria confira a lista abaixo blastolene special jay leno e o cara que se aplica perfeitamente ao exemplo o apresentador americano e conhecido por seu enorme queixo sua coleçao de centenas de supercarros e modelos exoticos varios deles raridades de valor quase incalculavel um de seus carros mais impressionantes e o blastolene special o blastolene special foi construido pelo escultor randy grubb que usou como inspiraçao os antigos carros feitos para quebrar recordes de velocidade no inicio do seculo 20 o motor escolhido foi o v12 de um tanque patton m47 — uma verdadeira monstruosidade de 29 36 litros que entregava originalmente 810 cv [youtube id= 2lu9nm25g1c width= 620 height= 350 ] ao comprar o blastolene special jay leno tratou de mandar instalar dois turbocompressores — elevando a potencia para mais de 1 600 cv e o torque para mais de 418 mkgf e uma curiosidade o carro so entrou no game porque os produtores da serie gran turismo foram ate a garagem de jay leno capturar o ronco de alguns dos carros eles viram o blastolene special e o acharam tao fodastico que decidiram inclui lo no jogo — onde foi batizado como tank car faz sentido nao new stratos se ha uma frustraçao unanime entre os entusiastas esta e a promessa nao cumprida de um novo lancia stratos — o lendario italiano que dominou o mundial de rali no inicio dos anos 70 leia mais aqui tudo começou em 2005 quando um estudio de design britanico chamado fenomenon apresentou uma releitura moderna do stratos no salao de genebra com um v8 de 425 cv carroceria e estrutura de fibra de carbono e um visual que acertava na mosca o fenomenon stratos era a receita perfeita para um sonho nao realizado — ainda mais quando depois de genebra apareceu no salao de frankfurt trajando as classicas cores da alitalia parecia que tudo nao iria passar de um conceito contudo o piloto de rali e empresario alemao michael stoschek gostou tanto da ideia que em 2010 anunciou que encomendaria uma versao moderna do lancia stratos inspirada pelo fenomenon o trabalho de design e desenvolvimento ficou com a pininfarina e natualmente o carro escolhido como base para o projeto foi uma ferrari — mais especificamente uma f430 scuderia o caro herdou o v8 de 4 3 litros da ferrari preparado para render 540 cv a 8 200 rpm em vez dos 510 cv originais — força suficiente para chegar aos 100 km/h em 3 3 segundos com maxima de 320 km/h a estrutura de aluminio permaneceu a mesma porem teve o entre eixos encurtado em 20 cm e recebeu uma nova carroceria de fibra de carbono ate o interior foi todo refeito com design exclusivo no painel e ate porta capacetes nas portas a reaçao ao carro foi tao boa que stoscheck chegou a considerar a produçao de uma serie limitada a 25 unidades a ferrari porem nao gostou nada da ideia e vetou a realizaçao do projeto — proibindo ate mesmo que seus fornecedores colaborassem assim o sonho morreu [youtube id= cw8oajteilg width= 620 height= 350 ] porsche 935 straβenversion grandes poderes trazem grandes responsabilidades ja diria o tio ben mas tambem trazem grandes privilegios — como a possibilidade de ligar para a porsche e encomendar direto com os caras grandoes um carro de corrida para as ruas so porque voce pode pagar foi isto que o milionario saudita mansour ojjeh que sendo socio majoritario da holding tag que detem 21% das açoes do mclaren group e dono de 1/5 da mclaren ouçam fabricantes quando um cara desses te liga pedindo um carro exclusivo com um cheque em branco nas maos voce diz sim foi o que a porsche fez quando recebeu o pedido de 17 paginas de mansour explicando com era o carro que ele queria um porsche 935 o carro de corrida baseado no 911 turbo que venceu as 24 horas de le mans em 1979 feito para as ruas — com todos os itens de luxo a que tivesse direito em vez de pegar um 935 de corrida e converte lo para as ruas a porsche seguiu o caminho oposto pegou um porsche 911 turbo aplicou nele as modificaçoes do 935 incluindo a dianteira inclinada slant nose e a traseira longa instalou o boxer de 3 3 litros e 380 cv do porsche 934 e deu ao interior um tratamento especial com couro creme detalhes em madeira algo inedito em um 911 ate entao e sistema de som de alta fidelidade da clarion ao todo cerca de 550 modificaçoes foram realizadas — o que sem duvida torna o porsche 935 straβenversion um dos carros mais exclusivos do mundo voce pode ler mais sobre ele aqui black pearl ser o vocalista e guitarrista de uma das maiores bandas de heavy metal do planeta tem suas vantagens james hetfield do metallica sabe bem disso — e ele aproveitou para gastar sua fortuna quem disse que thrash metal nao da dinheiro em um hot rod exclusivo o black pearl hetfield garante que seu carro nao usa nenhum outro como base — o chassi foi feito sob medida usando apenas as longarinas de um jaguar 1948 e a carroceria segue a linhas rabiscadas por ele em uma folha de papel com inspiraçao nos modelos aerodinamicos do pre guerra tudo foi feito de maneira artesanal pelos irmaos marcel e luc de lay dois dos maiores especialistas em fabricaçao de carrocerias da atualidade em uma oficina da california com interior espartano e impecavel tipico modelos dos anos 30 e uma carroceria que nao traz soldas ou emendas aparentes o black pearl e uma obra de arte sobre rodas mas nao lhe falta poderio o motor e um tradicional v8 ford 302 que entrega 380 cv parece modesto para os padroes atuais claro mas talvez a gente esteja mal acostumado esta coisa deve ser um barato de se acelerar ferrari sp12 ec depois que citamos a ferrari p4/5 de james glickenhaus era natural que outra criaçao sob medida do estudio pininfarina viesse a tona nos comentarios estamos falando da ferrari sp12 ec encomendada pelo deus da guitarra sir eric clapton como uma homenagem a classica 512 bb contudo em vez de um flat 12 de 4 9 litros 340 cv a sp12 tem o v8 de 4 5 litros e 570 cv da 458 italia carro em que foi baseada novamente o trabalho de modificaçao foi feito pela pininfarina que deu seu melhor para transformar a 458 em uma 512bb moderna e eles conseguiram claro mesclando as linhas marcantes dos anos 80 as proporçoes modernas da 458 o carro foi apresentado durante um envento especial em novembro de 2012 e custou nada menos que us$ 4 7 milhoes ou cerca de r$ 14 7 milhoes em conversao direta um dos maiores guitarristas de todos os tempos tambem tem um belo gosto para carros [youtube id= x97xvcf8vn4 width= 620 height= 350 ] maybach exelero a maybach foi uma das varias fabricantes de automoveis que surgiram no inicio do seculo xx produzindo carros de luxo ainda que na epoca qualquer carro fosse considerado um artigo de luxo em 1960 a empresa foi comprada pela daimler benz e tornou se a divisao de luxo da mercedes posiçao que ocupa ate hoje — atualmente uma versao especial do mercedes classe s e comercializada sob a marca maybach como se um maybach nao fosse exclusivo o bastante a empresa fabricou em 2004 o exelero um esportivo ultra luxuoso equipado com um v12 biturbo de 5 9 litros biturbo de mais de 700 cv o carro usado como base foi o maybach 57 seda que por sua vez e derivado do mercedes benz classe s o exelero foi desenvolvido sob encomenda da fabricante de pneus fulda divisao alema da goodyear para ser utilizado como veiculo de testes para pneus de alto desempenho o pedido nao foi feito por acaso a maybach cedia seus carros para que a fulda testasse pneus nos anos 30 e o exelero marcou a volta da parceria apos decadas o resultado no circuito de nardo a pista de testes circular da porsche o maybach exelero chegou aos 351 45 km/h no dia 10º de maio de 2005 estabelecendo um novo recorde de velocidade para veiculos de luxo com pneus de rua depois disso o carro foi vendido para o rapper americano birdman em 2008 pela bagatela de us$ 8 milhoes cerca de r$ 25 milhoes em conversao direta [youtube id= d3gk7r00 ik width= 620 height= 350 ] lotec mercedes benz c1000 este supercarro foi encomendado em 1995 por um milionario arabe que queria o supercarro mais rapido do mundo para isto ele procurou a empresa alema lotec que construia chassis para carros de competiçao nos anos 60 e em 1983 passou a fabricar componentes aerodinamicos para a mercedes benz a proximidade com a os alemaes permitiu que a lotec utilizasse componentes da mercedes e ate batizasse o carro com sua marca nasceu assim o lotec mercedes benz c1000 o motor e o v8 m117 da mercedes que foi produzido entre 1969 e 1992 entregando ate 300 cv o m117 equipou diversos sedas de grande porte da mercedes benz mas para ser utilizado em um