ola pessoal meu nome e rodrigo lagoa e esse e o segundo texto do meu subaru sti v5 o project cars #428 pense num cara maravilhado [youtube id= g_xipzmr9l0 width= 620 height= 350 ] o carro e tudo que eu ja tinha ouvido falar e ate mais ou pouco eu tava acostumado com um carro que era forte mas por utilizar injeçao original eu nao podia acelerar o tempo todo como gostaria dai fui pro golf vr6 mas era manco quando peguei esse carro atravessei pelo menos uns 200km de pe embaixo so pra tirar essa zica e ter certeza que tava tudo bem tunnel vision desconsidere a luz do cinto o sensor fica do lado do passageiro a luz do airbag e facil entender e tava zerado mesmo nada de esquentar acender luz de injeçao ou modo de emergencia da central e 1 1kg de pico de pressao entre 3 500 e 5 800 que baixa pra 0 8 depois das 6 000rpm que delicia got boost #subaru #impreza #sti #v5 #colchaoteam #22b #fujitsubo #stiv5 #hks #hypermaxiii #racecar #finalspeed #forjed #turbo #wrx # boxer #subarusti #brasil #jdm #flatfour #ej207 #subielove #boost #boosted #scoobie #stighost #stifantasma #gc8 #インプレッサ uma publicaçao compartilhada por rodrigo lagoa @rodrigolagoa em nov 30 2016 as 10 19 pst como disse antes vendi o aerofolio alto pois eu nao curto muito o visual acho que ele deixa o carro magro para ele ficar proporcional eu preciso de umas rodas tala 10 e uns 10cm de fender flare pra compor o visual mas ai vai faltar potencia pra tanta borracha e blablabla e fora que quem ve de fora pensa olha o velozes e furiosos deve ser forte e andar rapido vou colar na traseira dele pra ele ver se ele corre assim eu quase tomei duas batidas na traseira como a atuaçao aerodinamica desse aerofolio começa a fazer efeito de verdade junto com o limitador de velocidade do carro e eu raramente vou no autodromo a funçao fica sendo meio que apenas estetica e eu comecei a olhar pra ele e ver dinheirinhos voando vendi e fiquei um tempo sem mas sabendo que em breve viria algo mais legal eu queria um de carbono queria pintar o o parachoque e as saias enfim ai vai um pequeno ensaio que fiz na epoca sem o aerofolio ainda com o parachoque quebrado do lado do motorista acho linda essa traseira reta teste de imagem que fiz quando comprei um equipamento novo de filmagem [youtube id= n01qs85he1c width= 620 height= 350 ] foto noturna em um encontro do clube falando em limitador e altas velocidades lembrei esse carro tem um fator interessante havia um acordo de cavalheiros entre fabricantes japoneses e por isso os carros na decada de 90 tinham a potencia e a velocidade limitados a maioria dos entusiastas sabe que a potencia era maior mas o que poucos sabem e que o limitador de velocidade funciona pra valer chega a ser perigoso pois as vezes sinto como se acionasse o freio pra nao passar do limite eu acho interessante esse recurso porque ele nao me permite chegar a altas velocidades meu cambio tem escalonamento para 260km/h se nao me engano nos tempos livres gosto de reunir com a galera pra um passeio pela cidade nesse dia por exemplo juntou uma turma boa foi uma das primeiras vezes que apareci com o carro varios carros fortes e turbao eu pra variar no meio da bagunça andei junto com carros de respeito e muito mais potencia mas eu me cago em altas velocidades nao sou competitivo vou pela diversao e tento sempre avaliar os riscos no meio dessas andanças conheci uma turma boa que tambem tem subaru e atualmente sou um dos adms do grupo sub h no zapzap com subaristas de belo horizonte e minas gerais temos tambem usuarios que sao vendedores de carros subaru em concessionarias vendedores de pecas usadas mecanicos funileiros fotografos engenheiros etc a turma e muito massa se voce tem um subaru e de minas gerais e quer participar do grupo me mande uma mensagem pelo instagram @rodrigolagoa gc8s de belo horizonte [youtube id= t9wkceh2fvo width= 620 height= 350 ] carro que anda forte tambem precisa parar forte ne e assim foi um jogo de pastilha e freios e pneus que estavam com um pouco mais de meia vida em 3 000km kit de freio pra dianteira comprando com o rafa da street solutions na minha opiniao um dos melhores fornecedores de pecas subaru no brasil discos r1 concepts aerokip stoptech pastilhas stoptech fluido pentosin 5 1 new shoes