fala galera flatouter depois de cinco meses do ultimo post estou de volta com a nona parte do pc e mais uma participaçao no time attack paraguai para começar o primeiro upgrade depois do ultimo post e que infelizmente acabou nao dando certo foi a suspensao ajustavel procurando em paginas e grupos de venda achei uma tein street basic usada em outra cidade nao perdi muito tempo e fui buscar a suspensao estava em muito bom estado aparentemente nao tinha nenhuma perda tudo estava em seu lugar e o vendedor falou que tirou do celica dele que estava funcionando sem pensar muito comprei depois de instaladas sai para testar o carro e a traseira balançava em velocidades mais altas sentia que ia perder o controle do carro a qualquer momento de tanto que a traseira balançava tentamos aumentar a altura de rodagem diminuir mas nada funcionava a traseira seguia instavel os amortecedores traseiros nao estavam funcionando bem e nao teve jeito tive que retira los e instalar de volta aa suspensao original com molas esportivas uma pena ja que e meio complicado achar por suspensao ajustavel pro celica por aqui e para importar acaba saindo bem mais caro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 162562 162563 ] algum tempo depois disso encontrei no facebook umas rodas usadas que semprei gostei as work emotion cr kai liguei pro vendedor e perguntei se ele aceitava trocar pelas minhas advan e mais um pouco de grana ele aceitou na hora [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 162566 162565 ] ao instalar as rodas por causa do offset diferente tive que colocar uns espaçadores de 1 cm pra nao ficar raspando ao girar o volante [gallery link= file ids= 162568 162569 162570 ] troquei a bomba de combustivel original por uma walbro de 255 lph que ja vem adaptada pela monkey wrench racing para ser plug n play no celica tambem fiz uma modificaçao na admissao trocando o tubo de aluminio que eu tinha pelo tubo de plastico que vem na caixa do filtro original e colocando a parte inferior da caixa para que sirva de escudo de calor uma modificaçao que encontrei nos forums porque a ventoinha jogava ar quente e acabava dando umas engasgadas no motor as vezes em ponto morto mesmo com o escudo de aluminio da injen que tinha melhorado um pouco mas nao 100% isso acontecia bastante em dias muito quentes quando parava no semaforo por exemplo nao e que o motor chegava a parar nem perto disso mas de repente dava umas baixadas nas rotaçoes e ao acelerar parecia que o motor demorava mais em reacionar em baixa depois dessa modificaçao o problema acabou por completo [gallery link= file ids= 162572 162573 162574 ] o tubo da admissao de aluminio e o escudo injen que tirei do carro acabei trocando com um amigo por um banco fixo da sparco que ele tinha jogado na casa dele fazia uns anos o banco tinha vindo com celica dele do japao mas como e muito ruim um banco assim para daily driver ele acabou conseguindo o banco original e esse ficou jogado e apodrecendo levei o banco pra tapeçaria e trocaram toda a espuma que estava podre o revestimento e tambem fizeram o bordado da sparco como o original outro upgrade que fiz e que tem bastante opinioes contrarias na internet e o volante motor aliviado depois de ler bastante notei que geralmente quem tinha ou teve falava bem e quem nao tinha geralmente era por que tinha um amigo ou um primo que teve e que dizia que era ruim entao acabei me convencendo e comprando um tinha duvida entre o fidanza que e feito de aluminio forjado e o fabricado pela monkey wrench racing que e de aço acabei optando pela segunda opçao a diferença de peso e de 3 1 kg ja que o original pesa 7 45 kg e o aliviado pesa 4 3 kg a diferença no uso e enorme a partida e feita com mais facilidade ja que tem menos peso para o motor de arranque girar o rpm sobe bem mais rapido e as reduçoes parecem mais suaves parece que ficou tudo mais linear e previsivel [gallery link= file ids= 162578 162579 162580 ] https //www youtube