FlatOut!
Image default
Car Culture

Skoda Felicia Fun: a picape “conversível” dos anos 1990 que você não conhecia

As picapes estão em alta no momento. Já faz um tempo que, para muita gente, elas são carros de passeio, ou mesmo de lifestyle, embora tenham sido concebidas como veículos de trabalho. No Brasil, por exemplo, as picapes pequenas derivadas de automóveis são populares desde a segunda metade da década de 1970 – nas décadas seguintes, toda fabricante tinha a sua, e todas elas foram razoavelmente bem sucedidas. Atualmente a Fiat Strada e a VW Saveiro reinam sozinhas no segmento, e ambas oferecem versões de cabine dupla que, do ponto de vista prático, não fazem sentido – elas não têm muito espaço para quem vai atrás, e a caçamba não é exatamente espaçosa. Mas as duas fazem sucesso por dar ao consumidor o que ele quer – consumidor este que está disposto a sacrificar espaço para as pernas e para a carga para ter uma picape pequena de cinco lugares. Atualmente, as fabricantes estão investindo em modelos maiores – Fiat Toro, Duster Oroch e a futura Volkswagen Tarok, baseadas em platafor