ola caros leitores do flatout e do project cars me chamo andre melo tenho 35 anos e sou fotografo desde 2000 e louco por carro desde que me lembro como todo jovem de periferia da decada de 90 minhas maiores referencias eram os ap turbo e opala aspirados alem de ter vivido um pouco da era senna minha historia com um project car começou um pouco tarde ha apenas dois anos muita gente nao sabe mas a carreira de fotografo e longa e penosa ela nos toma muito tempo e dinheiro meu primeiro carro foi um uno carburado que era bege mas todos achavam que era branco mais tarde acabei trocando de carro ja pensando em um project car pensei em um marea turbo mas acabei pegando um citren xsara coupe automatico pena nao foi ai que tomei o primeiro baque depois de uma serie de superaquecimentos o bloco de aluminio veio a rachar foi a primeira vez que precisei da ajuda dos meus pais na vida arrumamos o carro e vendemos dai eu peguei um fiesta supercharger um carro do qual eu gostava muito acho que ele cumpriu seu proposito da epoca uma boa potencia pra um carro 1 0 com possibilidade de melhora e um otimo acerto de suspensao apos dormir no volante e bater o carro ele nunca mais foi o mesmo por isso uma dica se estiver com sono fique onde voce esta na epoca minha mae ia trocar de carro e ela tinha um fit 08 ex tive uma ideia maluca de comprar o carro dela e depois usar como moeda de troca em um project car ainda nao tinha o carro em mente e ficava saltitando de marca em marca eu ja conhecia a subaru sua historia e seus carros mas nao conhecia ninguem que tinha um e tinha um certo receido de comprar outro carro e ter prejuizo o que eu sabia era que tinha que ser 2 0 manual e 4x4 decidi encarar o desafio entrei no forum pesquisei conversei com membros procurei carros ate que em maio de 2014 encontrei dois modelos a venda em curitiba como o destino ajuda os loucos meu primo estava indo de ferias com a namorada pra curitiba e temos um amigo que mora la me ofereci pra ir de vela e ele aceitou o primeiro deles foi um gf perua 1998 turbo uma decepçao turbina vazando o carro morria interior mal cuidado parti para ver o gc seda branco uma tarde chuvosa de curitiba e la fomos eu meu primo e a namorada ao chegar la estava ele em uma garagem coberta ele ja tinha as rodas do wrx bugeye pintadas de branco aerofolio e scoop do gt olhei o motor e detectei um vazamento comum na cebolinha do oleo ele tambem nao tinha o cabo do velocimetro peguei o carro para uma volta rapida pelo quarteirao mas eu ja tinha decidido comprar antes de entrar esse e um ponto chave na escolha de um carro eu estava tao alucinado com o carro que nao percebi uma serie de coisas que o carro tinha pra fazer e que eu poderia ter usado como argumento na negociaçao entao quando for comprar um carro conheça muito bem do carro em questao e cuidado para a animaçao nao se sobrepor a razao na mesma hora eu fiz uma transaçao pela internet com um emprestimo pra levar o carro so que nao pude leva lo porque o banco restringe transferencias altas para contas nao cadastradas e eu teria que ir na minha agencia em sao paulo fazer essa transaçao voltei pra sao paulo fiz o tramite depositei um sinal e marquei uma viagem de aviao para curitiba afim de buscar o carro fomos eu um mecanico e um amigo pegamos o carro fomos pro cartorio e passamos pro meu nome agora nao tinha mais volta ele era meu completamos o oleo enchemos o tanque e partimos pra sao paulo no caminho foi onde pude perceber o mau estado da suspensao o carro parecia o titanic na estrada viemos devagar mas nao deixamos de dar aquelas aceleradas as vezes chegamos em sao paulo com um quarto de tanque achei otimo primeira foto do carro em casa na segunda feira anunciei o fit e em tres dias ele foi vendido paguei o banco e me sobrou um dinheiro pra investir nos pontos de mais atençao do carro que era a suspensao troquei todas as buchas dianteiras por p u encontradas na aj buchas tambem os terminais axiais um pivo e quatro amortecedores kyb novos o carro ja tinha molas eibach que foram mantidas foi o unico serviço feito em oficina como as coisas nao acontecem por acaso eu tomei um bolo do vendedor do pivo no mercado livre ele nao entregou a peça e nao pude terminar o carro que ficou na oficina comecei ingenuamente a procurar nas lojas de auto peças da regiao quando de repente encontrei um oasis com paredes amarelas escrito funilaria e pintura onde tinha nada mais nada menos que tres subaru um gt e dois gf foi ali que fiz minhas primeiras amizades por causa do carro caio levy gt kleber e sergio brandao os dois gf resolvi o problema com um pivo original de reposiçao e tirei o carro da oficina comprei tambem o cabo do velocimetro e a cebolinha do oleo que eu mesmo troquei nessa altura eu ja tinha comprado minha caixa de ferramentas e decidido fazer o maximo possivel por mim mesmo e claro agora com a ajuda de amigos com o carro bom pra andar fiz o primeiro upgrade que foram os freios dianteiros de wrx foi ai que conheci minha segunda amizade subarista o mark morava do lado de casa e tinha um gc branco 1998 e se prontificou a me ajudar fui pra casa daquele cara que eu nem conhecia e montamos e sangramos o freio nesse momento eu ja podia curtir o que o carro poderia vir a oferecer com amigos e um carro relativamente confiavel iamos para encontros e passeios sem rumo com as maquinas como todos sabem as rodas do bug wrx sao feitas de uma liga fraca para os padroes brasileiros e trincaram uma no meu caso cotei um serviço especializado para arrumar mas encontrei um jogo de tres rodas quase pelo mesmo preço do conserto da outra comprei as rodas que eram pretas e botei duas brancas na frente e duas pretas atras pois elas tinham pneus diferentes que ja nao fabricavam mais e a procura de um faltante iria demorar quando encontrei comprei o pneu e pintei uma das rodas brancas na oficina dos meus entao novos amigos e o carro ficou assim depois de curtir bastante com o carro e ja no meio subarista começaram a chuva de ideias para o carro que de primeira era partir para um full swap de wrx eu preferia essa ideia em vez de um swap de gc sti do paraguai porque o wrx e um carro mais novo com mais tecnologia e menor quilometragem isso me deixava uma certa tranquilidade no investimento tambem estava mais inclinado para uma estetica de pista onde a funcionalidade vem antes da estetica propriamente dita mas as coisas seguem seus proprios caminhos comprei um kit de coilover da cusco e fui ate a oficina dos meus amigos sim aquele oasis amarelo do começo e montamos as dianteiras em um sabado de sol ao terminar de montar fomos para o teste quando liguei o carro e engatei a marcha a re ouvi um barulho estranho meio metalico era a embreagem que tinha ido pro saco fiz uma volta na rua com a embreagem patinando so pra sentir e guardei o carro naquele momento percebi que seria o momento de aproveitar para uma revisao geral do coraçao do garoto mas isso e assunto para o proximo post onde vou contar a minha saga de desmontar o primeiro motor a correria por peças e algumas adaptaçoes que surgiram no caminho ate la gearheads por andre silva de melo project cars #399
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.