com/watch v=9y1tcbwwqfw tambem comprei pneus semi slick federal 595 rs r 225/45 r17 que aqui no paraguai custam um pouquinho mais so que os bridgestone potenza de rua que tenho mas com um desempenho anos luz a frente em pista e custam menos da metade de um toyo r888 tendo um otimo custo beneficio antes do time attack como de costume levei o carro para uma troca de oleo e tambem para uma revisao geral na revisao meu mecanico encontrou algumas coisas que nao estavam funcionando 100% que era o sensor maf a valvula vvt e o sensor de posiçao do comando de valvulas tudo foi trocado o que fez o motor ficar bem mais estavel e diminuiu pela metade a vibraçao em ponto morto [gallery link= file ids= 162583 162584 162585 ] time attack paraguay 2017 segunda etapa no post anterior eu tinha comentado que a segunda etapa seria no dia 28 de maio mas ela foi cancelada por causa do clima que estava muito ruim naquela semana como nao conseguiram remarcar numa data proxima ela acabou sendo cancelada definitivamente com isso so teremos tres etapas este ano em vez de quatro como era a ideia inicial a segunda etapa foi dia 27 de agosto e como de costume no dia anterior o autodromo e liberado para os treinos livres nos treinos sai a pista duas vezes e nas duas vezes fiz quatrovoltas tentando entender o comportamento dos semi slicks que eu nunca tinha usado como eu ja imaginava a primeira volta e como o pneu de rua ou ate pior na segunda o grip melhora mas a coisa fica boa mesmo a partir da terceira volta onde se nota uma diferença enorme no grip e o carro gruda nas curvas nem parece o mesmo carro notei tambem que estava reacelerando muito melhor na saida da ultima curva que e feita em segunda e chegando a 150km/h no final da reta 10km/h a mais que antes acredito eu que seja o resultado do peso a menos no volante motor ja no treino baixei 1 5 segundo da minha melhor volta na primeira etapa e sentia que dava para baixar muito mais no domingo ja na primeira entrada na pista fiz 1 01 844 baixando 2 segundos o meu melhor tempo na etapa anterior na segunda entrada na pista levei meu pai para dar umas voltas e com o peso adicional acabei nao melhorando o meu tempo a melhor nessa segunda entrada foi 1 01 955 na terceira e ultima entrada na pista o ceu ja estava bem nublado e ja começava a cair umas gotas mas mesmo assim consegui fazer a minha melhor volta do dia 1 01 254 baixando 2 6 segundos do meu melhor tempo na etapa anterior depois disso começou a chover e deram por encerrado o time attack perto das 16 00 ja que ninguem mais conseguiria baixar os tempos com a chuva e acabei terminando outra vez na terceira colocaçao [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 162587 162591 162590 162589 162588 162592 ] [youtube id= 4h391fgqp38 width= 620 height= 350 ] [youtube id= zqx5rivamni width= 620 height= 350 ] [youtube id= irf73wmqbrc width= 620 height= 350 ] video onboard da volta mais rapida [youtube id= ktuyjxmldwi width= 620 height= 350 ] podio de todas as categorias livre miguel larreinegabe mitsubishi lancer evolution viii 54 164 nestor acosta subaru impreza sti 56 661 horacio arcondo subaru impreza wrx 57 691 super sport isac yang porsche 911 turbo s 53 803 wilsom kim porsche 911 gt3 rs 54 263 pedro lee porsche 911 s 55 497 awd antonela saez mitsubishi lancer evolution x 59 707 leonardo duarte subaru impreza sti 59 769 alejandro gonzalez nissan skyline gtr r34 59 901 ts b christian sist bmw z3 m 59 661 eduardo del puerto toyota celica trd sports m supercharger 1 00 405 ariel aguero nissan 350z 1 01 226 ts a mauricio barreto subaru brz 57 791 kevin aguilera honda integra type r dc5 1 00 310 airton gaboardi jr toyota celica gt 1 01 254 [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 162593 162597 162596 162595 ] video oficial do evento [youtube id= mmpbpezi0ni width= 620 height= 350 ] ate o proximo post pessoal por junior gaboardi project cars #114
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