supercarro o v8 recebeu a ajuda de dois turbocompressores garrett a potencia total e de pouco mais de 1 000 cv — que em teoria seriam capazes de levar o c1000 ate os 431 km/h nao ha por que nao acreditar nisso apesar do visual pesadao tipico dos anos 90 com proporçoes de prototipo elementos arredondados na dianteira um canopi e traseira futurista o c1000 pesa apenas 1 080 kg graças ao uso abundante de fibra de carbono so ha um problema o desempenho do carro que e 100% legalizado para as ruas jamais foi medido rolls royce phantom 1 jonckheere coupe nas primeiras decadas do automovel as pessoas compravam carros de uma maneira um tanto diferente da que estamos acostumados era muito comum que os fabricantes de automoveis vendessem chassis completos prontos para rodar ao passo que a carroceria era fabricada sob encomenda por empresas especializadas a londrina hooper era uma delas fundada em 1805 como fabricante de carruagens a hooper passou a fabricar carrocerias para automoveis no inicio do seculo xx e permaneceram em atividade ate 1959 o rolls royce phantom 1 jonckheere coupe foi originalmente encomendado em 1924 por uma rica senhora de detroit nos eua contudo depois de pronto o carro jamais foi entregue por razoes desconhecidas em vez disso foi comprado por um raja um titulo de nobreza indiano que enviou o carro diretamente para a carrozziere belga jonckheere fundada em 1881 a jonckheere hoje produz carrocerias para onibus mas na epoca era uma das mais importantes fabricantes de carrocerias da belgica nao se sabe quem foi o projetista da espetacular carroceria art deco do phantom 1 jonckheere coupe mas ate hoje o carro e apreciado por seu visual belissimo com portas circulares linha de cintura alta e uma imponente grade do radiador atras dela repousa um seis em linha de 7 6 litros com comando no bloco acoplado a uma caixa manual de quatro marchas nao ha dados sobre seu desempenho mas relatos da epoca dizem que ele era silencioso o bastante para conversar dentro do carro enquanto se dirigia a 160 km/h depois de trocar de maos algumas vezes nos anos 40 e 50 o carro desapareceu seu paradeiro e desconhecido ate 1991 quando foi adquirido por um colecionador japones este ficou com o carro ate meados dos anos 2000 quando o museu petersen convenceu o entao proprietario a vende lo para seu acervo o carro foi totalmente restaurado nas especificaçoes originais e em 2005 foi uma das estrelas do concorso d eleganza pebble beach na california alfa romeo zagato tz3 corsa um dos ultimos carros de traçao traseira da alfa romeo — antes do atual revival que começou com o pequeno 4c e continua com o novo giulia — foi o belo 8c competizione inspirado nos carros de corrida da marca italiana nos anos 30 alem de ser equipado com um v8 maserati de 4 7 litros e 450 c sendo capaz de chegar aos 100 km/h em 4 2 segundos com maxima de 292 km/h o 8c competizione e muito muito bonito contudo ser dono de um dos 500 8c competizione produzidos entre 2007 e 2009 nao era exclusivo o bastante para o colecionador alemao martin kapp que encomendou ao estudio de design zagato um modelo unico feito com base no grand tourer o carro foi apresentado em 2010 durante o concorso d eleganza villa d este na italia e presta homenagem ao alfa romeo giulia tz carro de competiçao que correu entre 1963 e 1967 a carroceria foi feita a moda antiga moldando artesanalmente usando um martelo as chapas de aluminio apesar da estrutura e das proporçoes gerais semelhantes as do 8c competizione o novo carro — batizado como alfa romeo zagato tz3 corsa — e mais veloz graças ao motor v8 de 4 2 litros com carter seco como nos carros de corrida de 420 cv ao peso mais baixo e a caixa sequencial de seis marchas o tz3 corsa e capaz de chegar aos 100 km/h em 3 5 segundos com maxima de 300 km/h [youtube id= 14ziqw8ksvk width= 620 height= 350 ] o tz3 corsa foi tao aclamado por publico e critica que o estudio zagato decidiu criar uma nova versao — com linhas semelhantes porem feita sobre o dodge viper e equipada com o mesmo v10 de 8 4 litros e 600 cv do superesportivo americano apresentado em 2011 o chamado tz3 stradale nao tem o mesmo status de unico no mundo existem no total oito ou nove unidades
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.