A Porsche apresentou nesta semana a nova geração do 911, código 992, que começará a ser vendida em 2019. Mas isto não impediu a fabricante de preparar uma última surpresa com o modelo atual, o 911 991. A versão GT2 RS continua sendo um dos superesportivos mais radicais e capazes no mercado atualmente, com seu motor flat-six de 3,8 litros e 700 cv, tração traseira e aerodinâmica sofisticada. Não foi à toa que ele conquistou o recorde de Nürburgring em setembro de 2017 ao virar 6:47,25 – um tempo que continua impressionante mesmo após ter sido superado pelo Lamborghini Aventador SVJ em julho último.
Depois de surpreender a todos com o novo Porsche 935 – uma belíssima reinterpretação do íconico carro de corrida da década de 1970 –, o pessoal de Stuttgart conseguiu nos deixar boquiabertos mais uma vez com o 911 GT2 RS Clubsport, versão exclusiva para as pistas com peso alivado, aerodinâmica retrabalhada e, nas fotos de divulgação, pi