o carro tinha coilovers hks modelos hypermax iii de pista totalmente incompativeis com a minha realidade no dia a dia de uma cidade de interior de minas aqui tem buraco demais e quando nao e um buraco e uma bela de uma queloide jogam asfalto dentro do buraco e deixam mais alto e com o tempo ele afunda de novo e quebra virando outro buraco maior a quantidade de quebra molas valetas e faixas de pedestre de 40cm de altura que saem do nada e levam ninguem a lugar nenhum e proporcional a quantidade de esquinas presente na cidade a coluna tava sofrendo mas nem tudo sao flores nessa vida ne ja tinha rodado por volta de 4 000km e se aproximava a hora de fazer a segunda troca de oleo do motor ate os 3 000km eu tinha conferido religiosamente o nivel do oleo e ele sempre impecavel fui fazer um job la no mega space e claro fui com o carro — sem a menor pretensao de colocar ele na pista fui para trabalhar era a gravaçao da chamada do trackday do cliente e amigo leobh [youtube id= 6bszlwrsd8g width= 620 height= 350 ] na minha linha de trabalho tenho a sorte de as vezes ter oportunidades como essa de estar dentro da pista com meu carro e voce entusiasta ja deve ter ouvido essa frase do seu mecanico ou amigo nao de pau no carro sem ter certeza que a manutençao esta em dia e eu achava que estava quem ja viu o traçado no mega sabe que as curvas sao de media baixa mas constantes voce sai de uma entrando na outra fora as que sao na montanha descendo quem assistiu o video ali em cima viu que rolaram algumas cenas de açao onde eu coloquei a camera presa no meu veiculo e segui os demais foi ai que a minha casa caiu na empolgaçao do momento aproveitei pra fazer tres voltas e testar o conjunto de suspensao de pista tentar chegar no limite de aderencia do carro nas curvas p@#$% que carro f8da deu pra ver que tinha um grande potencial pra virar tempo ali no mega sai com a cabeça nas nuvens aquele dia infelizmente nao tive a destreza de lembrar de colocar as cameras pra gravar o que me faz odiar mais ainda o que veio a acontecer a seguir do ceu ao inferno em 30km voltando pra casa ao passar do lado de um muro e acelerar pra ouvir o barulho do carro percebi um barulho bastante indesejado como se batesse alguma coisa qndo o giro baixava nas trocas aquilo me apavorou completamente parei imediatamente no lugar que tava e chamei o guincho pra terminar o trecho ate em casa quando cheguei com o carro frio dei a partida pra avaliar o estrago zero nada nem um barulhinho estranho reloginho mas ai resolvi deixar o motor esquentar um pouco mais e voltei dai alguns minutos quando acionou a ventoinha e dei duas aceleradas mais fortes %&#*& puxei a vareta de oleo pra verificar o nivel com o carro quente e uma surpresa estava pelo menos 1 litro abaixo do ideal pois e durante os 10 meses seguintes amarguei com esse carro na garagem consegui um amigo pra desmontar o motor a foto acima foi na porta da casa dele medimos o vira e segundo ele so ia precisar do basico juntas casquilhos aneis de pistao minhas 295 noites seguintes reparem na patroa sonhando com um z trabalhei feito um cavalo pra levantar grana pra comprar as pecas aguardando o momento certo de compra las pois o dolar ta alto bagarai aguardando oportunidade de trazer sem pagar imposto e o mais importante informaçoes concretas sobre as folgas tabelas de torque e passo a passo de montagem de um motor que foi fabricado exclusivamente para o mercado japones portanto completamente escasso de informaçoes compreensiveis sobre a montagem desse motor eu tava literalmente no sal virabrequim forjado original casquilhos condenados novos casquilhos racing parafusos arp aneis de pistao juntas o motor e carro em casa esperando o manual pra montar esse quebra cabeça novamente aos observadores quem ai viu algo em comum junto das pecas novas que chegaram uma publicaçao compartilhada por rodrigo lagoa @rodrigolagoa em fev 28 2016 as 8 34 pst https //www instagram com/p/ba015kew qw pois e o que fazer enquanto seu carro ta parado e o tema do proximo post espero que tenham gostado do texto e das fotos deste post aguardo o retorno de voces nos comentarios abaixo ate o proximo por rodrigo lagoa project cars #428
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.