os rolls royce estao ha mais de 100 anos entre os carros mais caros luxuosos e sofisticados do planeta eles normalmente sao grandes pesados e tem potencia e torque de sobra mas a intençao maior e mover mais de duas toneladas de metal couro e madeira com agilidade e nao desempenho eles sempre foram carissimos exclusivos e faziam do conjunto mecanico um mero detalhe nao e exatamente o tipo de carro que serve de base para um utilitario mas o ser humano e conhecido por sua capacidade de desafiar a logica nao e so assim para explicar estes rolls royce transformados em picapes que lembram muito as f4000 com suas caçambas de madeira usadas para transportar material de construçao moveis mudas de plantas frutas ou na real qualquer outra coisa mas picapes assim sao por definiçao veiculos rusticos com acabamento simples motor a diesel geralmente vendidos apenas com a cabine sobre o chassi transformar um rolls royce em uma picape como esta e um exercicio de exagero com um resultado desconcertante [youtube id= jcozzem2q4q width= 620 height= 350 ] existe a chance de voce ja ter topado com este video ou com algumas das fotos deste post e chegado a conclusao de que por mais que seja desconcertante e pareça errado tambem e fascinante um rolls royce picape hoje topando com as fotos mais uma vez decidimos investigar de que se trata afinal pois bem este e um rolls royce silver shadow 1972 ou o que sobrou de um de acordo com o blog bentley spotting lembrando que a bentley e a rolls royce foram uma marca so ate o inicio da decada de 2000 a real e que esta e uma picape dodge cuja carroceria de cabine dupla foi feita com base em um silver shadow aproveitando inclusive seu interior mas por que este carro esta na holanda e e relativamente conhecido na cidade de utrecht que fica bem no coraçao dos paises baixos e visto com frequencia na cidade e fora dela nem sempre rodando no asfalto afinal visual a parte trata se de uma dodge power wagon w200 1976 caminhonete de fato com eixo rigido na traseira chassi reforçado e motor v8 de 5 2 litros movendo as quatro rodas atraves de uma caixa automatica de tres marchas com caixa de transferencia e reduzida os criadores deste monstro de frankenstein com traje a rigor foram os amigos dick bronkhorst e koos van den plas dois amigos que ha mais ou menos quinze anos compraram uma w200 que havia servido ao exercito mas estava convertida para rodar nas ruas e bastante detonada em uma visita ao ferro velho dick e koos encontraram a sucata de um rolls royce 1972 nao e exatamente comum ter carros de luxo na holanda e por uma boa razao na decada de 1950 foi estipulado que carros de luxo eram superfluos e deveriam ser taxados com mais rigor que os outros ao longo dos anos esta taxa foi aumentando e no inicio da decada de 2000 chegou a cerca de 45% do preço de mercado do carro ou seja se carro custava us$ 100 mil eram acrescidos us$ 45 000 de impostos e ainda havia a taxa sobre a venda de mais 19% no nosso valor hipotetico mais 19 000 ou seja um carro de us$ 100 000 custava ao consumidor final us$ 164 mil estas condiçoes desestimulam o mercado de carros de luxo na holanda e por esta razao um rolls royce 1972 sucateado nao vale muita coisa por la assim na missao de comprar peças para restaurar a picape dick e koos acabaram comprando a carroceria de um silver shadow por uma merreca por sorte dick era metalurgico e ja tinha experiencia com restauraçao automotiva ele e koos traçaram um plano transformar aquela w200 em uma picape roll royce com todo o luxo que um rolls pode oferecer e mante la documentada como uma caminhonete dodge de forma perfeitamente legal uma brecha na legislaçao holandesa que veio a calhar a dupla de amigos realizou todo o trabalho sozinha incluindo a adaptaçao da carroceria para caber no chassi sem inutilizar as portas traseiras isto foi feito reduzindo a largura das portas e o comprimento do teto e aproveitando parte das chapas originais para nao perder a silhueta do rolls royce a grade foi restaurada nos padroes originais mas a altura da lataria abaixo dela foi aumentada para melhorar as proporçoes gerais os para lamas porem sao originais assim como farois lanternas e acabamentos no interior a mesma coisa tudo o que era original do rolls foi aproveitado e recondicionado os dois se deram ate mesmo ao trabalho de refazer todo o revestimento de madeira do painel de instrumentos em nogueira alias o painel foi feito sob medida usando o original como referencia porem invertendo a posiçao do volante o rolls royce tinha mao inglesa o motor original da picape foi todo refeito e foi convertido para queimar gas liquefeito de petroleo glp tambem conhecido no brasil como gas de cozinha motores que usam tal combustivel pagam menos impostos na holanda originalmente o motor entrega 180 cv o que nos parece uma potencia justa para uma caminhonete a dodge w200 e conhecida por sua robustez e nao e a toa que a picape rolls royce feita sobre ela segue rodando firme e forte na holanda de vez em quando o veiculo e fotografado por entusiastas curiosos que publicam as imagens na internet agora que voce sabe qual e a historia nao parece menos inusitado na verdade a gente ate gostaria de saber como e a sensaçao de pilotar este negocio
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.