A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

SUV Alfa Romeo terá 500 cv, Ford Focus brasileiro terá cara nova em 2015, um Opala 1974 na luta contra o câncer e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

SUV Alfa Romeo está previsto para 2016 e pode ter 500 cv

alfa_romeo_alfasuv

Atualmente a linha da Alfa Romeo se resume a três modelos: o Giulietta, o 4C e o MiTo, mas como vimos há alguns meses, o grupo Fiat Chrysler tem planos de lançar oito novos modelos até 2018. Um deles será o primeiro SUV da marca, que está sendo projetado para brigar com BMW X3, Audi Q5 e até com o Porsche Macan.

Isso porque a Alfa Romeo está preparando uma nova família de motores de quatro e seis cilindros, que terá como versão de topo um V6 turbo de 500 cv — o que superaria até mesmo as versões esportivas de seus rivais, como o SQ5 ou o Porsche Macan Turbo. O modelo está previsto para ser lançado em 2016, depois da chegada do novo sedã de tração traseira, o Giulia, e do 4C roadster.

Ford Focus reestilizado deve chegar no começo de 2015 ao Brasil

Novo_ford_focus

A atual geração do Ford Focus mal completou seu primeiro ano de Brasil, mas já está prestes a ganhar um facelift de meia-vida antecipado. Segundo o pessoal do Autos Segredos , a Ford já está rodando com o novo modelo no Brasil, e fontes do site ligadas à marca informaram que o Focus reestilizado será lançado no fim do primeiro semestre de 2015 como modelo 2016.

flagra_novo_ford_focus_reestilizado

 

As principais mudanças do Focus reestilizado são na dianteira, que passa a adotar a identidade visual da marca — o que torna o Focus um tanto deslocado nos salões das concessionárias. Os para-choques são mais agressivos, faróis mais estreitos e a grade passa a ser trapezoidal vazada, sem o logotipo ao centro como no atual. A traseira agora tem um vinco por toda sua extensão e novas lanternas.

A motorização deverá continuar a mesma: atual 1.6 Ti-VCT de 131/135 cv e 15,9/16,4 mkgf (gasolina/etanol) e o 2.0 de 175/178 cv e 21/21,7 mkgf (gasolina/etanol) que é oferecido apenas com o câmbio Powershift de seis marchas.

 

Corrida pela Cura irá rifar um Opala 1974 para ajudar crianças com câncer

FlatOut 2014-08-01 às 10.47.17

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) resolveu transformar uma ida à sessão de quimioterapia em diversão pura para as crianças com câncer assistidas por ela. Em vez de buscá-las com uma entediante van branca, eles apareceram com um Opala 1974 caracterizado como um Hot Wheels gigante e pilotado por ninguém menos que Ricardo Zonta, da Stock Car.

A ideia surgiu quando o médico Eurípedes Ferreira doou seu Opala Especial 6 cilindros 1974 para a instituição. Mas em vez de simplesmente vendê-lo, eles decidiram usá-lo para alegrar um pouco a dura rotina dessas crianças e criar a campanha Corrida pela Cura. Nesta campanha, a APACN irá rifar o Opala para levantar fundos que serão usados para a compra de dois carros pequenos para transportar os pacientes, máscaras, fraldas, alimentação e combustível, além de fazer melhorias na infraestrutura da APACN.

FlatOut 2014-08-01 às 10.43.12

Os bilhetes custam apenas R$ 20 e o sorteio será baseado no resultado da Loteria Federal de 22/11/2014. Para comprar o bilhete e ver mais informações, confira o site oficial da Corrida pela Cura.

 

Projeto F1 in Schools chega ao Brasil – veja como ajudar

A F1 in Schools é uma organização inglesa que coordena uma competição global de projetos de miniaturas de carros de Fórmula 1. Nele, estudantes de todo o mundo precisam formar uma equipe para desenvolver e disputar corridas com um modelo de Fórmula 1 feito de madeira balsa e movido por ar comprimido. O projeto visa estimular o aprendizado das ciências que envolvem o desenvolvimento do automobilismo, simulando situações reais de uma equipe de Fórmula 1 convencional, desde a elaboração do orçamento, projeto, gestão e a construção do carrinho.

Em 2014, o Brasil foi incluído pela primeira vez na competição, e um grupo de seis garotos do Colégio Bandeirantes, de São Paulo, formaram uma equipe para disputar a competição deste ano. Eles já estão se preparando para a primeira etapa da competição, mas primeiro, eles precisam captar os recursos para o projeto e por isso, eles criaram uma página de crowdfunding em parceria com o site Ideia de Futuro. Para colaborar com os garotos, basta visitar o site e deixar sua contribuição.

 

Mercedes G63 AMG 6×6 vai a… Nürburgring!

AMG_2

Normalmente, uma volta em Nürburgring ganha destaque por três motivos: um tempo de volta absurdamente baixo, um acidente fantástico ou exposição de um modelo ainda na fase de testes. Isso por que qualquer carro e qualquer motorista pode ir até o lendário circuito dar uma volta e ir para casa.

AMG_3

Mas nesse caso, temos um quarto motivo: alguém levou um Mercedes-Benz G63 AMG 6×6 para um passeio no traçado norte de Nürburgring, o Nordschleife. Caso você não tenha entendido ainda, este é aquele SUV com seis rodas, eixo traseiro duplo, cinco diferenciais blocantes, eixo portal, pneus todo-terreno parafusados nas rodas e um V8 biturbo de 551 cv. No asfalto de Nürburgring. Talvez ele tenha ficado com inveja do Range Rover Sport, ou talvez estivesse passando por ali a caminho de Dubai e tenha decidido conhecer o tal Inferno Verde. Quem sabe?
[ via Bridge to Gantry ] 

Matérias relacionadas

Tucker Carioca: o projeto inacabado de Preston Tucker poderá finalmente se tornar realidade

Dalmo Hernandes

Elektro-Bus: o primeiro carro elétrico da Volkswagen foi… uma Kombi

Dalmo Hernandes

250 LM: a simplicidade selvagem da última Ferrari a vencer as 24 Horas de Le Mans

Dalmo Hernandes