O Spyker C8 sempre foi um dos supercarros mais interessantes dos últimos tempos. Não por seu desempenho estelar — o motor V8 Audi, de 4,2 litros e aspiração natural, entregava 400 cv, o que não é muito para um superesportivo —, mas por seu visual mais do que exótico: não há como confundir o Spyker C8 com nenhum carro, e ele é único a ponto de ser, em essência, o mesmo carro desde seu lançamento, em 2000.
É claro que, mesmo usando a mesma base, o C8 nunca deixou de evoluir — alterações mecânicas, reestilizações e novos sobrenomes vieram ao longo dos anos. A última delas resultou no Spyker C8 Aileron, apresentado em 2009, ou seja, sete anos atrás. Já estava na hora de atualizar as coisas, não?
E foi exatamente isto que a Spyker fez com o Preliator. Depois de quase ir à falência por tentar recuperar a trôpega Saab, a Spyker recebeu uma ajuda financeira de uma empresa americana de aviação chamada Volta Volaré. Nada mai