FlatOut!
Image default
Zero a 300

SUVs compactos reprovados em teste de faróis, o ronco dos futuros Hyundai esportivos, o sistema autônomo off-road da Land Rover e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Teste de faróis nos EUA reprova SUVs compactos vendidos no Brasil

hrv-renegade-10-620x387

Um teste realizado recentemente pelo IIHS (um instituto de segurança viária formado pelas seguradoras dos EUA) reprovou uma série de SUVs compactos oferecidos no Brasil. O teste avaliou o nível de luminosidade e ofuscamento na direção contrária de 21 modelos e 47 combinações diferentes de conjunto óptico oferecidos nos SUVs compactos e médios.

Nenhum deles foi avaliado como bom ou ótimo. Os melhores foram o Mazda CX-3, Ford Escape, o novo Hyundai Tucson e o Honda CR-V (este último vendido no Brasil). O pior avaliado no teste foi o Honda HR-V, sucesso de vendas da marca no Brasil. Segundo o instituto, a luminosidade das lâmpadas foi considerada inadequada em retas e curvas, seja com o farol baixo ou alto.

Além do HR-V os SUVs considerados fracos pelo IIHS foram o Audi Q3, o Kia Sportage, Mitsubishi Outlander Sport, (ASX) o Jeep Renegade, Chevrolet Trax (Tracker), o Subaru Forester — todos estes oferecidos no Brasil —, Buick Encore, Fiat 500X, Jeep Patriot, Jeep Wrangler e Nissan Rogue.

 

Hyundai divulga ronco do motor de sua divisão esportiva

Depois de lançar um novo conceito esportivo e colocar um i30 para disputar as 24 Horas de Nürburgring, a nova divisão esportiva da Hyundai, batizada apenas “N”, revelou o ronco do motor que irá equipar seus primeiros modelos. É um vídeo de apenas 40 segundos, mas suficiente para mostrar que os coreanos estão na direção certa.

Ainda não há detalhes sobre o motor, mas espera-se que ele seja um 2.0 turbo desenvolvido do zero especialmente para a sub-marca esportiva — o ronco deixa claro que se trata de um quatro-cilindros. O primeiro carro equipado com esse novo motor será a próxima geração do i30, que abandonará o nome iniciado por “i” para usar o nome americano Elantra GT.

A divisão N foi apresentada em 2013 e lançada oficialmente no Salão de Frankfurt 2015. A marca é comandada por Albert Biermann, que foi engenheiro da BMW M antes de ser contratado pela Hyundai.

 

Land Rover está desenvolvendo sistema autônomo off-road

Até agora praticamente todos os sistemas de direção autônoma em desenvolvimento funcionam apenas em ambientes viários, onde há ruas e estradas bem definidas e sinalizadas. Mas a Land Rover pretende mudar isso desenvolvendo um sistema autônomo para uso fora-de-estrada, o habitat natural de seus utilitários.

O sistema autônomo da marca britânica é baseada em sensores que leem a estrada à frente do carro para detectar mudanças no terreno a até 5 metros de distância. Eles funcionam integrados ao sistema Terrain Response para mudar automaticamente o modo de rodagem para lidar com os obstáculos. O para-brisa também tem câmeras para monitorar galhos de árvores ou outros obstáculos, podendo até mesmo fazer o veículo desviar deles caso sejam muito baixos. O sistema pode também frear o carro se encontrar um trecho ondulado ou uma passagem de água adiante.

Outro recurso que irá ajudar a condução autônoma fora de estrada é a comunicação entre veículos. A Land Rover está testando um comboio autônomo, no qual o carro-chefe monitora fatores como deslizamento das rodas, altura e articulação da suspensão e modos de rodagem e envia os dados para os demais veículos.

A marca já divulgou um vídeo com a tecnologia em funcionamento, mas não menciona quando ela estará disponível nos modelos produzidos em série.

 

Milionário australiano constrói Batgaragem

bat-garage-replica-1

Você certamente tem uma garagem dos sonhos e sabe dizer sem pensar muito quais carros moram ali. Mas como é a garagem em si? A arquitetura do lugar onde você guardará seus sonhos realizados?

Captura de Tela 2016-07-15 às 13.43.02

Um milionário australiano (cujo nome obviamente não foi revelado), decidiu se inspirar em Bruce Wayne — você sabe, o cara que se veste de morcego e sai por aí dizendo que é o tal Batman — para construir uma garagem semelhante à garagem de “O Cavaleiro das Trevas”. Ela é tão fodástica que até um carrinho de rolimã ficaria incrível ali.

bat-garage-replica

A garagem foi projetada pelo escritório de arquitetura Molecule, é subterrânea e acessada por uma rampa escondida sob uma quadra de tênis. Uma das metades da quadra se levanta de um jeito meio bat-caverna mesmo. Lá embaixo as paredes e o piso são escuros e as vagas para os carros são iluminadas com um sistema que replica a luz do dia, como se a claridade entrasse por claraboias.

O preço da garagem logicamente não foi divulgado, mas você sabe: se precisa perguntar é porque não pode pagar.

 

CEO da Aston Martin irá inspecionar pessoalmente os primeiros 1.000 DB11

Aston-DB11-2

O Aston Martin DB11 é atualmente o modelo mais importante da marca britânica. Ele é o início de uma nova era da Aston, que terá um hipercarro ultra-radical, uma nova família de motores e provavelmente será o último bastião do câmbio manual. Assim, o futuro da marca depende do sucesso do DB11 e para garantir que ele será tão bom quanto deve ser, o próprio CEO da Aston, Andy Palmer, disse que irá inspecionar pessoalmente os primeiros 1.000 exemplares do modelo. Ele irá até mesmo assinar e instalar a plaqueta de inspeção afixada no motor V12 de cada exemplar no fim da linha de produção.

O DB11 é o primeiro carro inédito lançado por Andy Palmer na liderança da marca e também o primeiro Aston totalmente novo desde 2003. Deve ser por isso que Palmer assumiu a responsabilidade de verificar cada um dos exemplares.