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Mercado e Indústria

SUVs médios vão mal em testes de colisão nos EUA

Se você acha que notas baixas em testes de colisão são exclusividade dos carros brasileiros, pense de novo. Os SUVs, preferidos pelos americanos por sua posição de dirigir alta, tamanho avantajado e motores grandes, supostamente deveriam ser mais seguros, andaram tirando notas bem ruins nos crash tests na terra do Tio Sam. O Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) submeteu os utilitários esportivos médios oferecidos nos EUA a testes de colisão frontal parcial, introduzido há cerca de um ano e meio. A ideia é reproduzir o que acontece quando um dos cantos dianteiros do veículo colide com um objeto parado, como um muro, árvore ou poste, ou em movimento, como outro veículo. Precisamente 25% da área do veículo atinge uma barreira rígida a 64 km/h. A playlist abaixo mostra todas as colisões realizadas — lembrando que o Chevrolet Equinox e o GMC Terrain são o mesmo carro, e por isso só foi realizado um teste. Os SUVs médios vendidos nos EUA incluem Chevrolet Equinox, GMC Terrain, Toy