A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações

Speed Up TSi: aceleramos o turbinado mais econômico do Brasil – confira nossas impressões

Na primeira esticada feita em uma longa subida com o Speed Up TSi flex, o empuxo foi grande o suficiente para causar uma impressão inesperada e levemente perturbadora: poucos serão os carros aspirados zero-quilômetro de até dois litros que conseguirão acompanhá-lo numa retomada – e vários ficarão para trás na arrancada. Não que ele seja um esportivo. Tirando o baixo peso, o veículo não apresenta características dinâmicas de um pocket rocket de carteirinha, como os que avaliamos neste pega – detalharei isso melhor mais abaixo. A Volks frisa que o foco dele está na eficácia energética: com gasolina no tanque, ele oferece rendimento de 13,8 km/l na cidade e 16,8 km/l na estrada. De acordo com o Inmetro, este é o carro de menor consumo do Brasil, excluindo híbridos da conta. Mas é o outro lado da equação que nos deixa coçando a cabeça: 105 cv a 5.000 rpm, zero a 100 km/h de 9,1 s (com etanol) e, especialmente, o torque de 16,8 mkgf entre 1.500 (!) e 4.500 rpm combinado

Matérias relacionadas

Nissan New March: repaginado, com ar de série e agora fabricado no Brasil

Juliano Barata

BMW lança novo 750li M Sport no Brasil por R$ 709.950 – e sua parte mais interessante você não vai conseguir ver

Juliano Barata

Camaro ZL1 1LE: as primeiras impressões do monstro de pista da Chevrolet

Dalmo Hernandes