Embora os youtubers imigrantes de plantão façam parecer que catadores de lixo podem comprar um Mustang nos EUA, os modelos Shelby nunca foram exatamente baratos por lá.
Claro, eles são bem mais acessíveis que no Brasil, mas um GT500 da geração passada não saía por menos de US$ 54.000 e os novos GT350 e GT350 R custam US$ 54.300 e US$ 61.800, respectivamente — mais caros que os Porsche 718 GTS, e mais que o dobro do Mustang V6 de entrada.
Mas agora esta história irá mudar sensivelmente com o Shelby GTE, a versão de entrada para o mundo encantado dos super Fords do sr. Shelby.
Para fazer uma versão de entrada sem transformá-lo em um "Shelby de adesivo" e nem apelar para o motor V6, a Shelby buscou inspiração nos modelos GT e GT-H — aquela que somente a locadora Hertz pode comprar para seu programa "Rent a Racer". Ambos foram equipados com o pacote Ford Performance Handling, que é oferecido como opcional para os Mustang EcoBoost e GT, e inclui molas e amortecedores com mais ca